Isso foi publicado em 14/05
Oi meus chuchus, tudo bem?
Comigo tá indo de mal a pior mas vamos lá que eu estou aqui na força do ódio pra falar com vocês!(Isso também estará em todas as minhas fics e no mural)
Pra quem está mais perdido que cego em tiroteio igual eu estava a algumas horas atrás. Basicamente um bando de crianças desocupadas que não tem uma vassoura pra passar na casa ou um louça pra lavar se uniram pra denunciar e apagar fanfics do nosso querido wattpad apenas porque não gostam do ship.
Começou se não me engano no Twitter mas quando tudo aconteceu mesmo começou com o fandom de kpop e tals, que foi quando as fics começaram a ser denunciadas e foram sendo excluídas ou tiradas do ar pelos próprios autores por medo.
Só que por algum motivo isso também chegou por fandom de animes em gerais e do dia pra noite muitas fics desaparecem ou seu escritores mudaram de plataforma.
Eu super entendo oque as pessoas estão fazendo, querendo ou não é o certo do que perder todo o seu trabalho por causa de um bando de desocupado que não gosta do ship. Appio a decisão de cada um inclusive se quer debater comigo ou simplesmente passar no meu mural dizendo que mudou de plataforma eu permito pois a gente tem que se ajudar neste momento e dou todo o meu apoio a cada escritor e leitor que está lendo.
Eu não irei apagar minhas fics, eu não tenho medo mas se aumentar muito tudo isso talvez eu as tire do ar e depois volte ou simplesmente não vou postar por um tempo, ainda estou vendo. Uma coisa que eu gostaria de dizer a todos, que seria uma dica é que vocês escritores copiem suas histórias e passem pro bloco de notas do celular de vocês pra um grupo pivado no whats e salvem, porque caso vocês percam a fic vocês teram os capítulos guardados.
Mas fiquem tranquilos, o perfil que corresponde ao Brasil no wattpad já esta ciente disso que ta acontecendo e estão tomando providências sobre o assunto, eles deixaram claro que a plataforma faz uma análise de diretrizes na fic antes de apagar. Que basicamente seria eles revisarem tudo pra ver se realmente existem provas de que aquela história burla os direitos da plataforma ou seja mesmo se ela tiver varias denúncias, se nada estiver fora do normal a pessoa não perde a fic.
Eu sei o quão merda é você perder uma história por causa de que uma pessoa não gosta do que você escreveu, isso já aconteceu comigo e é bem ruim mesmo mas este momento difícil uma hora vai passar.
Ta tudo mudno tenso e chateado porque a plataforma não tem um suporte pra isso e é exatamente por ela não ter que esse tiponde coisa acontece mas agora oque a gente pode fazer é salvar nossos capítulos em algum outro lugar e apoiar as pessoas que esta o abaladas e com medo dessa situação desnecessária.
Afinal, a gente sabe o quanto é chato você dizer em sua história: "conteúdo sensível" "pode haver gatilhos" e mesmo com tudo isso a pessoa lendo, por conta e risco dela diz e faz toda a merda que faz. É por causa dessas pessoas que a plataforma não vai pra frente e isso me chateia muito.
Então, uma dica pra vida! Se você ler "CONTEÚDO MADURO" "CONTEM GATILHOS" "CONTEÚDO SENSÍVEL" e etc, passa reto, você não é obrigado a ler, sei que pra algumas pessoas é a mesma que falar com a parede ou a mesma coisa que dizer: "leia mesmo sabendo que você odeia esse assunto e depois fode com o trabalho de uma pessoa que ficou horas, dias ou mesmo anos pensando naquela obra". Eu sei. E é foda. Se você é o tipo de pessoa que faz isso, eu quero deixar algo claro: Você é um escroto! Você acabou com o trabalho de várias pessoas por nenhum motivo, Você quebrou o psicológico de muitas pessoas fazendo essa "brincadeira" além de que vocês acabaram com o potencial dessas pessoas e não vai adiantar dizer: "Ai eu não sabia que isso ia acontecer" "Ai desculpa". Sua desculpa não trás de volta as histórias que excluíram e nem fazem as pessoas voltarem a postar suas histórias com segurança e você SIM SABIA das consequências do que isso traria, até porque você se uniu ao grupo com este propósito.
Mas fazer oque.. é passando por toda essa merda que talvez um dia a gente chegue a ter livros reias em nossas mãos. Eu mando todo o meu apoio a você que está pesando por este momento, meu pv está aberto e perdão o texto eu senti que precisava me pronunciar sobre isso
Bem, beijos
VOCÊ ESTÁ LENDO
Avisos - 𝙸𝚖𝚊𝚐𝚒𝚗𝚎𝚜 & 𝚙𝚛𝚎𝚏𝚎𝚛𝚎𝚗𝚌𝚎𝚜 𝙷𝚊𝚒𝚔𝚢𝚞𝚞!!
Não FicçãoAqui basicamente ficaram os avisos do meu livro de Imagines de Haikyuu