Love is Love

336 41 203
                                    

Oi pessoal, Trouxe uma one shot muito importante hoje. Todos os anos, durante o mês de junho, é celebrado o orgulho LGBTQIA+ de várias formas diferentes. Junho foi escolhido por ser o mês em que ocorreu a rebelião de Stonewall, no dia 28, em 1969.


Poder tratar desse assunto tão importante em uma estória minha está sendo muito gratificante para mim. Espero que vocês gostem, pois fiz com muito carinho, cuidado e tentei passar a mensagem de maneira alegre, divertida e no contexto do Rio de Janeiro, minha cidade amada!


Tem algumas musicas bem animadas ao longo da fic então, divirtam-se ao som das rainhas Pabllo Vittar e Lexa ♥


AVISO IMPORTANTE: Vocês vão encontrar falas em inglês, cuja a tradução estará entre [colchetes], exceto quando a própria narração traduz. Espero que fique compreensível.


Boa Leitura! Beijinhos ♥

-------------------------------------------------------



Rio de Janeiro, 22 de setembro de 2019

O dia estava feio, o clima nada propício para ficar ao ar livre por horas, mas nem mesmo toda a chuva do mundo seria capaz de impedir que Iruka celebrasse um dos dias mais animados do ano: A Parada do Orgulho LGBTQIA+.

Desde que conheceu Izumo na faculdade, o Umino passou a dividir um pequeno apartamento com ele em Copacabana, assim podia ficar mais perto do centro e da escola tradicional que trabalhava desde que era estagiário. Outra vantagem de morar no bairro era que ele virava o centro da diversão em algumas épocas do ano, como Carnaval e Ano Novo, por exemplo. Além de morarem juntos, todos os anos eles participavam da parada do Rio de Janeiro.

— Bora Izu, antes que o trio elétrico saia! — Iruka bateu na porta do quarto pela terceira vez naquela manhã. Izumo estava atrasado, como toda vez que o Kotetsu dormia com ele.

— Tô indo pô, já num falei?!

— Kotetsu, tem como desgrudar do meu colega de apê? — provocou o Umino e Kotetsu finalmente abriu a porta do quarto.

— Ô, tá animado hoje né, Ruka! — ele caminhou sonolento até se jogar no sofá, vestindo apenas uma samba canção de cetim e Izumo o seguiu, vestido da mesma forma, mas foi para cozinha americana, encher uma caneca gigante de café.

— Caraca, vocês ainda tão assim?! — Iruka cruzou os braços exasperado — Vamos chegar cedo desse jeito... — Kotetsu olhou confuso para o amigo — para a Parada do ano que vem! — O Umino deu com uma almofada no rosto do amigo largado no sofá.

— Ai cacete!

— Levanta seu folgado, vai se arrumar! — Iruka tentou evitar o riso.

— Ai, não faz assim com meu bebê. — Izumo se aproximou trazendo uma caneca de café para o namorado — chega prá lá! — pediu espaço para sentar no sofá velho do apê que dividia com o Umino.

— Aff... Olha, vocês me encontram lá, viu?! — Iruka pegou as chaves e colocou a pochete colorida atravessada do torso. — Tô indo.

— Ruka, marca um dez aí enquanto a gente se apronta, cara. — Kotetsu tentou argumentar.

— Fui de posto 5, beijos pra vocês. — o mais novo deixou o apartamento e os amigos para trás.

No elevador, Iruka deu o último confere na roupa. Sua camiseta verde água tinha uma bandeira do orgulho em aquarela estampada. Ele usava uma bermuda branca curta, perfeita para o dia e um chinelo novo para completar o look carioca da gema. Ele deu uma ajeitada no cabelo castanho solto que batia nos ombros e também na pintura que fez sobre a cicatriz que tinha na ponte do nariz nas cores do arco-íris.

Pride in RioOnde histórias criam vida. Descubra agora