TRAILER DA FANFIC:
ALGUNS ANOS DEPOIS
― Como você conheceu o papai?
Suspirei com um sorriso de canto.
― Eu já te contei um milhão de vezes essa história, Mingyu.
Ele fez uma careta adorável e eu sorri, observando tudo pelo retrovisor do carro.
― Certo! ― Me rendi. ― Nós nos encontramos pela primeira vez no colégio, depois que eu derrubei um milkshake na jaqueta jeans dele.
― A mesma jaqueta que ele tem guardada até hoje? ― foi a vez de Minhee questionar. Eu já havia mostrado a peça de roupa certa vez e foi engraçado o quão admirada ela havia ficado, como se a roupa fosse a coisa mais bonita que tinha visto.
― Isso mesmo, Minhee.
― Papai diz que ele era apaixonado por você bem antes disso. ― a garotinha comentou.
Dei uma pausa, tentando me concentrar no engarrafamento e na doce voz que era a única coisa que me impedia de surtar diante de um trânsito parado como aquele. Eu precisava chegar logo no meu destino ou acabaria perdendo minha única oportunidade de vê-lo.
― Vocês se conheceram bem antes disso, pai. Não adianta negar.
Fiquei quieto. Minhee era boa em detectar mentiras ou meias-verdades. Mas eu não estava pronto para aquela conversa, não ainda. Não queria que meus filhos conhecessem o meu passado, meu lado melancólico e com uma história que por pouco, não ganhou uma data de validade. Eu queria que eles conhecessem apenas meu lado bonito, confiante, e que eu sempre os servisse de inspiração. No entanto, eu sabia que não poderia fugir para sempre, aquela conversa um dia iria acontecer.
― Talvez outro dia eu conte essa história desde o começo, vocês ainda são muito novos.
― Eu espero que isso seja uma promessa. Promessas nunca podem ser quebradas, papai. Melman quem me disse. ― Mingyu acariciou o casco de Melman, a pequena tartaruga tigre de três meses de vida que estava em seu colo.
Tentei não me apegar naquelas palavras e apenas me concentrar no fato que eu finalmente tinha tempo para ficar com a minha família. Eu gostava de números, especificamente falando, de datas. Dezembro significava Natal e férias. E dessa vez, essa data comemorativa deveria ser mais do que especial, afinal, eu e Chanyeol iríamos comemorar o nosso quinto Natal juntos. Isso mesmo! Cinco anos reunindo a família que havíamos construído. Isso era motivo suficiente para que eu pensasse em algo criativo e especial. Mas havia um único problema, eu não tinha ideia nenhuma do que planejar.
Minhee e Mingyu estavam em sua tão conturbada pré-adolescência, onde os porquês eram ainda mais cotidianos, e como o bom experiente que havia passado pelo colégio duas vezes, eu havia notado as mudanças repentinas de humor nos últimos dias e as tentativas de fuga de diálogos com assuntos de extrema importância. E eu entendia minha parte de culpa em muros construídos em volta de certos diálogos.
Desde que havia me tornado mais responsável, eu tentava a todo custo separar a vida profissional da pessoal, mas era quase impossível não aplicar as técnicas de análise comportamental nos meus próprios filhos, e eu sabia o quão idiota estava sendo ao fazer isso. Mais do que desconfiado, eu estava preocupado.
Eu costumava dirigir junto a um pequeno aquário, com Melman dentro, em cima do banco passageiro. Assim, na volta para a casa, Mingyu ficava entretido no carro sem que ficasse me fazendo mil perguntas enquanto eu dirigia. Mingyu era curioso sobre diversos assuntos, mas ele tinha TDI, o que exigia um pouco mais de cuidado. Quando pequenos, Minhee costumava ser uma irmã territorial, mas aos poucos, conforme fomos a educando para redobrar a paciência para com o irmão, tudo fluiu muito bem.
VOCÊ ESTÁ LENDO
MISSÃO PARK CHANYEOL | ChanBaek ☮
FanfictionByun Baekhyun é um detetive de traições que leva seu trabalho bastante a sério. Para ele, investigar casais nunca foi algo trabalhoso, até ser contratado para vigiar nada mais, nada menos, do que Park Chanyeol, um estudante hippie de 1,85 de altura...