Pó e sombras

93 19 35
                                    

Quando Yoongi saiu do quarto onde ele estava e fechou a porta atrás de si deu de cara com Taehyung, que estava saindo do quarto bem em frente ao seu. Ele estava sem camisa, com uma faixa cobrindo todo o seu tronco e um pacote de Ruffles na não.

— Você não acha que isso é um exagero? — Yoongi perguntou, se referindo ao corpo enfaixado dele.

— Se visse como eles deixaram minhas costas não iria pensar assim — esticou o pacote de Ruffles na direção de Yoongi. — Quer?

— Não, obrigado.

— Se eu fosse você aceitava — Jimin saiu do quarto de Taehyung com um kit de primeiros socorros na mão sem olhar os dois rapazes. — Ele não oferece o salgadinho para ninguém. Reunião agora.

Com aquilo Yoongi acabou aceitando o Ruffles, seguindo ao lado de Taehyung até a biblioteca onde seria a reunião.

Todos estavam lá. Namjoon sentado na cabeceira da mesa com a calopsita cantando em seu ombro. Jimin, que tinha acabado de chegar pouco antes deles, estava puxando uma cadeira e se sentando. Jin estava em pé encostado em um pilar com os braços cruzados e Hoseok estava jogado no chão digitando em seu notebook.

Yoongi avançou para dentro já garantindo seu lugar na mesa e Taehyung foi atrás dele ficando ao lado de Jimin.

— Todo mundo aqui — disse Taehyung, enfiando a mão no saco de Ruffles e fazendo barulho ao comer. — Pode começar.

— Não vou conseguir me concentrar com você comendo isso, Taehyung — Namjoon reclamou.

— Eu nunca falo nada da Tiny — Tae retrucou apontando um salgadinho para a calopsita antes de o colocar na boca. — E ela fica gritando durante toda a reunião.

Aquilo realmente irritou Namjoon, ele teve que respirar fundo para se contar e não xingar o irmão. Mesmo que ele quisesse fazer aquilo, o assunto ali era bem mais importante do que as brigas de família idiotas e bobas.

— Hwasa e Moonbyul não trouxeram boas notícias — Namjoon começou, sentindo a calopsita andar por suas costas e ir parar em seu outro ombro. Ele olhou Yoongi em seguida. — Hwasa é a alta feiticeira e Moonbyul a líder da alcatéia — informou. — Encontraram o corpo de um licantrope perto da saída da cidade. Moonbyul garante que é um dos seus, mas ela não faz a mínima ideia de quem pode ter feito isso.

— Essas são as imagens da câmera de segurança do hotel que fica na beira da estrada — Hoseok se levantou e colocou seu notebook na mesa atraindo a atenção de todos. Ele era bom em invadir qualquer sistema e para ele, roubar imagens de câmeras de segurança era tão fácil quanto fritar um ovo. — Alguma coisa muito estranha aconteceu. Olhem essa sequência de imagens — ele pulou algumas imagens do licantrope correndo pela entrada do hotel, depois apareceu uma imagem com interferência e a próxima não tinha nada além de uma sombra estranha saindo do corpo morto do licantrope. Depois disso ele mostrou a gravação da cena, onde aqueles acontecimentos se repetiam da mesma forma. — As chances de uma câmera falhar exatamente no momento do crime são quantas?

— Hwasa acha que quem quer que tenha feito isso usou magia — Jin comentou.

— Mas a coisa não para por aí — Namjoon tomou a palavra novamente. — Moonbyul trouxe um pó estranho que encontraram no corpo e Hwasa tem quase certeza que é de fadas.

— Então pimba — Taehyung dobrou o pacote vazio de salgadinho e deixou em cima da mesa. — Foram fadas.

— Não, não foram — disse Namjoon. — O sangue estava completamente drenado, sem contar as marcas de garras exatamente iguais as de um licantrope.

— Fadas, vampiros e licantropes — Jimin se manifestou pela primeira vez. — Temos três suspeitos diferentes. Se contar com a coisa das câmeras de seguranças teremos quatro com os feiticeiros.

— Isso não faz sentido — Yoongi, que até então ainda observava as gravações no notebook de Hoseok, não tirou os olhos da tela ao falar. — Se o assassino conseguiu manifestar todas essas características de cada um dos membros do submundo, com certeza ele quer que a gente se perca na investigação.

— Ele quer nos confundir — Hoseok fechou seu notebook e se sentou na mesa.

— Já pararam pra pensar que ele pode simplesmente ter aliados? — Taehyung recebeu a atenção de todos. — Pode ter mais de uma pessoa envolvida nessa morte, cada ponto que leva para um caminho diferente pode significar uma coisa diferente. Uma forma de compartilhar a culpa, uma marca como alguns assassinos mundanos deixam... Sei lá.

— Mas de qualquer forma temos que investigar todos os lados para chegar ao fundo disso — Namjoon observou todos os rapazes ali por alguns momentos, fazendo uma divisão mental entre eles. — Jin e Jimin vão falar com a líder do clã de vampiros. Hoseok e eu vamos no reino das fadas. Taehyung, você vai levar o Yoongi no mercado das sombras investigar sobre o pó esquisito.

Ao ouvir aquilo Taehyung imediatamente se manifestou. Ele odiava ir no mercado das sombras.

— Ah não, Namjoon — reclamou. — Você sabe que eu odeio ir no mercado das sombras. Além disso, Jimin é meu parabatai, por que eu não posso ir com ele?

— O mercado das sombras no momento é o lugar mais seguro para você, que está machucado. Acredito que o Yoongi tenha que se familiarizar com os lugares e nesse caso você é o mais indicado para ir com ele. Terceiro ponto, eu sou seu irmão mais velho.

— Seokjinnie — Taehyung olhou o outro irmão com uma expressão inconformada, chamando o nome dele de forma manhosa.

— Namjoon tem razão — Jin se aproximou de Taehyung e mexeu nos cabelos dele. — Não posso fazer nada por você, maninho.

— Merda — Taehyung esbravejou enquanto saía de lá.

Namjoon observou durante o tempo em que o irmão saía da biblioteca com passos pesados. Depois, olhou Yoongi com uma pontada de súplica no olhar:

— Por favor, Yoongi — disse ele. — Taehyung é um pouco impulsivo às vezes, não deixe ele fazer nenhuma loucura. Eu realmente odeio pedir que fique de babá do meu irmão quando você acabou de chegar e mal nos conhece. O icor demoníaco deixou queimaduras horríveis nas costas dele e eu me preocupo muito que ele possa acabar se machucando mais.

— Taehyung não é mais o nosso garotinho, Namjoon — Seokjin se apressou para falar antes de Yoongi. — Você tem que se acostumar com o fato de que ele cresceu.

— Mas por mim está tudo bem — Yoongi sorriu, já com uma ideia em mente. Mesmo que ele também não estivesse gostando daquilo, poderia tirar proveito do momento que teria a sós com o Kim. — Prometo que vou cuidar muito bem dele.

O Último Min - TaegiOnde histórias criam vida. Descubra agora