Ansiedade

12 1 1
                                    

Parando pra refletir sobre um título de algo que iria falar, me deparo em dúvida. Mas nada mais claro de nomear com o que eu tenho quase certeza que é. Relatos, sentimentos e dicas. Sou uma pessoa ansiosa e não é de hoje.

Talvez eu seja ansioso... Talvez, Alisson?

Isso não é uma fic bonitinha nem pensada então eu já peço desculpas pelo relato a seguir mas acho que quando algo está insustentável a gente deve tentar algo. E olha que eu entendo o quão difícil é tomar uma decisão. Por anos eu lido com uma ansiedade, talvez antes eu conseguia suprir com outras coisas: amigos próximos, planos, esportes... Hoje com mais idade o trabalho se torna mais constante e o tempo cada vez mais curto.

Aliás vamos falar sobre a pressa do mundo, uma intensa pressão num mundo de agilidade virtual onde tudo é postado, os números de alguém que tem um canal entristecem quando não são bons, a comparação com outros canais bate e me vejo num poço de sentimentos. Imerso numa prisão.

Desabar. Digo... Desabafar.

Tentar fazer isso com quem eu amo, as pessoas que me acompanham. Quem quer o meu bem. Tá, eu sei que nem todos querem. O mundo é assim. Nem todos são bons. Mas enfim. Eu precisava tentar algo. Nem que seja desabafar com vocês. Tentando desesperado achar uma saída pra tal ansiedade. Talvez vocês sejam meus amigos. Talvez. Eu acredito que sim.

E realmente sou grato por cada um dos 34 mil inscritos. E também pelos que pararam pra ler. Amo vocês incondicionalmente. Quem é sabe. Eu corro pra ti sempre que estou com dúvidas ou mal.
Obrigado por estar lá por mim, mesmo com seus problemas.

A real é que todo mundo tem algum problema, não queria ser eu o gatinho chorão a vir desabar e desabafar pra vocês. Mas dizem que falar é o remédio né.
Eu estou com uma ansiedade bem ferrada já faz uns anos, e de uns meses pra cá essa coisa inexplicável só pareceu aumentar.
Não sei pra onde correr, não sei pra onde fugir. O peito parece uma bomba relógio. Deito pra descansar após um dia corrido e os batimentos aumentam, talvez aquela pressa e pressão de estar sempre conectado, aquela correria pra entregar tudo no horário. E nem estou reclamando de vocês nem nada. São meus dengos e sempre entenderam que tenho uma vida fora do canal.

Mas com tudo, acho que quem já teve algo parecido entende: nada parece fazer sentido. Aquilo que te animava já não te agrada mais, talvez começasse assim esse quadro, talvez eu tivesse abrido os olhos antes. Achei que fosse normal tudo perder sua paixão.

Sempre fui assim, apaixonado por tudo. Mas ao mesmo tempo eu mudava muito de paixão facilmente, talvez aquela criança mimada que logo cansava de brincar de carrinho e fosse pra outro brinquedo qualquer. Talvez por isso eu cai cedo da cama ao me deparar com o mundo como ele é. Fui levado a maturidade muito cedo.

Tais sentimentos não fazem muito sentido. Parece um desabafo e é.
Talvez eu queira me abrir com você que está lendo, talvez por jogar tudo pra fora, talvez pra ouvir alguma coisa que possa servir como ajuda.
Eu aceito. Pois gosto de você e já que chegou até aqui, siga. Só piora. Esse sou eu sem a câmera ligada, sem estar por trás dos memes ou dos meninos. Que a propósito sempre me ajudaram e ainda ajuda. Obrigado BTS, principalmente por me unir a pessoas tão incríveis, bem por isso que tatuei sua marca na minha pele. Algo real.

Enfim eu tenho 28 anos, sou gaúcho, tenho um canal no YouTube de 34 mil inscritos. Caralho. Isso é ótimo.

Mas antes disso eu já fiz tanta coisa e gostei de tanta coisa. Já tentei informática, jornalismo, radialista entre outros. E trabalhei em tanta coisa, tentando me achar nesse mundo padrão. E acreditem: eu tentei.

Por isso não fique tão apavorada se você com seus menos de 20 ainda não se encontraram. É normal. A vida te força mas a realidade é que todos correm pra algum lugar mesmo saber pra onde.
Eu precisava disso.

Falar com vocês.

Tentar ajudar foi a ideia inicial do canal, falar sobre depressão e ansiedade e olha que engraçado o destino. Cá estou eu buscando a ajuda de vocês.
Desabafar. Amigos são a saída. Eu acredito que anjos são a saída. Seres enviados por Deus pra nos confortar nos dias difíceis.

Obrigado a toda graça que fazem pra mim nas lives, nos comentários e no whats. Seja onde for vocês são minha razão.
Posso não ter 1 milhão mas cada palavra de você, vale por todos milhões do mundo. Obrigado.
Sou grato por vocês.

Estou passando por um momento tenso de ansiedade onde sei que devo buscar um médico talvez pra tentar acalmar essa mente que é cheio de sonhos pra trazer pra vocês num novo canal, nesse e em outros. Quem sabe. Se organizar as ideias eu consiga botar os pingos nos is.

Eu não sei ao certo o que me trouxe até vocês por 28 anos de vida, k-pop, BTS e afins, ansiedade, me abrir com vocês. Mas eu estou aqui. Pra ser válvula de escape e deixo vocês falarem sobre os problemas de vocês assim como falo dos meus. Talvez nunca tenha sido tão claro.

Eu sou velho talvez pra profissão, mas eu ainda sonho. Por amar e enquanto há amor, há esperança.

O mundo vai seguir correndo, pessoas vêm e vão e o mundo não vai parar pra ti, a vida não está nem aí pro teu planejamento eu só peço que pare um pouco e reflita: quem é você? O que você realmente quer. Quem você realmente ama, e essa talvez seja a mais importante pois não importa os números de uma rede social, nem os reais na sua conta mas sim quem está contigo na caminhada.

E sei que por maior ansiedade que eu possa estar passando e perdido sobre um conteúdo e outro eu tenho os melhores comigo. E com vocês posso chegar mais perto do sonho. Obrigado por serem as minhas asas e me fazerem voar o mais longe que eu jamais sonhei ser. Vocês são minha família.
Vocês são meu remédio.
Já me sinto melhor.

Mesmo com toda pressa que umas pernas agitadas trazem, o peito acelerado, as ideias são milhares mas nada vai pro papel, comer errado, dormir menos ainda e a falta de um exercício. Isso é terrível meus amores, eu vou tentar ser uma pessoa melhor pra poder ser exemplo bom pra todos que amo. Não só pedindo pra vocês alimentarem suas águas mas sim pra alimentarem suas vidas. 💜
Já prometi tantas vezes que seria melhor que talvez esteja cansado de fracassar, mas sabendo que melhorei desabafando e jogando pra fora eu prometo tentar uma milésima vez, por vocês, por mim...

-Tio Saratt.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jun 08, 2021 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

A PRESSÃO SEM SENTIDOOnde histórias criam vida. Descubra agora