Capítulo dois

44 2 3
                                    

James andava pelo corredor em direção a sua sala, com um copo de café na mão (o que era absolutamente normal) com uma animação quase negativa. Passaria mais uma noite em claro trabalhando, o que era absolutamente normal, repetiu-se. A vida dele era basicamente uma rotina. Trabalho, cansaço, casa, sono, fome, trabalho, preguiça, seguindo-se infinitamente.

Ao chegar em sua sala, uma não tão pequena assim com algo como 50m², notou um bilhete em cima de sua mesa. Pegou o papel e o leu, notando a caligrafia desconhecida:

"Sr. Willians,

Favor comparecer à sala de reunião às 18h, ou antes para evitar atrasos. A presença é obrigatória e faltas ou atrasos não serão aceitos.

Ass: Daniel Tronks"

Terminou mas ficou encarando o pequeno pedaço de folha que mais o assutou na vida. O que seria falado nessa reunião? Por que ele foi chamado? O senhor Tronks era presidente da área de energia da Nasa. O que importaria James, o simples trabalhador de energia nuclear? Não era o único, muito menos o melhor.

-Senhor Willians?- disse e tirou a crise da mente do homem.

-James, Hanna. Já lhe disse para me chamar de James.-respondeu se fingindo de bravo mas rindo por dentro.-Sim?

-Ok, James!-disse rindo-Posso entrar?

O homem confirmou com a cabeça, sentou-se na cadeira, guardou o bilhete no bolso e viu a mulher loira, muito branca, magra e um pouco alta, entrar na sala e se sentar na cadeira a sua frente.

-Você recebeu o "convite" do presidente?

-Oh... Sim.- respondeu suspirando e assustado. Tirou o papel do bolso, colocando-o na mesa, perto de Hanna. Ela analisou e o devolveu.-O que é?

-Aparentemente, uma reunião séria. Eu não havia sido informada dela mas o atrapalhado do Rick Guard, do setor de energia solar, me entregou o bilhete.-ela riu, escondendo o sorriso com a mão.

-Então não sou só eu!?- não sabia se aquilo era uma pergunta ou uma frase de alívio.

-Não. Achou que era tão especial assim?-disse rindo.

A relação entre James e Hanna era mais de amizade do que profissional. Desde que ele havia entrado na Nasa, ela o tinha recepcionado tão bem, simpática e educadamente. Ele lembrava de quando foi em seu segundo dia de trabalho e ela o falou "Nossa, não esperava que você fosse aguentar o primeiro dia, mas aqui você está!.

-Então, é só isso. Se você pudesse sem querer me contar o que aconteceu nessa reunião.

-Ah, claro.- riu junto a mulher a sua frente.

Hanna saiu da sala mas sua conversa com ela não havia deixado James menos calmo, ele continuava tenso. Se nem a secretária geral havia sido chamada, porque ele sim? Estava tentando ligar ele, e o Rick, ao presidente. Procurando conexões, coincidências, ou qualquer coisa que fizesse sentido, porque nada ali estava fazendo. Para tentar tirar o pensamento da cabeça, ele foi terminar de escrever sua pesquisa sobre fusão nuclear controlada.

Fusão nuclear é a união de núcleos de dois átomos diferentes onde há uma alta liberação de energia, ocorrida principalmente no interior de estrelas, porém ainda não se sabe um modo de controlar essa fusão. Era isso que James tentava fazer.

Às 16 horas, era momento de descanso. James seguiu em direção ao lado externo do prédio onde trabalhava. A Nasa era uma imensa área, mas támbem haviam outras bases da agência pelo território, com um imenso prédop ´rincipal e outros vários pequenos onde se eram divididos, cada prédio tinha sua denominação e cada andar do prédio era uma área diferente. James trabalhava no terceiro maior prédio entre os pequenos, o de energia, e trabalhava no 4º andar, setor de energia nuclear. Achava tudo tão exagerado mas ao mesmo tempo tão lindo.

Sentou-se em uma mesa abaixo de uma árvore um pouco afastada do complexo de prédios. Estava indeciso sobre a reunião. Obviamente ele iria, mas pensava o que seria tão importante assim. Ficou pensando e comendo seu sanduíche de frango, bebendo seu café expresso, quando percebeu que possuía apenas mais 10 minutos antes de voltar para sua sala e 1 hora e 10 minutos para sua tão esperada reunião.

Terminou de comer e jogou o lixo na lixeira ao lado da mesa. Foi em direção à sala mas parou ao olhar para o prédio a sua frente. Passou rapidamente uma idéia em sua mente. Pensou que o cansaço estaria o levando a isso. Não reclamava a ninguém mais, além de Hanna, de seu trabalho, mas o que falava era apenas do horário. Apesar de tudo, ele amava seu trabalho. Que criança nunca quis ser um astronauta? Ok, ele não era um viajante do espaço, ou habitante da Estação Espacial, mas ele trabalhava na maior agência espacial do mundo, ganhando um ótimo salário. Não havia sonho melhor. Apenas o cansaço de sempre, que nem o vício em cafeína o liberava. Voltando a pensar ele tremeu levemente.

Seria ele demitido?

Another worldOnde histórias criam vida. Descubra agora