6 - Ginny Weasley

689 39 0
                                    

____________________

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

____________________

S/n Ballard era uma sonserina, e tinha
muito orgulho da casa a qual pertencia. Nunca foi de arrumar problemas, fora as brigas que tinha com quem falava mal de sua casa. Em geral, a Ballard aceitava ter amigos de qualquer casa, desde que não desrespeitassem a sua.

Mas se tinha uma coisa S/n levava a sério, era o quadribol. A garota havia entrado no time da sua casa em seu quarto ano, logo depois da saída do antigo capitão, que havia terminado a escola. Logo depois que o antigo capitão do time, Marcus Flint saiu, o time da sonserina evoluiu muito. O garoto tinha métodos que a Ballard e a maioria de seus colegas não aprovavam. Apesar da fama de trapaceiros, depois da saída de Marcus Flint o time da sonserina não trapaceou uma só vez, afinal, por que precisariam? Sempre foram muito bons, e não precisavam disso.

O que realmente incomodava S/n, eram as insinuações ( de sua maioria vindo de alunos da Grifinória ) de que de alguma forma o time tivesse trapaceado por ganhar certas partidas que ocorreram no ano anterior.

*****

Estava acontecendo a primeira partida de quadribol do ano, e era Grifinória x Sonserina. A torcida estava uma verdadeira algazarra, pois a Sonserina estava muito na frente. O jogo seguiu até ser anunciado, que Draco Malfoy havia pegado o pomo.

Os alunos da Sonserina estavam eufóricos, o jogo realmente havia sido incrível, e S/n não poderia estar mais feliz. Por outro lado, se podia ver claramente os jogadores da Grifinória quase soltando fumaça pelas narinas.

A caminho do vestiário, enquanto a Ballard caminhava com os outros jogadores, cruzaram com os jogadores do time da Grifinória.

- Será que não podem jogar limpo ao menos uma vez? - S/n que já estava entrando no vestiário se virou para ver quem havia falado isso, assim como os outros sonserinos. Logo pode ver que a frase veio de Ginny Weasley. Ginny Weasley e seus amigos pareciam ter algum problema pessoal com a Sonserina o que nunca foi do agrado da Ballard.

- Como é que é? - Sibilou a garota caminhando em direção ao time rival - O que acha que acabamos de fazer?

- Ficou bem claro que isso foi uma trapaça! - Anunciou um outro Weasley, que havia jogado como goleiro.

- Será que não podem aceitar que simplesmente jogamos melhor do que vocês? - A Ballard já estava a ponto de explodir. Haviam treinado muito para conseguir o que conseguiram.

- Como poderíamos? O time da Sonserina sabe o que é jogar limpo? - Fala a garota ruiva.

- E o time da Grifinória sabe o que é perder de boca fechada? - Dessa vez a voz havia vindo de um terceiranista sonserino que estava ali. S/n não havia notado, mas já havia uma quantidade considerável de alunos reunidos ao redor deles, que no momento estavam se atacando verbalmente, e alguns até fisicamente.

- Que confusão é essa? - Todos escutaram a voz de Madame Hooch e pararam imediatamente - Alguém pode me explicar o que está acontecendo aqui?

- A culpa não foi nossa! Só estávamos indo para o vestiário, e esses grifinórios começaram a nós chamar de trapaceiros! - Fala Draco Malfoy indignado.

- Já chega! Menos 50 pontos para a Grifinória e menos 50 pontos para a Sonserina pela confusão!

- Por quê a Sonserina? - Questiona S/n. Em seu ponto de vista, seu time e seus colegas de casa não haviam feito nada além de se defender.

- Por favor Ballard, se conforme! Vamos, todos para suas comunais! - Após a ordem, Madame Hooch deixa o local, assim como a maioria dos alunos.

- Está satisfeita Weasley? - A garota sonserina fala, e entra no vestiário de sua casa.

