Notas:
Eu li um monte de AUs de viagem no tempo. Eu amo o gênero. Mas às vezes isso me faz pensar 'o que as pessoas que não sabem o segredo pensam sobre as pessoas que voltaram no tempo?' Às vezes, o tipo de comportamento que você tem nessas UAs é doido e as pessoas definitivamente notariam - especialmente se estivessem acostumadas com a versão anterior de uma pessoa que não agia dessa forma. Foi quando eu tive a ideia para isso: como Mikoto se sente sobre Itachi e Naruto quando eles voltaram para Konoha antes do massacre.
ɷɷɷɷɷ
"É apenas uma sensação.
E você tem a impressão de que
não está caçando, mas - sendo caçado."
ɷɷɷɷɷ
Uchiha Mikoto é uma mãe, e as mães conhecem seus filhos. É instintivo. Algo que gira em torno do coração e do intestino e se enreda na parte mais intrínseca de seu ser. Ela não é exceção. Ela tem dois filhos lindos e os conhece melhor do que ninguém. Ela os carregou, os carregou; ela ouviu seus medos e seus sonhos e suas perguntas; ela os ama desde o dia em que o médico disse que ela estava grávida. Ela ainda os ama, embora Itachi a assuste às vezes com seus silêncios mortais e crescente distância emocional.
Ela conhece bem seus filhos, e é por isso que fica surpresa quando a porta da cozinha se abre e ela se vira para ver Itachi. Seu rosto está pálido, seu Sharingan está ativo e ele está olhando para ela como se ela fosse um fantasma. Ela pode ver a mão dele tremendo no batente da porta.
"Mãe", ele sussurra, e sua voz falha sob o peso da tristeza.
"Itachi? O que há de errado?"
Ela o observa ganhar o controle de si mesmo. Ela observa suas costas se endireitarem e sua expressão mudar para a própria imagem da calma. Seu Sharingan gira mais uma vez e fica preto. É como assistir a uma parede subir, e por um momento Mikoto se pega odiando Fugaku pela pressão que ele colocou em seu filho mais velho. Itachi sempre foi quieto, mas agora há um silêncio quase desumano que paira sobre ele.
"Um sonho ruim", ele diz a ela. "Nada mais." Então ele sorri para ela. Há algo errado com a expressão. Ela sorri de volta e volta a cozinhar. É apenas um pequeno sorriso. Apenas um amolecimento dos olhos e uma peculiaridade dos lábios. Nada mais. Demora um pouco para perceber o que a está incomodando. O sorriso de Itachi é tão desconcertante, ela pensa, porque é um sorriso que ela não via há muito tempo.
...
Ela começa a notar pequenas coisas depois disso. Itachi ajuda mais em casa, embora seu trabalho com a ANBU o esteja obrigando a levar horas engraçadas. Ele passa um tempo com ela na cozinha. Ele ajuda Sasuke com seu dever de casa. Ele para de deixar Fugaku pisar nele e começa a enfrentar seu pai. A princípio ela pensa que é a puberdade finalmente começando a se estabelecer e ela está aliviada, mas então ela começa a notar as outras coisas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Escondido em seus olhos •°• ItaNaru
FanficMikoto sabe que Itachi está escondendo algo. Ele mudou, e ela não gosta da pessoa que ele se tornou.