Capítulo 5 Maya

86 20 8
                                    

Dias melhores virão! Só basta acreditar!

— Bom dia, dona Maria! Eu já falei que não precisa se preocupar. — Sei o quanto ela tem o coração bom, sempre pensando nas meninas.

— Bom dia! Maya, pare de bobagem, até parece que, como todas essas frutas sozinha, não custa nada trazer para comer com as meninas!

— Sei, a senhora pensar que me engana, dona Maria, sou grata pelo seu carinho com as minhas filhas, quem sabe um dia não possa retribuir de alguma forma. — Falo já colocando esse lembrete mentalmente dela voltar à cidade onde sua irmã vive, eu creio que um dia eu possa ajudar lá.

— Só em ver vocês felizes já é o bastante. — Quando ela fala assim, logo vem a lembrança da minha mãe.

— Então aproveite para tomar café com as meninas, e tenho uma novidade: hoje vou fazer uma entrevista mais tarde, se Deus quiser, vai dar tudo certo.

— Já deu certo, Maya, basta acreditar.

E assim foi nossa manhã animada, conversas, isso me ajudou a distrair um pouco, já que eu estava nervosa por conta da entrevista.

Com esse pensamento, finalizo o almoço, começo a me arrumar, as meninas esses dias não estão indo à escola, só na próxima semana, então elas vão ao parque ou à praça, ou ficam em casa assistindo a filmes com dona Maria.

O endereço que Ângela me passou é um pouco longe, tenho que apanhar duas conduções para chegar lá. Ela me mandou procurar por Senhora Margarida, ela ficará responsável pela minha entrevista, seja o que Deus quiser.

Estou tão ansiosa que cheguei meia hora antes, não poderia chegar tarde devido os horários dos ônibus, chego na parte da cidade de classe alta, a parada ficar distante da casa, vou andando e alguns moradores já me ensinam onde fica a casa, posso dizer que o bairro é muito lindo a casa por fora é linda imagina por dentro, me sinto perdida nesse bairro, o condomínio é muito seguro, nem me atrevo chamar de condomínio parece mais uma cidade de tão grande que é.

Chego no interfone e aciono, espero alguém responder.

— Boa tarde! Estou procurando por dona Margarida, é Maya Bellerose. Estou agendada para entrevista às 14h. — Falo suando frio.

— Boa tarde! Maya, vou autorizar a sua entrada, espere só um minuto.

Fico ali perdida olhando a casa, sou desperta pelo segurança me chamando.

— Senhorita Maya, por aqui.

Vou seguindo, olhando para todo canto da casa, muito grande e linda, vou acompanhando até chegar na entrada onde tem uma senhora à minha espera. — Ela é bem simpática e baixinha, mas com um olhar doce, me sinto até mais aliviada.

— Olá! Maya Bellerose, sou Margarida, governanta da casa, sou a responsável pela sua entrevista, aceita água, suco ou café? — Ela fala assim que chego em sua frente, e já vai me indicando para entrar.

— Olá! Dona Margarida, não obrigada, estou bem.

— Nada de dona Margarida, só Margarida, por favor, como você chegou antes, podemos começar? Você trouxe seu currículo.

— Está bem, Margarida, podemos, sim.

Entrego meu currículo, ela olha, eu fico nervosa porque eu não tenho experiência de carteira assinada para babá, já estou calejada de pessoas dizendo que não tenho perfil, me sinto até ansiosa com sua análise ao meu currículo.

— Maya, seu currículo é bom, mas você nunca trabalhou com criança? Você tem alguma experiência? — Ela me pergunta, olhando em meus olhos.

— Do... Margarida, eu posso ser sincera com a senhora?

Um Estranho Irresistível - Série Irresistível Amor -1 Repostando!!Onde histórias criam vida. Descubra agora