Em muitos filmes, antigos ou recentes, a luz é retratada como um sinônimo de pureza. Expressões como "você é a luz da minha vida" ou "tive uma luz nessa resposta" são entendidas como coisas boas. As pessoas gostam de ver essa claridade como um sinal de paz e felicidade, até mesmo na morte, quando aquela "luz no fim do túnel" representa o momento da despedida desse mundo e a esperança de encontrar um lugar melhor quando tudo acaba.Se a luz é esse elemento de pureza e alegria para uns, para Louis é tudo que ele mais gostaria de escapar. São aquelas luzes, mais especificamente as luzes dos inúmeros flashes que fotógrafos disparam a cada minuto em seu roto, que afetam Louis e o perturbam durante quase 8 anos.
Ele realmente pensava que após sua carreira como cantor e compositor decolar, algum dia poderia ter uma vida quase normal de volta. Mas o fato é que nunca voltou ao normal. Na verdade, ele nem lembrava ao certo o que era esse normal. Tudo que ele conhecia agora era a invasão da sua privacidade e os julgamentos que todos faziam sobre cada passo que ele deu (ou até mesmo os que não deu), como o fato dele ter decidido dar uma pausa em sua carreira como cantor após 5 anos na maior boyband de seu tempo.
Ele queria paz, queria menos intromissões em sua vida. Queria poder sair de casa sem um paparazzi bombardeá-lo de fotos e perguntas. Queria poder ir em um restaurante sem ter que ver pessoas sussurrando “olhe, não é aquele famoso?”. Queria poder conhecer uma garota e se apaixonar sem que ela pedisse por uma foto ou autógrafo antes mesmo de perguntar como tinha sido o dia dele.
E esse havia sido um dos dias ruins.
- Tem muita gente ali fora?
Taylor o encarava esperando por uma resposta enquanto Louis passava pela porta de entrada bufando.
- Parece que eles nunca cansam.
- Mas é o trabalho deles, Lou. É uma droga pra nós, mas é assim que funciona. - A loira diz e dá de ombros.
- Pelo menos em casa tenho mais sossego. Te desejo sorte, no auge da carreira como você tá, sabem até o sabor do seu milkshake.
- Então pode ir passando pra cá que estou com fome, ou acha que te chamei aqui pra conversar?
Louis revira os olhos fingindo irritação.
- Você é uma amiga terrível, sabia? - Diz e entrega para ela uma das sacolas com símbolo do McDonalds que ele carregava.
- Sou a melhor que você tem e você me ama. Agora vamos ver o que temos aqui... Milkshake de morango, batatas fritas e... um cheese burguer. Você sempre acerta meus favoritos, já posso te contratar como meu assistente.
- Aí você acorda, né fofa? Já basta ser conhecido como o “possível caso secreto de Taylor Swift”.
Ela ri alto e quase se engasga com a batata frita que mastigava.
- Ainda estão nessa? Achei que tivessem esquecido disso quando te viram saindo com seus colegas de banda semana passada. Tinha umas dez hashtags com #larryisreal nos trends do twitter aquele dia.
- Nem me lembre disso. Nem falo direito com o Harry, mas continuam jurando que tivemos um caso e dura até hoje. Isso é irritante. - Fala antes de dar outra mordida no hamburguer que trouxe para si.
- Relaxa, uma hora passa. E pensando bem, nem é uma coisa ruim, o Harry é gostoso pra caralho.
- Namora com ele você então - Taylor acerta uma batata frita nele - Ouch!
- Você sabe que estou saindo com alguém - Ela faz uma pequena pausa e logo continua - E eu meio que gosto dele de verdade.
- Own, minha bebê tá apaixonadinha. - Fala com a voz carregada imitando uma mamãe orgulhosa.
- Vou jogar outra batata em você, Tomlinson! - Ela finge estar séria mas logo cai na risada, acompanhada por Louis.
- Tá, agora vamos assistir um filme.
Eles se aconchegam no grande sofá da sala de Taylor e assistem (pela quinta vez) Enrolados, enquanto terminam de comer seus lanches e, logo após, a loira acaricia os cabelos do melhor amigo até que ele cai no sono, antes mesmo de Rapunzel e José Bezerra conseguirem ver as luzes flutuantes.
Louis sabia que, apesar de toda perturbação que a mídia causa, Taylor era uma das pessoas que ele mais amava no mundo. Ele também tinha Liam, que o telefonava até duas vezes no mesmo dia só para jogar conversa fora ou contar alguma fofoca. Mas ninguém o entendia como Taylor, nem mesmo sua mãe e suas duas irmãs, Charlotte e Felicité.
Taylor era sua âncora entre a ansiedade da fama e o desejo por uma vida normal. Ela o mantinha firme nos piores dias só com sua presença. Mas nunca passou de um amor fraternal pelas duas partes. Ainda assim, Louis desejava se apaixonar por alguém que, assim como sua melhor amiga, o despertasse o desejo de viver e não apenas sobreviver ao caos que é sua vida.
------------------------------------------------
Por hoje é isso, amores. Espero que gostem e semana teremos mais ❤️
VOCÊ ESTÁ LENDO
Only for her eyes || lounielle fanfic
FanfictionLouis Tomlinson tinha tudo o que qualquer pessoa poderia desejar. Fama, dinheiro, garotas, uma carreira de sucesso... Mas todas as noites antes de dormir ele suspirava e pedia aos céus pela única coisa que ele sentia falta: a liberdade. Então, em um...