0.1 Tiramisu

146 18 6
                                    

Para minha vó, que me ensinou que tudo pode se curar com um pouco de doce e carinho.

Desde pequena quando tinha tiramisu meu pai falava pra eu comer um pedacinho porque ia me fazer bem.

Tiramisu em italiano significa "me puxa pra cima". Então tanto no sentido de te tirar lá do fundo do poço quanto no sentido de que dá muita energia porque tem café e chocolate.

Inclusive tem várias histórias sobre como o tiramisu foi criado, ninguém sabe direito, uma delas fala que foi num orfanato e tem outra que diz que foi feito pra dar energia pra mulheres, que o trabalho exige muito for físico, se é que vocês me entendem.

Mas acabou que tiramisu virou um doce quase afrodisíaco e as pessoas comem antes dos encontros e tudo mais. por causa dessa combinação do café, do chocolate e do licor que é a melhor coisa do mundo.
E depois de pizza, espaguete muçarela, tiramisu é a quarta palavra em italiano mais conhecida.

Bom...Acho que deu pra perceber qual é meu doce favorito, não é? Sempre fui uma apreciadora de doces e quando conheci essa sobremesa italiana foi amor à primeira vista!

Além de ter um sabor inigualável e que tem gostinho de casa, o tiramisu é também uma forte lembrança do meu passado. Foi por conta desse doce que decidi abrir meu café.

E também foi por conta dele que minha vida mudou tão rápida quanto uma dança.

———————————————————————

Sejam bem vindes à minha mais nova história! Esse primeiro capítulo é mais introdutório pra vocês entenderem um pouco melhor sobre a sobremesa e como tudo vai começar...

Espero que gostem e me acompanhem nessa jornada! Beijinhos e até a próxima <3

TIRAMISU - TSUKISHIMA KEIOnde histórias criam vida. Descubra agora