*****

- Sabe Ginny... Acho que não deveria ter feito aquilo - Durante o jantar, Ginny e seus amigos conversavam sobre o ocorrido após a partida de quadribol. Hermione em especial, parecia achar que a atitude da Weasley foi desnecessária.

- Claro que deveria, Hermione. Deixe de besteira. Alguém precisava falar algumas verdades para aqueles sonserinos - Fala Rony, logo depois tomando um gole de seu suco.

- Olha... Eu não sei. E se eles realmente jogaram limpo? Quer dizer, vocês mesmos disseram ter visto o time da Sonserina treinando diversas vezes desde que o ano letivo começou - Considerou Hermione.

- Ah, não sei não - Alegou Rony - O que acha Ginny?

- Talvez Hermione esteja certa, posso ter pegado um pouco pesado. Vou a biblioteca, preciso estudar um pouco - Anunciou a ruiva antes de se levantar e seguir para a biblioteca.

A verdade era que Ginny não queria estudar. Não naquele momento. Foi só uma desculpa para não ter que ficar no meio do seu irmão e sua amiga. Ao entrar na biblioteca, seguiu para uma seção aletória, que ela logo descobriu ser sobre Herbologia. Ao final do corredor de longas estantes, a Weasley viu uma garota de vestes pretas e verdes concentrada em um livro, e logo percebeu que conhecia a garota. Tomou por impulso, a decisão de se aproximar.

- Hm... Oi - Falou Ginny, chamando a atenção da garota sonserina com quem havia tido uma discussão mais cedo.

- O que quer Weasley? - Respondeu rapidamente, sem ao menos tirar os olhos do livro, enquanto a ruiva se sentava a seu lado e se pronunciava.

- Sabe, talvez eu tenha exagerado. Eu estava desconcentrada e...

- E achou que seria uma boa ideia culpar a Sonserina pela incompetência de seu time - Declarou a Ballard de forma rude.
Apesar da forma nada educada que a garota S
sonserina havia dito, a Grifinória pode perceber que era verdade. Seu time havia ido realmente mal, e havia dado um jeito de colocar a culpa na Sonserina por somente terem ido bem.

- Você tem razão. Por mais que eu odeie admitir, você tem razão - Anunciou a ruiva abaixando a cabeça de forma envergonhada - E eu peço desculpas. Nunca deveria ter falado aquilo, vocês realmente jogaram bem.

- Está desculpada Weasley. Mas por quê? Por que toda essa obsessão de julgar a Sonserina, e mais especificamente, a mim?

A Weasley se calou. Não sabia o que dizer. Ou talvez não quisesse reconhecer que fosse o que passava pela sua cabeça agora. Ginny começou a lembrar das piadinhas de Fred e George com relação a estar apaixonada por S/n, e dos questionamentos de Hermione com relação a isso. E se realmente estivesse sentindo algo pela garota?

- Eu acho estou apaixonada por você S/n.

- Oi? - Fala a Ballard arregalando os olhos - E como você fala isso do nada? Pelo amor de Merlin, acho que estou passando mal!

A situação se seguiu por uns minutos de silêncio das duas partes. As duas estavam surtando internamente.

- Escuta, acha que tem alguma chance de nós... - A ruiva é cortada rapidamente, por uma S/n que aparentava estar muito nervosa.

- Sim! Definitivamente sim!

- Então não vai se incomodar se eu te beijar não é? - Ginny fala, enquanto se aproxima de S/n.

- Não mesmo - No momento em que seus lábios iam se encostar, escutam um grito.

- Ballard! Weasley! Pra fora, já! Preciso fechar a biblioteca! - Era a madame Pince, as colocando para fora. As garotas logo se retiram da biblioteca, e ao chegar ao lado de fora se encaram.

- Bom... Até amanhã Weasley. Tenha uma boa noite - E dito isso, S/n se retira com um sorriso de lado, deixando Ginny parada a frente da biblioteca.

- Boa noite S/n.

      _________________________________

Último capítulo repostado, o próximo já será um inédito.

Pedidos abertos!!

Imagines HP Onde histórias criam vida. Descubra agora