Ilustração: Rodrigo Barbosa
Por – 17/05/2021
Antes de ser professora vivia com uma leve impressão que estava escapando de ser engolida pelo furacão que era minha vida, agora tenho certeza. Nada é tão ruim que não possa piorar na existência de um professor brasileiro. Eu enxergava a escola como um barco encalhado que não se mexia para nada. BOOM! Eis que chega essa maldita pandemia. A princípio achava que seria uma tempestade leve, onde acreditava não ter forças para criar ondas que pudessem mover essa embarcação. Dei com minha cara no chão. Essa tempestade me jogou para fora do meu barco. Socorro! Socorro! Professora ao mar.
Quando já estava desistindo de lutar contra as onda, e aceitando meu afogamento, recebi uma mensagem no final da noite de uma antigo aluno. Como sou curiosa, dei mais um suspiro de vida para ler. Ele dizia: Oi Hellen!!! Gostaria que vs soubesse!!!Eu tirei 920 na redação do ENEM, meu muito obrigado pelo incentivo, tento pessoal como profissional" Droga!! Merda! Caralho!! Como ousa interromper meu afogamento com essa notícia?
Para ler essa mensagem tive que ficar equilibrada em um pedaço que sobrou do barco. Não será hoje que vou ser engolida por essas ondas. Não acredito! Maldita curiosidade, me deixou VIVA! Já poderia estar afogada agora.Será que iria para o céu? Acho que sim,né? Como professora já paguei todos os meus pecados nesta vida. Eu acho!Será? Né possível? Enfim, amanhã talvez eu pule no mar, não sei. Fiquei confusa agora, será que ainda não paguei todos os meus pecados?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Diário de uma professora ixamosa
HumorEsse diário conta minhas agonias em ser uma professora na rede pública no estado de Alagoas. De uma forma engraçada, ou melhor, inxamosa descrevo de maneira inventiva como lido com os meus dilemas da vida adulta.