Capítulo 2

21 4 0
                                    

Era 7 da manhã e Louis havia acabado de acordar. Ele vai até a cozinha e encontra Taylor tomando café e conversando com a senhora que cuidava da comida e da limpeza do apartamento. 

- Também queria, Anne, mas depois do que aconteceu com ele, você sa-

Ela interrompe sua própria fala quando percebe a presença de Louis entrando no ambiente.

- Já de pé, dorminhoco? Pode dormir mais.

- Ultimamente estou acordando cedo, nem sei porquê, meus dias estão entediantes. - Ele sorri para a senhora que o conhece já há quase 7 anos, quando ele se aproximou de Taylor. - Bom dia, Anne.

- Bom dia, querido. Quer que eu prepare torradas ou waffles para você?

- Waffles com mel, por favor.

Anne sorri para ele, se vira para preparar o pedido e ele continua a falar.

- Então... Sobre o que vocês estavam conversando?

Ele olha desconfiado para a amiga que arregala os olhos e parece nervosa.

- Nós... é... você sabe, o clima e tal. Nada de mais.

Louis sabe muito bem quando Taylor mente, mas ele também sabe que quando ela o faz é para evitar assuntos que vão deixar ele desconfortável, então prefere mudar de assunto.

Eles tomam café da manhã juntos, mas logo a loira precisa ir ao estúdio para gravar novas música, então Louis decide ir para casa. Taylor oferece uma carona para ele que, como havia ido de Uber, resolveu aceitar.

Louis pensava bastante durante o trajeto. Ele sentia falta de transmitir seus sentimentos com sua própria voz. Era legal compor com Taylor ou até com Liam as vezes, mas no final não seria ele fazendo suas letras ganharem vida e isso o deixava pra baixo alguns dias.

- Tem certeza que quer ficar sozinho em casa? Você pode ir para o estúdio comigo. Se quiser podemos testar aquela música que nós escrevemos juntos semana passada. Poderia ser um dueto. Ficaria legal.

Ele sabia que Taylor queria ajudar, mas só de pensar que voltar a cantar atrairia bem mais holofotes para si, a ideia parecia horrível.

- Obrigada, Tay, mas hoje não. 

Ele sorri fraco para a garota ao seu lado, que estende a mão para ele e segura firme. 

Por saber o que toda essa pressão da mídia já causou a ele, ela nunca o pressionava. Se algum dia ele quisesse voltar a gravar por conta própria, ela seria a primeira a apoiá-lo, mas por enquanto, ela dava o espaço que ele precisava.

Após ser deixado em casa, Louis sobe as escadas e fica em seu quarto matando tempo até o horário do almoço, pois ele prometeu encontrar Liam para almoçarem juntos. 

Ele entra no twitter e a primeira coisa que vê é a tag #louaylor no trends. Por curiosidade, ele entra e vê uma foto que foi tirada de dentro do estacionamento do prédio de Taylor. Provavelmente foi alguma pessoa que estava por ali. Era sinistro como nem para entrar num carro eles tinham privacidade.

Em vários tweets com a foto pessoas diziam “viu? eles passaram a noite juntos. eu sabia, louaylor é real” ou “eles estão namorando sim, isso prova tudo”. Outros já diziam “isso é só fachada. vazaram a foto de propósito para tentar encobrir o casal real, que é larry”. Louis revirava os olhos e bufava a cada tweet até finalmente encontrar um que dizia “eles são só amigos, parem de fazer uma foto ser grande coisa” e decidiu curtir o tweet pra tentar dar um fim àquilo.

O fato era que burburinhos sobre sua vida pessoal o deixavam exausto. Ele largou o celular ao lado na cama e respirou fundo. Seus olhos estavam em direção ao teto do quarto, mas ele não olhava pra nada específico. Ele queria um pouquinho de paz.

- Eu só queria um dia normal. Um dia como se eu nunca tivesse sido famoso. Um dia sem que as pessoas reparassem em mim. Um dia podendo fazer qualquer coisa sem que me julgassem. Será que isso é pedir demais?

Nesse momento, ele escuta um barulho vindo do andar de baixo, como se fosse algo quebrando. Louis salta da cama e sai do quarto em direção às escadas.

- Liam? É você?

Nada.

- Taylor?

Ninguém o responde. Tudo fica em completo silêncio novamente. Talvez fosse o vento ou um gato de rua, mas por curiosidade Louis resolve checar.

Ele começa a descer as escadas e, no meio de todo aquele silêncio suspeito, outro barulho o assusta. Mas dessa vez o susto fez mais que apenas acelerar seu coração e, antes que percebesse, Tomlinson se desequilibra e cai, rolando pelas escadas até chegar ao andar debaixo e sua cabeça acertar com um impacto perigoso o chão de sua casa.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jun 12, 2021 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Only for her eyes || lounielle fanficOnde histórias criam vida. Descubra agora