CAPÍTULO - 3

339 73 225
                                    

" Existe um sentimento maior, mas não menos importante que o amor, a amizade."

~ Esther Mither ~

Estava concentrada no meu trabalho assinando mais e mais papéis, ao mesmo tempo em que digitava no meu computador alguns rascunhos dos novos produtos de make que serão lançados daqui a dois meses. Por isso estou atolada no trabalho 

Depois de ficar horas assim, trabalhando que nem uma condenada. Meu pescoço começa a doer por ficar muito tempo na mesma posição. Me encosto na cadeira e estico os meus braços para cima a fim de alongar.

Enquanto estava me estigando na cadeira, a porta do meu escritório se abre bruscamente e o ser aparentemente bem irritado de cabelos cacheados logo aparece com seus olhos castanhos em chamas direcionadas a mim.

— Te peguei! — Ela diz andando em minha direção com uma expressão irritada.

— Oi, Lydia — cumprimento na maior tranquilidade — Irritada logo cedo? — Sorrio.

— Não me provoque, Esther Mither! — esbraveja apontando o dedo para mim — Você sabe muito bem a causa da minha irritação.

— Calma, amiga — sugere tentando acalmar.

— Calma meu cu! Não me peça pra me acalmar porque estou naqueles dias em que até o cão fica assustado comigo. — Fala andando de um lado pelo outro com a mão encostada na testa.

Acabo rindo e depois balanço a cabeça negativamente. Essa é Lydia, minha melhor amiga de muito tempo e administradora dessa empresa. Nós nos conhecemos desde do nosso ensino médio, e por incrível que pareça até hoje estamos juntas. Somos como irmãs, passamos por muitos altos e baixos, mas isso é uma história para ser contada depois.

Ela é uma pessoa animada e doce, mas quando está estressada é melhor ficar longe. Acredite no que digo.

— Por que você está rindo? — Pergunta toda estressada.

— Por nada, é melhor você se sentar e respirar um pouco — aconselho apontando a cadeira à minha frente.

Com uma certa relutância ela acaba concordando e senta na cadeira. Com alguns minutos respirando fundo volta a olhar pra mim com uma expressão mais calma. 

— Ai, sério Esther, você por acaso é algum tipo de pokémon? Por que quase não consigo te encontrar na empresa nesses últimos dias. — desabafa ela emburrada — Preciso que assine urgentemente esses papeis aqui — Coloca alguns papeis em cima da minha mesa.

— Está bem, eu assino daqui a pouco. Só me deixa parar um pouquinho aqui. Fiquei horas assinando e revisando esses incontáveis papeis aqui — Aponto a montanha de documentos no canto da mesa.

— Nem me fale, eu estou na mesma situação — comentou suspirando — Só falto arrancar os meus cabelos. Pensando bem, acho que nem vai precisar, só pelo estresse vai cair.

— E como vai a Stacy? — Pergunto querendo mudar de assunto.

— A minha filhinha vai bem — responde com um sorriso surgindo de orelha a orelha — Ela sempre fica me perguntando quando a tia Esther vai visitá-la em casa.

Sorriu ao escutar isso. Stacy é como se fosse a minha sobrinha, eu amo aquela garotinha. A acompanhei desde que era um grãozinho até o seu nascimento. Quando posso passo na casa de Lydia pra ficar brincando com ela um pouco.

— Diz a ela que quando puder dou uma passadinha por lá — Digo.

— Pode deixar.

O telefone na minha mesa toca e logo em seguida atendo a chamada.

Querida PatroaOnde histórias criam vida. Descubra agora