Capítulo 1

744 45 19
                                    

A aula de Direito Administrativo havia chegado ao fim. Os discentes da disciplina teriam o prazo de uma semana para fazer a atividade que o professor havia acabado de passar. Era em dupla, porém, ele exigiria respostas individuais para a pergunta exclusiva que ele faria para cada dupla. O objetivo era ver diferentes interpretações sobre um mesmo caso relacionado à Lei do Comportamento e à Lei do Contrato.

— Eu fico com Jay! — Song disse um pouco alto e com a mão levantada, após o professor deixar a sala.

Jay era o melhor amigo de Song e o garoto mais inteligente e esforçado do curso. Enquanto Song e seus outros amigos — Bbomb, U e Ultra — quase não estudavam e viviam entre mulheres, futebol e bebidas, Jay gosta genuinamente de estudar e quando não está estudando, se dedica a compor e a tocar guitarra. Música era uma de suas paixões.

— Vou ter que fazer a resposta de nós dois, não é? — Jay perguntou, depois de respirar fundo e não ter qualquer esperança de que seu melhor amigo fosse mais responsável.

Song fechou o rosto quando ouviu a pergunta, fez um bico fofo de criança birrenta que durou menos de cinco segundos, pois não aguentou segurar o riso.

— Sim! — respondeu, fazendo um "joinha" com a mão direita.

Song terminou dando um soco de brincadeira no braço direito de Jay, que apenas o olhou com raiva e guardou seu material.

U e Ultra combinaram de serem uma dupla e Bbomb, como havia sobrado, acabou aceitando o convite de uma garota que claramente estava flertando com ele.

Assim que a garota se foi, Song e Ultra começaram a cercar Bbomb para falar sobre a beleza da garota. Comentários sobre pele clara, lábios vermelhos e peitos grandes foram proferidos pelos meninos.

Jay, que havia viajado para uma outra dimensão após ser hipnotizado pelo sorriso fofo de Song, havia sido arrastado de volta para a realidade. Uma triste e miserável realidade, onde ele era apaixonado por ser meu melhor amigo hétero e se deixava ser usado por ele em trabalhos acadêmicos para poder lher agradar.

Essa situação se repete desde o ensino médio e, no começo, Jay achou que apenas estar ao lado de Song, sendo seu amigo e o apoiando seria o suficiente.

Não é mais.

O coração de Jay doía cada vez que ele se sentia usado por seu amigo, mas Jay não conseguia parar de ajudar Song. Um dos motivos era por Song ser um bom amigo e sempre ajudava Jay quando eles tocavam alguma música; Song também o fazia companhia quando Jay queria estudar, mesmo que Song apenas ficasse ao seu lado jogando no celular e não necessariamente estudando.

O outro motivo era que Song não tinha culpa nenhuma do coração de Jay estar apaixonado por ele. Jay o tratava do mesmo jeito que tratava os outros colegas e mesmo não falando de meninas, Jay nunca falou de menino nenhum. Song, U, Ultra e Bbomb apenas o viam como um garoto nerd que não se importava em ter uma vida amorosa.

Como eles estavam enganados.

— — — — —

— Vamos comer juntos? — Song perguntou, abraçando Jay e Bbomb ao mesmo tempo. — Estou esfomeado.

U e Ultra estavam logo atrás.

— Você esqueceu que temos jogo hoje, Song? — U perguntou.

Ao ser lembrado, Song largou Bbomb e Jay e fez sua melhor cara de pensador contemporâneo para soltar a afirmação:

— Se a Faculdade de Direito ganhar hoje, vamos jogar contra a Faculdade de Engenharia.

Enquanto todos prestavam atenção nas palavras de Song, ele continuou, batendo palmas, completamente entusiasmado.

— Com certeza vai ser um jogo maravilhoso.

— Pois é, né?! — Ultra sorriu cinicamente, pegando no ombro de Bbomb.

Bbomb estava perseguindo há muito tempo um garoto do curso de Engenharia chamado Jin, ex-namorado de sua prima Aim. Embora Bbomb seja persistente e tenha conseguido se aproximar de Jin, ele é sempre alvo das gozações dos amigos pois Jin não parece estar nenhum pouco interessado em ser mais do que amigo de Bbomb.

— Você não irá se sentir mal, não é Bbomb? — Song agarrou os dois braços de Bbomb de uma forma teatralmente dramática com sua atuação questionável.

Para finalizar a gozação, ele começou a fingir que estava com o coração palpitando de forma acelerada. Bbomb o respondeu batendo na cabeça de Song com suas folhas de anotação.

— Então vocês vão ver o nosso jogo ou não? — U perguntou, se referindo a Song e Jay.

Apesar de serem do mesmo curso, apenas U, Ultra e Bbomb participam da equipe de futebol da Faculdade de Direito. Song é apenas um torcedor entusiasmado e Jay não gosta de esportes.

Continuando sua atuação questionável, Song virou-se para Jay.

— Se o Jay for, eu vou — anunciou.

Todos olharam com expectativa para Jay, esperando por uma resposta positiva dele. Song fez um bico de criança mimada com os lábios e ficou balançando a cabeça afirmativamente para que Jay aceitasse ir com ele.

— Eu não vou — Jay disse. Além de não gostar de esportes, ele estava com fome e queria almoçar.

Jack & Jay (Nitiman Fanfic)Onde histórias criam vida. Descubra agora