Capítulo único

4.4K 489 342
                                    


– Dá para acreditar que a ruivinha fez isso comigo? Me expulsou do quarto dela sem um pingo de dó... – reclamei triste, Lily disse que precisava de uma noite de paz, como se eu fosse um estorvo! Fechei a cara instantaneamente.

– Acho que você se esqueceu que seu quarto é no dormitório masculino, Jay – Sirius brincou. Ele e Moony dormiam juntos agora, abri um sorriso travesso sabendo como perturbá-lo.

– Saí pra lá, pulguento! – disse pegando meu travesseiro.

– Como é que é?

– Eu não consigo dormir sozinho nesse frio, meus pés vão congelar! – Juro que pude ver um sorriso divertido despontar no Lupin, que parecia estar prestes a dormir.

– 'Tô nem aí, a cama já não é essas coisas com Remmie, não vou dividir com você também! Né, Moony? – No mesmo instante o Lupin puxou a coberta e me deu um espaço para que eu pudesse me deitar – Não acredito que fez isso comigo! Vai mesmo deixar o chifrudo te encoxar?

Sem falar nada, Remus virou de lado na cama e jogou um travesseiro em cima da cabeça, vi Sirius agarrá-lo, puxando-o contra si possessivamente. Me enfiei em baixo das cobertas ainda recebendo um olhar feio de Sirius, nunca ia imaginar que o totó poderia ser tão territorialista.

– AI! Seu pé frio encostou em mim! Rem! O pé dele encostou em mim – Só de birra empurrei mais meus pés gelados contra o Black.

Remus ignorou Sirius, o que fez eu abrir um sorriso vitorioso e meu melhor amigo fazer um bico.

– Vou contar para Lily na cama de quem você estava! – bufei ao ouvir Pad recomeçar.

– Eu não estava na cama de ninguém! – Me defendi, e era verdade, nunca ousaria trair a Evans.

– Está nesse momento e estava cinco segundos atrás, na do Remus! – trocamos um olhar que dizia que aquela briga não ia acabar por aí.

– Ela nunca vai cair nessa, seu pulguento sociopata – falei me virando para o outro lado, como forma de protestar, me espremi mais contra o Lupin, deixando que ele me encoxasse – A ruivinha sabe que você tem um caso com Remus.

– "Lily, eu juro que não queria... Quando vi, ele estava na cama comigo e Moony, eu sei que não quer acreditar, mas eu senti os pés frios dele com minha própria perna!" – fiquei em silêncio, torcendo para ele parar de implicar, ou teria que tomar medidas mais drásticas – Será que você pode parar de oferecer essa bundinha de grilo para o meu namorado? Ele tem dono!

– Você tem dono e eu não estou vendo ele reclamar! – ouvi Sirius inspirar alto e se mexer na cama o suficiente para incomodar não só eu como o Lupin.

– Sirius, para quieto! – Remus disse tirando o travesseiro do rosto.

– Ah, agora você fala! Quando James se ofereceu para você, eu não ouvi um protesto! – Me sentei, peguei o travesseiro extra de Moony e bati em Sirius com ele.

– Qual o seu problema, Black? Eu só quero dormir quentinho, seu insensível! – disse batendo repetidas vezes no Maria-shampoo com o travesseiro.

– O meu problema é que eu queria estar comendo Remus gostosinho de baixo das cobertas nesse momento! Mas você está atrapalhando – Sirius gritou e puxou o travesseiro das minhas mãos, antes que pudéssemos começar a nos estapear, Lupin se sentou e nos afastou com as mãos.

– Pode comer ele se quiser! Eu só quero dormir sem congelar! – rebati e me deitei, puxando as cobertas até o pescoço.

Fechei os olhos, mas antes que pudesse capotar, ouvi Sirius se mexer mais uma vez. Abri os olhos. Ele não teria coragem de...

Problemas invernaisOnde histórias criam vida. Descubra agora