mesa da Sonserina estava repleta de estudantes, contudo, Lúcius percebeu que faziam três dias que não via Snape jantando no grande salão. Decidido a entender o que estava acontecendo, e quem sabe, fazer seu amigo se sentir melhor, ele deixa o lugar e ruma para as masmorras.
Snape e Malfoy não eram exatamente melhores amigos... Tinham uma relação de proximidade que era conveniente para ambos. Mas o loiro não consegue negar pra si o certo apreço que sente pelo colega. Ele o lê como uma pessoa completamente diferente das outras, inteligente, focado, esforçado e.... atraente? A última parte vem tomando os pensamentos de Malfoy mais do que ele ele acha seguro, porém não é algo que o causa grande preocupação.
Não há sinais dos longos fios negros na sala comunal, então vai para os dormitórios e se dirige até onde ele dorme, e finalmente o encontra atrás das cortinas que protegem sua cama, deitado de bruços, sem camisa e com uma calça de flanela verde. Lúcius passou alguns milésimos de segundo percorrendo os ombros largos e pálidos em sua frente, identificou uma ou duas cicatrizes e então se lembrou o que tinha ido fazer lá.
- Severus??? Tá dormindo???- perguntou, colocando um fim no silêncio aconchegante do dormitório e fazendo com que o outro se assustasse, e sem pensar puxasse o lençol para cobrir seu tronco nú.- Merlin, Lúcius! Quer me matar?? o que você veio fazer aqui?? - disse ofegante - E se for sobre os 30 cm de pergaminho que a Miner...- continuou a falar, mas antes de terminar, foi interrompido pelo loiro - Faz alguns dias que eu nao te vejo na mesa do jantar...- falou enquanto desabotoava sua capa e a esquecia na cabeceira, e logo depois, sentou-se na cama de solteiro que era ocupada por Snape, fazendo com que a proximidade entre eles fosse um pouco estranha a princípio, mas ele nao se importava - Então eu resolvi te procurar pra ver se ta tudo bem. - continuou, abrindo um chocolate e o entregando-o para Snape, que enquanto comia, tentava entender o que diabos estava acontecendo ali.
Aquilo soava estranho para Severus. Não conseguia se lembrar de ninguém se preocupando com ele além de... Lily. Sentiu algo pesar dentro de si ao lembrar dela, fechou os olhos com força e respirou fundo tentando limpar as lembranças da sua mente. Lembrar da ruiva o manteve ocupado suficiente para fazê-lo esquecer de se sentir desconfortável com o ombro do amigo encostado no seu, formando uma proximidade meio íntima demais, mas ao notar, ja não era capaz de se incomodar com ele ali.
Não conseguia colocar seus pensamentos em ordem com aquele olhar vigilante sobre si, então por alguns segundos ele apenas comeu o chocolate em silêncio, até que sentiu um toque delicado colocando seus cabelos atrás da orelha, acabando com seu esconderijo e obrigando-o a fitar os olhos enigmáticos do amigo.
- Eu....Eu só tô ansioso com os exames finais, na verdade...- foi o melhor que conseguiu fazer sustentando o contato visual, que parecia levar grande parte de sua energia.
- Ah... os exames finais - Lúcius disse suspirando - Você parece tenso mesmo...hmm, que tal uma massagem nas costas?- apresentava a massagem como se fosse a solução de todos os problemas dele. E talvez fossem mesmo.
A primeira impressão que o convite causou em Snape foi achar que aquilo era uma brincadeira. Ele aguardou alguns segundos esperando o outro rir e dizer que estava brincando. Mas Lúcius não o fez. Não fez. Merlin, ele não fez.
- Isso é sério? Você quer mesmo me fazer uma massagem?- perguntou confuso e desconfiado, ja que ninguém nunca havia feito esse convite a ele, e também não esperava que seu colega de casa fosse o primeiro a fazer.
- É sério, oras. Se não quiser é só falar que não. Eu não vou te amarrar.- foi dito pelo loiro, em um tom sério.
Ele deu mesmo um sorriso quando falou em me amarrar?- Severus pensava consigo mesmo e a única coisa que conseguiu responder foi - Você não precisa fazer se nao quiser... Eu vou ficar bem- e se sentiu um idiota por estar pedindo mentalmente que ele o convidasse novamente.
- É óbvio que eu vou fazer por que quero... - falou enquanto se sentava no centro da cama, apoiando as costas na cabeceira - Vem, senta aqui- disse com um olhar acolhedor, enquanto dava dois tapinhas no espaço entre as suas pernas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
dormitório
Fanficpreocupado com a ausência de Severus na mesa do jantar, Lúcius decide procurá-lo para checar se tudo estava bem, mas em algum momento as coisas saem do controle