"Talvez eu tenha a solução"

82 17 28
                                    

Olhares atentos para a temporada que se iniciava. Era chegada a hora da Corte Anger realizar o estudo crítico das informações coletadas sobre cada candidato listado na nomeação. Em qualquer lugar, em meio a multidão, poderiam estar escondidos os Anger-Eyes. Os silenciosos recrutadores de futuros vilões para a The Anger, a conceituada academia de vilões onde só se podia ingressar pela linhagem de vilania ou pela convocação da Corte Anger.

Uma academia com tanto reconhecimento, no entanto, atuava nas sombras. "Os melhores vilões eram aqueles que menos chamavam atenção para si", assim diziam aqueles que passavam pelo crivo da The Anger. A nova classe, deveria ser criteriosamente escolhida como a tradição mandava. Os conselheiros Anger se reuniam trazendo suas melhores descobertas para a temporada. Ao entraram na sala ampla e se aproximarem mecanicamente de seus assentos, os conselheiros deram início à sessão.

— Sejam bem vindos. Eu sou Zuhita Leopold e presidirei essa sessão de nomeação para a nova classe The Anger. Nesse ano, algumas coisas precisarão mudar. Com a morte dos bisnetos de nossos amados fundadores em um trágico acidente, eu estou oficialmente assumindo o cargo superior para agora me tornar a nova diretora da Academia The Anger.

Os conselheiros se entreolharam e cochicharam por alguns instantes, porém, não se opuseram. Zuhita não deixara margem de escolha e praticamente havia se autoconstituído diretora-superiora da Academia sem que essa pauta fosse colocada em discussão.

— Enfim, sem mais delongas... iniciemos a temporada. Redlyn! Faça as honras.

— Sim, é claro. Superiora. — Se embaralhou no meio dos papéis a assistente novata, mas depois ordenou tudo com agilidade. — Irei apresentar os candidatos que me foram previamente repassados, respeitando a ordem: linhagem, nomeação, descoberta. A cada categoria, será aberta a deliberação ao conselho. Podemos iniciar?

Ao ouvirem a interrogação da assistente, todos os conselheiros abriram suas pastas, canetas e notebooks para acompanhar a sessão. Isso fora considerado resposta suficiente, mesmo assim, Redlyn esperou que a Diretora-Superiora lhe desse autorização.

— Começamos por...

A cada nome citado, a foto do candidato e um dossiê era projetado na tela. 12 nomes eram da primeira categoria, da qual apenas 4 são realmente dignos de algum destaque.

• Bellamina Schwantes, 16 anos e filha de Giorgio Schwantes.

• Magnus Sazuna, 16 anos e filho de Patrick Sazuna.

• Lysandra Montemor, 15 anos e filha de Rahim Montemor.

• Elleonora Anger, 16 anos e filha de Iduna Anger.

Todos os 12 citados ingressaram simplesmente por pertencerem a uma linhagem de vilania. Já por nomeação, se olharmos pelas entrelinhas, podemos perceber que dos 6 nomes apresentados, os que passaram eram herdeiros de antigos alunos da Academia que obtiveram algum sucesso, sem no entanto possuírem tradição ou renome junto à Sociedade de Vilões. Ao final, pelo menos isso serviu para que escolhessem:

• Ephzee Lanz, 16 anos e filha de Valencia Lanz.

• Izzya von Hurst, 15 anos e filha de Felizzia von Hurst.

• Lancer Wondermond, 16 anos e filho de Katori Wondermond.

• Morgan Cahen, 15 anos e filho de Dean Cahen.

E por último, os nomes que todos esperavam por conhecer. Os Anger-Eyes trabalharam duro para descobrir esses diamantes brutos, mas, era o conselho quem no fim decidia se todo o esforço deles seria ou não recompensado. Algumas vezes já havia ocorrido de nenhum "fora da curva" ter feito parte das turmas e esse fenômeno por anos se repetiu. Na verdade, era difícil encontrar diamantes que aguentassem a lapidação até o fim. A Academia continuava procurando por eles e se empenhava agora em apenas levar à mesa do conselho os nomes daqueles que realmente valiam a pena. E ali estavam, 7 nomes.

