O INIMIGO OCULTO

8 1 0
                                    

O inimigo entrincheira no espaço invisível e seu escudo é o pulmão, atacando, preferencialmente, os idosos e os sem defesa, com comorbidades e baixa imunização.

Como numa terceira Grande Guerra em que o morto em bombardeio é o civil fragilizado, aqui a vítima inocente tem sido o profissional de saúde, o desastido morador de rua, e os imunodeprimidos, idosos, crianças e indígenas. A defesa é o isolamento,uso de máscara o tempo todo e a higiene pessoal.

Ao saber dessa estratégia, ou de um plano de defesa e de contra-ataque, a família de Vânia vai ao desespero, uns temendo pela vida dos outros, pois havia a notícia da falta de vacina.

Nascida 18 anos após o único filho homem e quase 20 depois da mais velha, Aléxia começa a planejar a contra-ofensiva:
- O pai vai escrever livros num sítio, já a mãe vai produzir vídeos de culinária, ela gerenciar as páginas em todas as redes sociais e ajudar nas publicações.

Ninguém vai parar de trabalhar e ter rendimentos, mas também irá sair de casa, tal elevado risco de se contaminar com o vírus Sars Covid 19, tampouco morrer de fome ou inanição, pois o sustento vai sair do meio digital, enquanto houver a necessidade de contenção em casa, longe dos focos de disseminação.

A idéia aceita, depois de consultar os dois irmãos mais velhos, juntando o entusiasmo de ambos, 10 livros foram escritos inicialmente e mais de 200 vídeos foram publicados nas redes sociais: Facebook, YouTube, Tic Toc On The Clock, Instagram e o Boca a Boca ou por telefone,
tudo a respeito da infância pobre do pai, nos livros de aventura, romance, ficção, e no espaço gourmet a arte culinária dos povos de origem da mãe, juntando Corrientes à Minas Gerais, Mato Grosso do Sul ao Nordeste, carreteiro à rangu de cabra-da-peste.

O mundo foi completamente modificado, dentro de uma casa de 10 X 10 m e uma cozinha gourmet de 4 por 10. Um quarto virou escritório e os meios de entrada dos mísseis midiáticos foram vigiados para não contaminarem de bobo falatório a mente dos novos Influencers e Best Sellers, durante o processo criatório. A rede Internet priorizada e as crenças supersticiosas banidas. Se tais religiões ou seitas não previram catástrofes, são tão úteis quanto o próprio Corona com simples banho, tão assertivas no diagnóstico quanto o palhaço que chamou tudo de gripezinha e o outro que o induziu à imunidade de rebanho.

Olímpio começa a sua jornada, já na manhã seguinte, perseguindo os passos da mulher de sua vida, com quem tem matrimônio e vida em comum há 42 anos. Surge rabiscos do primeiro livro e em seguida deslancha em 89 capítulos de aventuras da infância no Garimpo de Boca da Mata, na Amazônia Legal.

- Não fica longe da realidade escrever sobre a atividade de seus pais, meus avós, no caso ? - pergunta a filha Aléxia.

- Não, pois eu estava lá dos 7 aos 15 anos, voltando todo verão, nas férias do Seminário Católico - Cristão.

Qualquer lugar comum durante esta pandemia ficará detestável, Aléxia. É prá frente que se anda rápido e alcança o progresso de frente !

- Os vídeos são sucesso - recomenda Aléxia - são exatamente o que a maioria quer, pois comida mais em conta, facilidade no preparo é o que o povo quer.

A SENTENÇA: ESQUECEROnde histórias criam vida. Descubra agora