Prólogo

973 118 28
                                    

Notas iniciais:

✦ Esse prólogo não é estritamente necessário para o leitor que quer acompanhar a fanfic a partir do Primeiro Cap, só foi escrito para um melhor entendimento do enredo mais pra frente;

✦ A história é completamente Geraskier (Geralt/Jaskier);

✦ É contada durante o episódio da caça ao dragão "Espécies Raras". Sugiro já ter visto esse episódio antes de ler;

✦ Cenas hot (+18) estão escritas no último cap.

Boa leitura~


Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


Não, não, não, — As palavras saíram da boca de Jaskier no momento em que seus olhos pousaram na feiticeira entrando na taverna, anunciando sua chegada com seus sapatos de salto alto ecoando pelo chão. — Obrigado pelo vinho e pelas tortas, Borch. Mas como Geralt disse, não podemos participar da caçada ao dragão, não é, Geralt?

Geralt olhou para Yennefer.

— Estou dentro.

— Filho da—

Borch pareceu satisfeito, seu sorriso animado decorando seu rosto determinado.

— A caçada vai começar amanhã de manhã, — anunciou ao se levantar, Tea e Vea logo atrás. — Tenham um bom descanso, pois começaremos bem cedo.

E com isso desapareceu por entre a multidão, provavelmente a procura de um quarto, mas Jaskier ainda não conseguia tirar aquela ansiedade pesada em seu peito.

— Geralt, você não pode estar falando sério, — disse, ficando mais irritado a cada segundo que o bruxo não tirava os olhos de Yennefer. — A última vez que você se encontrou com essa criatura nós dois quase acabamos mortos! E agora você vai enfrentar um dragão--

— Ninguém pediu pra você vir comigo, Jaskier. — Geralt cortou, impaciente.

Jaskier se calou, fumegante, e estava prestes a responder quando uma garçonete veio e depositou outras duas taças de vinho na mesa.

— Cortesia da senhorita lá atrás. — A moça apontou na direção onde Yennefer se situava, encarando os dois.

— Obrigado, querida, — Jaskier disse antes que Geralt pudesse responder alguma coisa. — Qual o seu nome?

A garçonete pareceu envergonhada, mas sorriu gentilmente em resposta.

— Bella. — E antes que o bardo pudesse flertar apropriadamente com a moça, ela assentiu em cumprimento e saiu de vista, indo apressadamente atender novos clientes que tinham acabado de entrar na taverna.

Geralt observava a moça ir embora com desconfiança, seus punhos fechados. Jaskier deu de ombros e, ao notar o sorriso convencido da feiticeira novamente, pegou a taça de vinho de Geralt e decidiu beber tudo de uma vez.

Sentiu satisfação ao ver a expressão de desgosto da feiticeira, seus olhos violeta agora cheios de desdém, evitando os seus.

Eterno EquinócioOnde histórias criam vida. Descubra agora