astas:
1- Slender Man
A lenda do Slender Man é uma das mais famosas histórias que já surgiram nas creepypastas. E a história viralizou tão rapidamente que inúmeras pessoas realmente ficaram apavoradas com sua existência. Fotos e vídeos de um homem assustadoramente esguio, sem rosto e alto, cujas mãos até encostavam no chão, começaram a surgir na internet provocando uma onda de comentários e reproduções da lenda. A história de Slender Man acabou virando inspiração para jogos de vídeo game e, mais recentemente, se tornou até filme. Slender Man: Pesadelo Sem Rosto, lançado no ano passado, conta a história da lenda e insere alguns jumpscares que deixam até o mais fiel fã de terror apavorado.
2- Bonecas humanas
Outra lenda que ficou muito famosa e ganhou proporções inimagináveis foi a história da venda de bonecas humanas na deep web. Na época, o texto que relatava a existência de bonecas humanas acabou viralizando e chocando muitos desavisados. A história dizia que meninas de 8 a 10 anos de países europeus eram transformadas em bonecas sexuais, tendo seus dentes, cordas vocais, braços e pernas retirados e substituídos por próteses ao agrado do comprador. As bonecas humanas custariam de 30 a 40 mil dólares e viriam até com um manual de instruções. A veracidade desse relato nunca foi comprovada, mas bastam algumas pesquisas para entender que o processo de criação, manutenção e venda das tais bonecas humanas não seria nada simples e não passaria despercebido pelas autoridades depois de ganhar tanta fama.
3- Obedece La Morsa
Um vídeo com um música perturbadora e imagens desfocadas ou mal filmadas sempre podem nos assustar, não é mesmo? Ainda mais se editado para este fim. Em meados de 2007, surgiu na internet um vídeo chamado “Obedece La Morsa” que deixou todo mundo de cabelo em pé. O vídeo consiste em uma mulher dançando ao som de uma música esquisita por cerca de 1 minuto. Ainda há quem se recuse a rever o vídeo, mas não existe motivo, afinal a versão original é com o coreógrafo e drag queen Johnnie Baima, que ainda é vivo e estrelou diversos filmes undergrounds de Los Angeles. Seu nome artístico é Goddess Bunny e as cenas do vídeo foram extraídas do filme independente de 1994 que leva seu nome e foi dirigido por Nick Bougas. O filme está completo no YouTube e por volta dos 52 minutos você vê a cena que aparece em Obedece La Morsa. Na infância, após sofrer poliomielite, Baima desenvolveu problemas de locomoção e parou de crescer após algumas intervenções cirúrgicas que deram errado.
LEIA TAMBÉM: SAIBA COMO SURGIU O ESTRANHO E FANTÁSTICO MUNDO DE LORE
4- Episódio sinistro do Mickey Mouse
Na mesma época de Obedece La Morsa viralizar, outro vídeo se tornou assunto entre adolescentes e adultos que se aventuravam nas creepypastas. A história do vídeo mostra Mickey Mouse em um suposto episódio que nunca tinha sido liberado por ser perturbador demais. Ao dar play no vídeo, encontramos o famoso personagem da Disney caminhando com um semblante muito triste por uma rua ao som de uma trilha sinistra. Segundo a lenda, o desenho havia sido abandonado pela metade até que um funcionário do estúdio decidiu digitalizá-lo anos depois. Ao fazer isso, ele percebeu que o desenho tinha nove minutos ao invés de apenas três, como todos imaginavam. Nos minutos finais, o desenho se distorce, a trilha é substituída por murmúrios e choros e tudo acaba sem maiores esclarecimentos. A veracidade dessa história nunca foi confirmada.
5- Pokémon em Lavender Town
Muitas lendas urbanas envolveram desenhos animados e animes ao longo dos anos. E com Pokémon não seria diferente. Segundo essa história propagada em fóruns e chans ao redor do mundo, depois do lançamento dos jogos Pokémon Red e Blue para a Gameboy, houve um número significante de suicídios entre as crianças japonesas. Na época, as autoridades chegaram à conclusão de que estes suicídios foram causados por uma música de fundo tocada na cidade de Lavender Town, onde se passa parte do jogo. Nas versões seguintes, as frequências mais fortes da trilha foram suavizadas e o caso foi abafado para não haver prejuízo nas vendas.
Mas como não acreditar ou saber distinguir o que é verdade do que é pura invenção de mentes perturbadoramente criativas em tempos tão sombrios como os que vivemos? Às vezes, basta uma pesquisa um pouco mais aprofundada para descobrirmos. Já em outros casos, cabe permanecer com os dois olhos abertos, afinal nunca sabemos como e quando e por qual meio o mal pode se aproximar, não é mesmo?
VOCÊ ESTÁ LENDO
ME CONTE SEUS RELATOS
Horrorent eu sei q td mundo ja viu ou ouviu histórias ent qm quiser contar suas experiências sobrenaturais q aconteceu cm vcs podem mandar pra mim q eu sempre vou dar um jeitinho de postar elas