Caio e Luane saíram do quarto. As coisas haviam se acertado entre eles. Ludmilla estava deitada com a cabeça no colo de Lexa.
- Você realmente não sabe onde ela está? - Ludmilla perguntou pela terceira vez.
- Milla, eu já disse que não. - Lexa respondeu triste. - Milla, eu não me meto na vida de Brunna, mas se eu soubesse eu diria.
Caio viu a cena, pela manhã ele estava chateado com tudo que estava acontecendo e acabou falando besteira para Ludmilla. Ele se aproximou das duas e Luane segurou o braço dele, negando com a cabeça.
- Elas conversam no casamento. - ela movimentou os lábios, mas não saiu nenhum som. Era melhor as duas se resolverem sozinhas, sem ninguém se metendo, porque era isso que elas precisavam. - Meninas, vamos para o salão, temos que fazer cabelo e unhas. - Luane atraiu a atenção das duas. Ludmilla simplesmente se levantou e subiu, ignorando a irmã. - O que aconteceu? - Luane perguntou não entendendo nada.
- Ela ouviu a conversa de vocês. - Lexa falou. Luane subiu as escadas correndo e entrou de supetão no quarto de Ludmilla.
- Me deixe explicar. - Luane falou chorosa, mas Ludmilla estava arrumando as coisas em sua bolsa, nem se quer queria ouvir a voz da irmã agora. - Ludmilla...
- Hoje não Luane. - Ludmilla falou dura - Eu não vou ficar chorando pelos cantos durante seu casamento e pode deixar que eu vou sorrir bastante para as fotos. - Ela pegou suas coisas e saiu do quarto, descendo as escadas e indo para o carro. Luane se sentou na cama e colocou as mãos no rosto, na época não havia pensado que aquilo poderia ferir Ludmilla de alguma forma, era tão inconsequente, só começou a pensar no que fez quando se colocou no lugar de Ludmilla e colocou Caio no lugar de Xerxes. E eles nem haviam se separado há um mês, se eles tivessem voltado as coisas poderiam ter sido ainda mais complicadas.
Todas as mulheres chegaram ao salão. Silvana via o clima tenso entre suas duas filhas, mas não podia tomar partido, afinal era mãe. Quando chegou a hora de fazer as unhas ela sentou-se ao lado de Ludmilla.
- Filha, eu sempre soube. - Sinu falou tranquila.
- Sobre o quê? - Ludmilla franziu o cenho.
- Sobre Brunna. - Vana deu uma pequena risadinha.
- Como...? - ficou surpresa.
- Uma amiga me mostrou um cartão dela e disse que ela era uma ótima acompanhante. Quando ela falou Brunna Gonçalves, eu não liguei os pontos, mas depois eu me lembrei. - Silvana deu um sorriso terno para a filha. Ludmilla abaixou a cabeça de maneira envergonhada.
"Será que as coisas podem piorar ainda mais?" - Queria correr para o aeroporto e voltar para o Rio.
- Filha, você não precisa fazer isso para tentar nos impressionar, tudo bem se estiver solteira, não há problema nenhum.
- Mãe, minha irmã mais nova vai se casar antes de mim, meu 'noivo' me traiu e eu sou uma solteirona que vive num pequeno apartamento em Ipanema. - Ludmilla passa a mão no rosto rapidamente, limpando a lágrima solitária. - E no fim, mesmo que amanhã ela fingisse que nem me conhece, eu queria que Brunna estivesse aqui, porque com certeza ela falaria algo idiota ou motivacional pra me ajudar.
- Vocês ainda podem conversar...
- Não mãe, Brunna provavelmente nunca mais falará comigo. Ela acha que eu to com Xerxes, aquela idiota com cara de limão azedo. - Ludmilla resmungou
- O plano era realmente nunca mais falar com você, mas depois desse xingamento eu preciso mostrar meu descontentamento - Aquela voz fina, fez Ludmilla virar subitamente, fazendo a pedicure borrar o esmalte de seus pés.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Acompanhante De Luxo - Brumilla
ChickLit- Então? - Ludmilla a encarou nervosa. Luisa havia dito que tinha uma idéia e como ela estava tão desesperada, aceitou a idéia que Luisa disse que explicaria quando chegasse em casa. - Aqui está - Luisa estendeu um cartão para Ludmilla. Assim que e...