Sala do trono - Tempo Kairos- Com efeito, o clamor de Sodon tem crescido cada vez mais aos meus ouvidos! E o seu pecado se gravado cada vez mais.
- Senhor Juiz, deixe que desçamos com fogo e matemos toda aquela gente de uma vez!
- Faremos isso...
E com isso vi que o Juiz e Rei se levantou de maneira magestosa de seu trono, enquanto todos os outros o encaravam de maneira respeitosa enquanto aguardavam a sentença final sobre aquele caso.
Vi também que alguém de aparência orgulhosa se aproximava a passos lentos, como uma serpente proxima a dar o bote.
Mais não, não se assustem, qualquer pessoa que estivesse lá naquela sala, poderia ver que a única presença realmente intimidadora era do Grande Juiz, o "Acusador", como gostava de ser chamado, apenas gostava de exibir sua falsa pose de poder, fruto do seu ego ferido após ser escuraçado do Grande conselho.Mais retomemos a história.
- O que deseja Acusador? - Perguntou o Juiz
- Soube que estava a falar de Sodon e sua maldade. - Diz de maneira ardilosa. - Gostaria de fazer parte da grande sentença, afinal estava lá quando a Cidade foi Criada.
Todos aguardaram a resposta que viria a seguir, desejando que aquela cobra fosse expulsa de suas presença rapidamente. Foi quando ouviram um sussuro sofrido e distante.
- Destruiria o justo e o injusto, oh grande Juiz!?
- E por acaso existe algum justo? - Acusador perguntou para todos com os braços abertos em sinal de desprezo com a voz. - Todos pecaram, todos estão destituídos e blá, blá, blá...
- Silêncio! - Ordenou o Juiz, enquanto Acusador se encolhia em seu lugar. - Deixe que o intercessor continue!
- E se em Sodon houver cinquenta inocentes?
- Não, não destruirias. - Respondeu
- E se por acaso houver quarenta e cinco ?
- Também não destruírias...
A intercessão então continuou incessante enquanto todos a ouviam até que finalmente o Juiz se pronunciou novamente.
- Eu os trouxe para uma terra fértil, onde puderam comer dos seus frutos e de todas as boas coisas que generosamente produz, mas transformaram-na numa terra de pecado e corrupção, tendo feito desse meu território uma abominação completa! E ainda dizem. " Não fiz nada que justifique sua cólera! Estou certo de que ele não está zangado" Hei de castigar-os severamente, porque dizem 'Não pequei", enquanto seus pecados estão continuamente diante de mim. Porém ainda que houvessem dez justos no meio daquela cidade eu não a destruiria.
Mais não havia ninguém inocente naquela cidade, e Ele sabia disso. O que não significava que alguém poderia vim a se arrepender posteriormente. O problema era que a imoralidade, perversão e maldade daquele povo estava a contaminar as terras do grande Juiz, terra esta muito vasta, e algo deveria ser feito a respeito.
- A Cidade será mesmo destruída, pois não achei nem mesmo dez justos para a poupar. Porém ordeno agora mesmo que seja Criado um Caminho para este tribunal, e caso alguém realmete o queira poderá vim até a mim se livrar de sua sentença. Contanto que deixe a Cidade de uma vez. - Concluiu batendo o martelo
- Duvido que alguém virá! - Sussurou Acusador, não sabendo os planos do Juiz.
Todos então saíram de sua presença e se apressaram a criar O Caminho para a justificação. Ao que acusador desceu rapidamente com seus homens a tentar impedir que o caminho fosse localizado pelos moradores de Sodon.
Em baixo das planícies do Castelo, o tempo passou rapidamente, e enquanto no Kairos do Juiz seus servos se apressavam a descer a Cidade, seus moradores mesmo a saber sobre sua sentença logo a esqueceram. Afinal porque se incomodar se poderiam se acomodar com um fim que poderia nem acontecer. Trataram de viver de forma a aproveitar suas vidas, conselho dado pelo Acusador, que bem que gostava daquele gente.
Então continuaram sem acreditar em seu fim. Com suas orgias, crueldades, assasinatos, imoralidade e por final orgulho e prepotência.
《》《》《》《》《》《》《》《》《》《
Olá gente, tudo bem!? Espero que sim!! Cá estou eu editando esse prologo após estar lendo a bíblia. Senti que assim ficou melhor que a primeira versão, quem leu por favor me fala rs.
Já explicando sobre as duas formas de tempo que descrevi, é o seguinte.
Kairos: Tenpo de Deus. Difente do nosso. Algo pode já ter acontecido, enquanto para nós não.
Kronos: Tempo humano. Deus não esta preso a Ele, portanto não precisa obedecer nem mesmo fazer nada nesse tempo.
Bjs, fiquem com Deus, e lembrem-se!!
Estamos no mundo, porém não somos do mundo!!!
Espero que tenham gostado, se sim por favor não esqueçam de comentar, e se não, também, estou aberta críticas construtivas ❤❤
No mais, até breve 💥✍
Não se esqueçam de deixar sua 🌟Amo vocês em Cristo Jesus 😊🙏
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Tribunal
SpiritualHá muito tempo Sodon vive sobre a sentença de condenação inevitável por suas más obras corrompidas. Até que alguém, uma alma sedenta por justificação resolve partir em busca de remição para si e sua familia. Tendo que enfrentar o julgamento dos que...