Notas iniciais:
✦ Cenas hot +18 (smut) estão (quase) no começo desse cap. Se não lhe agrada, pule até o símbolo "— — —" quando essa parte começar.
Boa leitura~
Jaskier recuou, tentando desfazer o abraço, mas Geralt não permitiu, prendendo-o em seus braços.
— Você tem todo o direito de me rejeitar, — Geralt continuou, e o outro quase não acreditava no que estava ouvindo. — Mas antes deixa eu me desculpar.
— Oh, Geralt — suspirou. — Eu já te perdoei muito tempo atrás.
E era a verdade. Jaskier não tinha percebido até agora, mas depois de alguns ciclos temporais e com o tempo para esfriar a cabeça, seu coração já tinha o perdoado há muito tempo, embora conscientemente não soubesse.
— Mas é sempre bom ouvir uma desculpa, ainda mais quando você errou feio, — Continuou a falar com um sorriso no rosto. — Na verdade estava esperando que você demorasse mais, mas parece que você só precisava de um pequeno incentivo.
Geralt rosnou, provavelmente lembrando-se dos horríveis acontecimentos de apenas alguns momentos atrás. Jaskier deu uns tapinhas nas costas dele para tentar confortá-lo.
— Há quanto tempo... — Jaskier disse e pigarreou, nervoso. — Há quanto tempo você tem sentimentos por mim?
Geralt congelou, seus ombros tensos. Jaskier continuou, suas bochechas e orelhas coradas.
— Quer dizer, pelo menos é o que eu suponho, pois não é qualquer amigo que entra no meu quarto como um homem louco e me beija até eu perder o fôlego. Você, ah, conhece muitos amigos assim? É um jeito característico de bruxo de valorizar uma amizade ou algo assim? Porque se for—
— Jaskier. — Geralt respondeu e o outro conhecia aquele tom de voz como um afetuoso "pare de falar, pelos deuses, você fala demais" e Jaskier se calou. O bruxo desfez o abraço e o trovador silenciosamente lamentou a falta daqueles braços quentes envolvidos nos seus.
Geralt olhou para ele e parecia hesitante e determinado ao mesmo tempo, uma expressão cômica que só ele era capaz de fazer. Jaskier adorava a capacidade de Geralt conseguir adotar seus olhares sérios mesmo estando sem camisa e com os cabelos bagunçados.
— Eu sinto muito pelo que eu disse na montanha, — O bruxo disse com a voz arrastada e encarou ferozmente o outro quando percebeu que Jaskier estava prestes a retrucar. — Mesmo que você já tenha me perdoado, você merece ouvir isso.
— Poxa, Geralt, você parece tão emocionalmente estável, nem parece você—
— Outra coisa, — continuou, ignorando prontamente o que o bardo estava dizendo — Aquelas coisas que eu disse pra você em um dos dias repetidos, — Ele pareceu inseguro por um instante. — Sobre Vesemir, e minha mãe--
VOCÊ ESTÁ LENDO
Eterno Equinócio
RomanceEra o primeiro dia de primavera e Jaskier acompanhava Geralt até as montanhas para caçar o dragão, mas no final da história o pobre trovador acabou com o coração partido e com as palavras cruéis de Geralt ecoando em sua mente. Se o bruxo realmente o...