Single Chapter

78 13 2
                                    

Rosé trabalhava em uma floricultura.

Jennie sua vizinha e pequena paixão, ia todas as sextas em seu local de trabalho pois era o dia que o carregamento de suas flores favoritas chegava.

Chaeyoung gostava muito de trabalhar ali, já que nesse dia ela poderia admirar jennie comprando um buquê de margaridas para ela mesma, uma mulher que gosta de ser agradada.

Rosé sempre deixava uma pequena parte com as flores mais frescas e vivas guardada especialmente para a de olhos felinos, as vezes vinha a ideia de colocar bilhetes com frases nos buquês, mas por considerar uma bobagem não fazia, a pesar de que sua melhor amiga Lisa ainda tentasse a encorajar em fazer pelo menos um elogio à mulher que ela tanto comentava.

A loira achava que jennie se parecia com uma margarida, a pesar de parecer delicada e frágil ela se adapta bem à vários solos e espalha sua beleza pelo mundo, assim como a morena consegue resistir a uma semana de aulas na faculdade tensa e ainda aparecer na sexta espalhando sua beleza ao abrir um lindo sorriso quando olha seu presente.

A dona do estabelecimento, a Srta. Kim Jisoo era uma das melhores amigas de jennie, sempre que vinha passavam uns bons minutos conversando sobre a semana e rosé a pesar de não ter a intenção acabava escutando boa parte.

Nunca tinha atendido a morena, sempre Jisoo dizia à ela que preparasse o buquê de margaridas que sua dona estaria esperando enquanto ela desatava a conversar e atender os outros clientes.

Porém, a pesar de estar lá como toda sexta, jennie parecia distante, com um semblante cansado e cabisbaixo ela andou de forma lenta até o balcão, era um horário diferente, Jisoo havia ido resolver alguns assuntos da entrega das flores que não tinha vindo neste dia, desde o momento que chegou no local Chae esperava ansiosamente para deixar mais uma vez a mulher feliz e sorridente com as flores, esperou, esperou, havia se passado mais de 3 horas do habitual horário de chegada e nenhum caminhão carregado tinha aparecido pela frente do lugar, já preocupada comunicou a Jisoo que estava em sua sala esperando jennie chegar.

Aquilo havia incomodado rosé e agora estava ainda mais com a tristeza de sua amada.

Ela odiava ver as pessoas tristes, porque ela também era emotiva e acabava ficando um pouco triste também, se sentia impotente por não poder fazer nada.

- Boa tarde a Jisoo unnie está? – Disse ela com um tom de voz suave porém um tanto melancólico.

- Boa tarde, ela precisou sair a pouco tempo para resolver um assunto. – Respondeu com pesar.

- Oh, sim, tudo bem, será que ela vai demorar muito?

- Acho que não, ela saiu faz um tempo, então já deve estar voltando.

- Não vou poder esperar de qualquer forma, poderia me preparar um buquê de margaridas por favor? – Perguntou com um pequeno brilho nos olhos, sentia que era uma das formas de melhorar um pouco o dia.

- Eu sinto muito, as flores não foram entregues hoje, foi justamente o problema que ela foi resolver. – Rosé disse triste, vendo bem em sua frente o brilho que tanto admirava na morena morrendo aos poucos, não foi um sensação boa, sentiu as batidas do seu coração que estavam descompassadas morrendo um pouco. – mas se quiser temos outras flores que estão ainda em boas condições da entrega passada.

- Tudo bem, eu vou leva-las.

- Só um instante, vou buscar e arrumar o buquê. – Disse já se dirigindo ao local onde permaneciam as margaridas, fora Jennie, poucas optavam pela flor branca de centro amarelo.

Mais uma situação desagradável, as margaridas do local estavam um pouco murchas, nada comparadas com as que sempre entregava, não sabia se a mulher iria leva-las, mas pelo menos as reuniria e tornaria apresentáveis.

[...]

- Aqui, tinham algumas bem murchas então tive que descarta-las, sobraram essas que consegui este arranjo. – Já de volta a loira segurava em mãos um pequeno buquê com as melhores que tinham no estoque, bem menor comparado ao habitual que era bem volumoso.

- Ah, é bem menor hm, acho que vou deixar para próxima, me desculpe, fiz apenas você perder tempo. – Disse cabisbaixa, não conseguia mais esconder o desconforto que estava sentindo desde o começo daquele dia, nem sequer haviam flores para animá-la neste dia, não sentia mais vontades, queria apenas chegar em casa e dormir para que o outro dia talvez pudesse melhorar.

- Espere! – Exclamou quando a morena ameaçou virar para a saída. - Fique com este, é por conta da casa, a pesar de pequeno e murcho ainda tem seu valor, pelo que vi são suas flores favoritas, não quebre esse costume apenas por um empecilho, talvez com um pouco de água elas possam recuperar um pouco do brilho natural, um pouco de cuidado sempre nos deixa melhor. – Disse quase como uma indireta para a outra, que ficou encantada com aquilo, mesmo que seja apenas uma simples fala, a preocupação que Rosé tinha por si mesmo sem nunca ter trocado uma palavra parece ter despertado uma pequena faísca de alegria dentro de si, coisa que não passou despercebida por Chae que pensou ter visto uma pequena luz no olhar de Jennie antes que ela olhasse para as flores em sua mão.

- Tudo bem, eu aceito então. – Falou simples pegando o buquê encostando levemente nas mãos macias e quentes da loira.

- Na semana que vêm o problema será resolvido e terá um belo buquê a sua espera. – Rosé com um sorriso disse ao levantar o olhar das mãos para os olhos felinos da mulher, que sem perceber deixou escapar o primeiro pequeno sorriso do dia.

- Estarei esperando ansiosamente pela próxima sexta senhorita...

- Rosé, me chame apenas de Rosé.

- Esperarei pela próxima sexta Rosé, até lá.

- Até. – Acenou levemente para a morena observando – ao sair e caminhar pela rua, pensou até ter visto de relance a mesma levar a palma da mão onde por poucos segundos haviam se encostado com o seu pulso, local onde era concentrada uma pequena mais considerável parte de seu perfume da Yves Saint Laurent.

Logo depois Jisoo entra no local com uma pequena expressão de confusão.

- Rosé, você sabe porque Jennie acabou de sair por aqui apressada cheirando a palma da mão e sorrindo?

Withered Daisies - ChaennieOnde histórias criam vida. Descubra agora