— Temos agora as descobertas que nossos Anger-Eyes, em sua tarefa árdua de eliminar os falsos diamantes brutos, trouxeram para a mesa decisória da nova temporada.

• Primeiro nome: Adanna Schorr, garota de 16 anos. Nenhum histórico familiar de vilania. Há 7 meses ela planejou e executou três homicídios. Os dois primeiros por envenenamento e o último por enforcamento.

• Segundo nome: Ashara Daniels, garota de 16 anos. Seus crimes se restringiam a pequenos furtos, até que, há quase 2 anos ela eletrocutou três colegas de turma.

• Terceiro nome: Leona Dröj, garote de 17 anos. Família classe média alta. Usuárie de drogas, elu espancou o motorista da família durante um episódio de surto psicótico, segundo funcionários. 

• Quarto nome: Logan Bertold, garoto de 17 anos. Encontrado por freiras num local que elas consideraram como sendo um altar de sacrifício satânico. Várias agressões contra as freiras e outros fiéis durante o que eles chamam de "episódios de possessão".

• Quinto nome: Mani, sem sobrenome. Aparentemente uma garota de uns 16 anos. Mani não fala. Extremamente agressiva, ela vive nas ruas e tem diversas passagens na polícia por crueldade animal.

• Sexto nome: Tarso Vingaard, garoto de 15 anos. Orfão, ele vive com a irmã de 28 anos e possui um ciúme doentio por ela. Passagem na polícia por agressão física tendo como foco homens.

• Sétimo nome: Augusto Kane, garoto de 16 anos. Envolvimento com a milícia de sua região. Passou por 3 instituições. Comportamento incendiário fortemente influenciado por crenças de purificação.

— Obrigada, Redlyn. Podemos começar a deliberar sobre o último grupo? Temos todas as notas?

— Sim, Diretora-Superiora Leopold. Eu gostaria apenas de aproveitar a ocasião para parabenizar os Anger-Eyes por essa bela remessa de candidatos. Uma safra assim fica até difícil escolher. — Exclamou o conselheiro Frendork, em meio a uma risada fraca. 

— Ele está certo. Talvez possamos buscar abrir uma exceção. São ótimos candidatos, todos eles. — A conselheira Densie implorou por meio de uma sugestão.

O burburinho entre os demais membros do conselho aumentou. Até um deles, Garfield Zeringer, se sobrepor aos outros. A voz imponente e estrondosa como um trovão. Todos olharam na mesma hora. Além disso, era uma figura que chamava a atenção, tanto pela beleza, alinhamento das vestimentas e postura impecável quanto pela altivez e seriedade em sua expressão.

— Se abrirmos exceção agora, teremos de ser flexíveis depois. Estamos realmente dispostos à isso?

Todos ficaram fixos nele com dúvida em seus olhares. A Diretora-Superiora Leopold, no entanto, pensou agil e ardilosamente.

— Estaríamos também dispostos a perder tantos talentos raros como os que se apresentam aqui diante de nós? — Gesticulou apontando as imagens na tela. — Precisamos aproveitar as oportunidades e agarrá-las com força e determinação.

— Não somos uma instituição de caridade, Leopold. Recrutamos os melhores.

— Talvez seja essa a hora de recrutar jovens para serem moldados. Jovens com potencial, mas que não chegam maculados pela Sociedade Vil. — Articulou a conselheira Teresa Stromboard.

— Você quer dizer, como fazer um investimento de alto risco? — Tornou Zeringer.

Zuhita observou todos discutindo e tomou certa distância deles. Refletia rapidamente e mantinha apenas algumas das ideias que lhe passavam pela cabeça, abandonando as demais em um canto escuro de sua consciência. Mas dessa ideia ela parecia ter orgulho e lhe estampava na face bem coberta por maquiagem. Seus dedos tamborilaram na mesa de mogno importado e então a sua voz se sobressaiu dessa vez.

— Talvez eu tenha a solução...

The Anger: Academia de Vilões Onde histórias criam vida. Descubra agora