𝓤𝓶 𝓹𝓪𝓼𝓼𝓮𝓲𝓸 𝓽𝓾𝓻𝓫𝓾𝓵𝓮𝓷𝓽𝓸

520 33 0
                                    

O tempo voava como uma tempestade à espreita, transformando meses em semanas, semanas em dias, até que o momento decisivo chegara

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

O tempo voava como uma tempestade à espreita, transformando meses em semanas, semanas em dias, até que o momento decisivo chegara. Os alunos, nervosos, aguardavam pela sua vez de enfrentar o desafio que poderia definir o início ou o fim das suas jornadas acadêmicas.

— Caroline Brown. - Chamou o orientador.

Katherine, sua amiga inseparável, olhou-a nos olhos e sussurrou:

— Boa sorte.

Caroline sorriu, nervosa, mas determinada. Aqueles últimos nove meses de pesquisa intensa e incontáveis noites sem dormir culminariam naquele momento. Katherine viu-a entrar no "tormento" da defesa, onde os minutos pareciam arrastar-se. Uma hora depois, repleta de tensão, chegara a vez de Katherine. Ela respirou fundo, pisou firme no chão, e adentrou a sala, pronta para enfrentar os quatro júris e a plateia, cuja atenção estava voltada para ela.

— Então? - Carol pulou, indo em direção a ela com um brilho de expectativa nos olhos.

— Nunca pensei dizer isto, mas correu-me bem. - Katherine soltou, surpresa consigo mesma.

Com uma calma inesperada e confiança renovada, Katherine respondeu a todas as questões com uma segurança que ela nem sabia possuir. Sua tese não foi apenas defendida, ela desafiou os júris, interrogando-os sobre aspectos que eles sequer tinham considerado. A ousadia e a profundidade de suas respostas deixaram-os impressionados.

Concluindo, foi perfeito.

— Estás a fim de comemorar o fim do pesadelo? - Carol perguntou, sabendo que aquela era a melhor forma de relaxar depois da tensão.

— Estava a ver que não perguntavas. - Respondeu Katherine, com uma leveza que Carol nunca esperara ouvir dela. — Alguma sugestão?

— Podes crer. - Carol sorriu misteriosa.

A surpresa veio quando chegaram ao porto e se depararam com um iate deslumbrante, refletindo o brilho suave do sol que se despedia no horizonte. Katherine ficou boquiaberta.

— Inacreditável. Como conseguiste isso? - Questionou, sem esconder a admiração.

— Segredo. — Disse a outra, piscando de forma enigmática.

O iate deslizava pelas águas calmas, enquanto o céu tingia-se de lilás e roxo, criando uma paisagem que parecia saída de um sonho. Amoras, morangos e queques decoravam a mesa do convés, o aroma adocicado enchia o ar.

Mas, de repente, o clima de descontração foi interrompido.

— Mas que Diabos! - Carol exclamou, sentindo o barco chocar-se contra algo invisível.

Katherine arregalou os olhos ao perceber uma figura observando-as. Algo, ou alguém, flutuava sobre as águas. Com uma aura maliciosa, seus olhos penetrantes brilhavam. Parecia uma sereia, mas havia algo sombrio e ameaçador em sua postura.

Antes que pudessem reagir, o mar revoltou-se, e uma onda gigantesca balançou o barco. O grito de Carol cortou o silêncio, seguido pelo impacto gelado da água ao redor. As duas foram engolidas pelo oceano turbulento.

Enquanto isso, no reino distante de Asgard, o Deus da Trapaça, Loki, estudava o antigo livro com uma intensidade que raramente demonstrava. Sabia que a adversária à sua frente, Despina, a primeira sucessora do Deus do Mar, era poderosa o suficiente para rivalizar até mesmo com ele.

[...]

— O que te preocupa, irmão? — Perguntou Thor, ao vê-lo concentrado de forma tão incomum.

— Nada que te interesse. - Resmungou Loki, sem levantar os olhos.

— Onde está a encantadora Katherine? — Thor insistiu, provocando-o com um sorriso irônico.

Loki desviou o olhar por um segundo, o coração acelerado denunciando a preocupação que tentava esconder.

— Não faço a mínima ideia. Ela não é minha responsabilidade. - Retrucou, tentando parecer indiferente, embora sua mente estivesse a mil.

— Ela é, sim. - Thor rebateu, exasperado. — Tinhas uma única função! - Gritou, sua paciência chegando ao fim. — Não me admira que o pai não te nomeie rei!

A raiva ferveu em Loki, e antes que pudesse controlar-se, avançou sobre Thor, desferindo socos contra o rosto do irmão, até que sua própria lógica o forçou a parar. Não podia perder o foco. Katherine estava desaparecida, e enquanto ele e Thor brigavam, ela poderia estar em perigo.

— Decidiu reconsiderar? - Thor provocou, com um meio sorriso.

— Não fiz isso por ti! - Loki bufou, levantando-se decidido.

»»————- - ————-««

Quem provocou a agitação marítima? 🌊

A Semi-Deusa Perdida || Loki Laufeyson Onde histórias criam vida. Descubra agora