Em todos os cantos do mundo eram conhecidas as histórias que repercutiam sobre Bridträdtch, muitos se enchiam de motivação e sonhos ao ouvir seus contos, muitos se assustavam e temiam sua menção.
Ninguém consegue afirmar o que realmente aconteceu naquele campo de batalha que a eras havia sido um reino próspero, agora tomado pela vegetação com apenas resquícios da civilização que um dia existiu ali.
Nos vastos campos com uma grama seca de outono da região das tão aclamadas lendas, caminhava um jovem com um aspecto similar ao de tantos outros, seus olhos escuros cheios de esperança e determinação encaravam o cenário à frente com uma mistura de excitação e curiosidade. Era como tantos que sonhavam em desbravar essas terras em busca da glória e poder que prometiam algumas das histórias mais fantásticas sobre o que Bridträdtch escondia em sua vasta extensão.
Jhonas parou por um instante para contemplar a beleza daquele cenário, com o vento forte batendo nas folhas que restavam nas árvores. balançado-as suavemente, e o longo caminho de colinas que começava a mostrar algumas construções de pedra destruídas pelo tempo em um caminho quase totalmente tomado pela vegetação.
–É uma visão linda demais para um caminho tão sombrio e amaldiçoado...
Ao ouvir essas palavras, Jhonas se espantou notando finalmente um velho senhor que estava sentado sobre um toco de árvore observando-o intensamente.
–O que quer dizer com isso? — Perguntou.
–Não me diga que viajou para essas terras sem saber o que o espera à frente...
–Ouvi várias histórias, sem dúvidas, mas ninguém sabe ao certo o que há além da ponte de pedra do Oeste.
–Ah! Nada de bom pode ser encontrado ali, garoto, isso posso lhe garantir. Apenas morte o espera se prosseguir por esse caminho maldito.
–Como pode ter tanta certeza?
Jhonas se sentiu incomodado e quis partir ignorando o homem, mas ao mesmo tempo estava intrigado pelas suas palavras, não sabia dizer o motivo.
–Moro nos limites dessas terras muito antes de você aprender a andar, garoto tolo. E neste tempo, nunca ninguém cruzou a ponte e retornou. Todos como você, cheios de sonhos e esperanças que desapareceram junto com eles nessa estrada.
–Não sou como eles. — Disse irritado.
–Ora, muitos mais preparados que você já passaram por mim, e todos pereceram presos a essas esperanças vazias.
O velho olhou Jhonas de baixo a cima, ele vestia uma malha de couro e possuía, presa a seu cinto, uma bainha guardando uma espada curta. Com isso, sua paciência estava quase no fim.
–Você acha que não sou capaz de encontrá-la, então!? a Espada das lendas... a Zauberschneider...
–Você pode até encontrar o que procura, mas não conseguirá o que deseja...
O velho senhor tinha uma expressão entretida no rosto, o que fez a última gota de paciência em Jhonas cessar. Sem falar mais nada, ele saiu em direção a estrada quase totalmente apagada pela vegetação que cresceu por cima nos anos sem uso.
As palavras do velho senhor ainda se repetiam na cabeça de Jhonas fazendo ele ferver de irritação. Estava farto de pessoas como ele, que se negavam a ver que as histórias não eram apenas lendas. Pessoas que diziam que a grande batalha entre o Siemaryn e Bartoth era mero conto de fadas.
Era uma história que era conhecida em todos os reinos, sobre o herói espadachim e o feiticeiro que travaram um intenso confronto no ápice da guerra de Bridträdtch. Os contos dizem que tal batalha marcou o fim do reino, destruindo tudo que restava das terras devastadas pela guerra, e tornando a terra infrutífera e infestada de um poder misterioso que causava temor e assombro a todos que se aproximavam. Alguns dizem que esse poder atraiu criaturas mágicas medonhas que agora habitam essa terra, outros dizem que há maldições que condenam todos que se aproximam à morte. Porém todas as histórias concordam em um ponto. A espada de Siemaryn, conhecida como a primeira e única espada encantada já forjada. Podia cortar até mesmo coisas não palpáveis como feitiços e maldições.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Zauberschneider
FantasíaAs lendas divergem muito sobre o que se encontra nas ruínas do reino de Bridträdtch, mas desde a mais fantástica até a mais sensata concordam sobre os relatos do confronto entre o lendário espadachim Siemaryn e o feiticeiro maligno Bartoth, e muitos...