Carona

38 16 11
                                    

Sales meu padrasto vinha da roça montado no seu jumento, com sua enxada do lado e com umas lenhas amarrado no animal. Já era final de tarde o sol quase se pondo, Sales estava cansado do trabalho do campo, o jumento vinha lento sem pressa. O caminho da roça até a casa passava por um velho campinho onde os meninos jogavam e depois seguia pela estrada. Ele se aproximava do campinho passou por um cochete, descendo do jumento e depois montou de novo, chegava no caminho, os meninos não estavam jogando lá, já tinham ido talvez e ao passar por baixo de uma das traves algo pulou na carupa do jumento ficando lá como se pegasse carona.

 Sales não conseguiu ver o que tinha sido mas sentiu na mesma hora que algo tinha pulado ali, pois se arrepiou inteiro, seu coração acelerou parecida que ia saltar do peito, o jumento também percebeu pois começou se agitar querendo dar coices e rinchando, mesmo se tremendo de medo tentou acalmar o animal, Sales pensou em pular do Jumento mais não conseguia estava travado de medo e seguiu o caminho mesmo com a coisa montada no jumento também.

 Após alguns minutos nessa situação, o jumento começava a se cansar pois sentia peso demais pra carregar, Sales percebeu e ficava com mais medo ainda e já suava frio, esse trajeto foi de tensão e muito medo. Ao chegar na estada que já não estava mais pelo caminho sentiu que a coisa pulara no chão descendo da garupa do animal, escutou o barulho quando desceu, se aliviava o animal sem mais peso atrás, Sales sem olhar para trás acelerou para chegar rápido em casa.

 Ao chegar em casa já era escuro, contou o que tinha acontecido estava muito assustado, então Sales e seus filhos pegaram as lamparinas voltaram até aonde a coisa tinha pulado, mas ao chegar não tinha pregadas de pessoas, nem rastros de animais só os rastros do Jumento.

Mistérios de Luís GomesOnde histórias criam vida. Descubra agora