Presente de aniversário

851 135 168
                                    


Já fazia algumas semanas que Jin Ling estava agindo estranho. Sizhui estava acostumado com seu temperamento instável e irritadiço, aprendendo a lidar com o passar dos anos, também a apaziguar as discussões tolas entre ele e JinYi. Ele sabia até mesmo que tom usar para que o Jovem Líder de Seita Jin se acalmasse e conduzisse a conversa para outro rumo.

Eles conviviam muito, indo com frequência às caçadas noturnas. Claro que depois de tantas experiências de quase morte aqueles juniores definitivamente se consideravam bons amigos.

Amigos... certo?

Era o que Sizhui repetia em sua mente todas as noites, mesmo quando seus pensamentos desviavam e ele acordava de sonhos no mínimo constrangedores com Jin RuLan. O Jovem Lan era bom em disfarçar suas emoções, lidar com imprevistos e manter a compostura não importava a situação. Mas desde que havia percebido o tipo de sentimento que nutria pelo Jovem Mestre Jin, ou melhor, admitido seus sentimentos, estava cada vez mais desesperador não conseguir controlar as reações do próprio corpo.

No começo quando seu coração disparava ao ver o Líder Jin sorrindo pra ele, ou das vezes em que simplesmente segurava a sua mão enquanto corria pra fugir de alguma besta, ele não entendia o motivo. Lan Yuan pensou que talvez fosse apenas uma reação natural pela caçada, nada demais.

No entanto, quanto mais convivia com aquele garoto, mais claro se tornava que sentimento era aquele.

Ele também não tinha coragem de conversar com ninguém sobre isso. O próprio JingYi já morria de ciúmes da amizade deles, o que ele poderia lhe dizer? Às vezes quando estavam disputando sua atenção, seu coração coçava com a possibilidade de ser correspondido. Mas isso não era possível.

Não é?

Sizhui encarou a página do livro com a testa franzida, perdido em seus pensamentos a ponto de não ouvir Lan WangJi chamá-lo. JingYi o cutucou e ele logo endireitou a coluna sentindo o rosto corar um pouco.

— S-Sim, HanGuan-jun?

— Eu disse que está liberado por hoje

Ele piscou algumas vezes e assentiu fechando o livro.

JingYi segurou a risada o acompanhando. Era uma sorte Lan Qi Ren e os outros estarem tão ocupados com aquelas reuniões chatas que nem se importaram muito em liberar alguns juniores mais próximos de Sizhui para comemorar seu aniversário saindo para comer na Vila CaYi.

Os juniores estavam empolgados, até mesmo Jin Ling foi convidado. E era por isso que estava tão nervoso. Depois do que ocorreu durante a última caçada, ele sentia que as coisas estavam um pouco estranhas entre os dois.

Bem, era só um jantar, certo? Ele nunca teve o dia livre dessa forma, e nem sabia o que faria primeiro. Além do mais, eles não estariam sozinhos.

— Você está tão distraído ultimamente, qual é o problema, Sizhui? — JingYi esbarrou seus ombros de leve, olhando pra ele um pouco desconfiado.

— Nada. Só estava pensando nas bestas das últimas caçadas. — Lan Yuan forçou um sorriso, tentando desviar seus pensamentos.

— Só isso mesmo? Foi um pouco difícil lidar com elas, mas nos saímos bem. — Ele se gabou.— A Jovem Dama Jin deve chegar pela tarde, do jeito que ele é vai se gabar com um presente caro. Hmph, vamos à vila pra você escolher um presente. Você pode pegar o que quiser.

— Não tem necessidade, JingYi. Já está de bom tamanho sairmos pra comer e passar um tempo só conversando entre amigos.

— Vamos lá, não seja assim. Dessa vez não vou te dar colar de jade. Prometo. Já disse que se alguém copiar minha ideia dessa vez vai levar uma surra.

O Aniversário de SizhuiOnde histórias criam vida. Descubra agora