「༻ ☪ ༺」
Erasmo andava pelos amplos corredores do castelo, não ousou cumprimentar as pessoas por quem passava. Não confiava em nenhuma delas, eram súditos leais de seu imperador e fariam de tudo para ganhar a confiança de seu soberano, mesmo que para isso usassem da generosidade do próprio príncipe.
O plano pairava em sua mente e torcia para que conseguisse concretizá-lo.
Arruinaria o legado de seu pai e acabaria com toda a matança que se seguia por todos os vilarejos de seu reino. Tomaria o trono para si e impediria mais mortes, mas para isso acontecer precisaria ter Aggie ao seu lado e sentia-se nervoso caso a garota não concordasse com a sua ideia insana que poderia levar ambos ao fim após criarem uma rebelião e exercerem o golpe contra o próprio imperador.
Após a conversa no casebre Erasmo certificou-se de que Aggie ficaria segura e não andaria mais pela imensidão da floresta principalmente durante as madrugadas frias onde sabia que era o momento em que os caçadores utilizavam da trilha para invadirem as casas sorrateiramente e retirar as consideradas bruxas de suas residências levando-as para as masmorras onde seriam torturadas até confessarem os seus crimes e pecados.
Levou a jovem para o celeiro onde apenas ele tinha conhecimento do local e foi buscar o cavalo dela em meio ao campo e após muita insistência conseguiu puxar o animal para que o seguisse.
Suas mãos transpiraram ao adentrar os aposentos de seu imperador, Conrado permanecia deitado enquanto uma das criadas ajudava-o a se alimentar. A fraqueza estava evidente em seus olhos cansados e pesadas olheiras abaixo deles, a pele ressecada e agora extremamente pálida demonstrava a doença que se alastrava por suas veias.
A tosse reverberou pelo quarto e o tecido branco foi tomado pelo vermelho do sangue que saiu pelos lábios arroxeados do soberano. Erasmo sentou-se à direita do pai, com o olhar firme no homem, porém não sentia nada ao vê-lo além da repulsa que tomava o seu coração. A lembrança ainda estava vívida em sua memória do dia que o imperador tirou a vida da pessoa que o rapaz mais amava.
— Quero que vá até as masmorras. — A voz rouca e fraca do pai ordenou e o semblante do príncipe se tornou vazio.
— O que quer me enviando para lá? — questionou controlando a raiva que crescia em seu peito. Não suportava o que acontecia naquela região do castelo e a última vez que tentou libertar os prisioneiros que foram levados de maneira injusta resultou naquele fatídico dia. Não deveria ter sido ela a morrer no seu lugar, mas sabia que Conrado não mataria seu próprio herdeiro resultando no fim de sua geração.
— Está na hora de você aprender onde é seu lugar Erasmo, não quero um herdeiro frívolo como você — decretou — sempre quando o vejo só consigo pensar no fracasso que está se tornando como futuro imperador de Osborne, não fique como a sua mãe ou acabará morto como ela. — As mãos de Erasmo se fecharam, porém em suas pupilas a fúria acendia e o queimava. O furacão despertava dentro de seu coração. — Faça aquela maldita bruxa me curar. — Sentenciou.
O barulho dos trovões ecoaram pelo aposento, assustando as criadas que correram para certificar-se de que as janelas estavam trancadas. Os raios iluminaram o céu que agora estava enegrecido, as estrelas escondiam-se por debaixo da neblina e o vento balançava enquanto o barulho dos galhos se partindo aumentavam o terror que chegava ao reino de Osborne.
Erasmo ergueu-se e saiu pela porta, não virou para despedir-se do pai.
Os guardas acompanhavam o príncipe em direção a masmorra para que este não fugisse das ordens de seu imperador ou ousasse libertar os prisioneiros como da última vez tentou, os gritos de dor e angústia ecoavam por seus ouvidos. Procurou não focar o olhar nas mulheres que eram torturadas, contudo sua garganta fechava-se e seu peito se comprimia ao ver crianças e adolescentes envolvidos no meio daqueles atos cruéis.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Queime as Bruxas [CONCLUÍDO]
Historical FictionNo vilarejo de Eslma a família Carrier é sentenciada a morte após acusações de bruxaria. Aggie é a única sobrevivente, ela encontra-se perdida e sem rumo após descobrir os dons de seus ancestrais. Vagando pelos vilarejos, Aggie chega até o reino de...