Todos os nomes, organizações e incidentes presente nessa obra são fictícios.....
A sociedade atual se apresenta de forma racista com algumas classes sociais, como: negros, homossexuais, índios, mulheres entre outros.....O Racismo é um modo de pensar distorcido de quem julga, que um grupo de pessoas é melhor que outro, devido a sua cor, sua religião, sua cultura, sua origem, e sexualidade.
Os negros principalmente sofrem essa categoria de preconceito com mais frequência, mesmo sendo considerado crime, muitas pessoas usam varias formas para cometer esse crime. Bater, explorar, humilhar e até matar. Mais quem liga, já que a sociedade racista esta eliminando os de origem herege da sociedade, pois para eles é uma heresia nos negros frequentarmos os mesmo lugares, andar ao lado como igual ou até mesmo respirar o mesmo ar.
A desigualdade racial, está hoje em todo lugar, bastar saber ver por trás da máscara de "só sorrisos" que a sociedade põe para mascarar o preconceito.
A taxa de mortalidade aumenta todo ano, as maiores vítimas são pessoas negras, julgadas por serem livres.
A disparidade racial entre as mulheres assassinadas é a soma de vulnerabilidades ainda mais evidentes do que quando se trata de homens. Se comparar o índice de mulheres negras mortas e bem maior do que a classe masculina."No caso dos homens, são muito mais relacionadas à falta de acesso que os homens têm a serviços e políticas públicas. Mas entre as mulheres negras há uma tripla vulnerabilização: racial, de gênero e de classe."
Nós também somos humanos.
Somos Gente.
Temos o Sangue vermelho como o de qualquer outra pessoa.
Somos todos filhos de Deus sem qualquer distinção.
Mais o que recebemos em troca? Porrada na cara ou um tiro na cabeça.Eu sou negra do cabelo crespo, já sofri muito por ser assim, mais minha mãe sempre me ensinou a ter orgulho por ser quem sou. Moro na favela e sou a única mulher negra da minha comunidade que conseguiu passar em um concurso publico para uma faculdade particular de medicina. O exemplo de que tudo podemos, basta confiar e se esforçar para consegui seus sonhos.
Chamo-me Amira Reis, uma quase médica da faculdade de Medicina UPEL, conheci muitas pessoas legais na faculdade, mas também encontrei quem repudia pessoas como eu, Negra e Favelada- como se eu tivesse alguma doença contagiosa- os riquinhos filhos de papai da faculdade se acham os reis de tudo. Passei 5 anos levando xingamentos racistas na cara, mais quem liga, quando se pode perder tudo o que tem para um desses ricaços.
A pior parte era ter que aceitar, hoje em dia com dinheiro se faz tudo e meu maior medo era perder a bolsa, caso eu denunciasse na diretoria da universidade, em quem eles iam acreditar? Em uma negra favelada sem nada ou em um branquinho engomadinho cheio da grana, acredito que já sabemos a resposta.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Os Contos da Kim
ContoUm livro cheio de contos pra você que adora contos.... Repletos de aventura, ficção e muitas outras tags, voltados ao entretenimento dos leitores. © Concurso de Contos L&R. Estará destinando temas aos escritores para que possamos desenvolver o...