Cap. 01

123 3 0
                                    

Acordo cedo com meu celular tocando, vejo na tela é a Mands me ligando.

Manu: ai amanda tem que ser algo extremamente urgente pra você me ligar a essas horas, o que foi amiga?
Mands: ai amiga - disse com voz de choro - terminei com o felipe, o peguei ele na cama com a vagabunda da Julia?
Manu: capaz amiga - disse assustada - não acredito, e agora o que vai fazer? Vai voltar pra casa da sua mãe?
Mands: de jeito nenhum, sai de por causa do idiota do novo marido da minha mãe, não volto pra - disse engolindo o choro - será que posso ficar um tempo ai com você manu?
Manu: ahhhhh claro amiga!! - disse animada - to precisando mesmo de companhia nesse AP.
Mands: vou juntar minhas coisas aqui e chego ai, beijos amiga e muuuuito obrigada mesmo, te amo.
Manu: também te amo sua louca - disse rindo.

Joguei meu celular em cima da escrivaninha e voltei a dormir.

Passou 1 hora e escuto meu celular, agora era mensagem, e vejo escrito:

Mands: amiga to aqui na portaria, vem me ajudar a subir com as coisas, bj.

Dou risada e respondo:

'Vou trocar de roupa e chego ai.'

Jogo o celular na cama, vou pro banheiro, jogo uma água no rosto e escovo os dentes, faço um rabo de cavalo e coloco uma calça de moletom cinza, uma regata rosa e um chinelo. Saio do AP e pego o elevador, chegando na portaria, vejo a Mands cheia de malas e caixas me esperando. Cheguei dei um abraço nela e fui pegando uma mala mega pesada.

Manu: meeeeu deus amiga, ta carregando oque nessa mala? - disse cansada.

Mands: rou-pas - disse meio gaguejando, quando me viro, era meus vizinhos gatos chegando, ate eu fiquei sem ar.

Eles vendo o nosso sofrimento, chegou um deles pra Mands e falou:

xXx: oi gata, precisa de ajuda? - disse sorrindo e que sorriso ele tinha.

Mands: o-i, ah não precisa não obrigada - disse sorrindo e puxou a mala com dificuldade - é eu acho que vou precisar.

xXx: é - disse rindo - ah prazer, me chamo Vinicius, mais pode me chamar de Vine - disse estendendo a mão.

Mands: ah o prazer é todo meu - disse sorrindo - me chamo Amanda, mas pode me chamar de Mands!

Vine: ah e esse é meu amigo Gab - disse apontando para um Deus Grego, simplesmente lindo.

Mands: prazer Gab, e essa é minha amiga Manu - disse apontando pra mim.

Dei um aceno com a mão e quase morri de vergonha.

Vine: ah você é nossa vizinha não é Manu?

Manu: é sou sim

Gab: então vamos subir - disse apontando pro elevador

Manu/Mands: vamos!!

Entramos no elevador e logo chegamos ao nosso andar. Saímos e abri a porta e fui jogando as coisas na sala, os meninos entraram também e colocaram juntos as malas, agradecemos e eles foram embora.

Mands: porque você nunca me disse que tinha vizinhos gatos? - disse euforica e rápido.

Manu: ué, você nunca me perguntou! - disse sentando no sofá - e além do mais, já ta querendo outro dona Amanda? Mal terminou o namoro haha, me explica tudo!

Ficamos conversando, ela me explicou tudo, arrumamos todas as coisas dela no quarto de hóspede e fomos dormir, afinal tínhamos aula no outro dia.

Acordo no outro dia 07:00h, levanto e vou chamar a Mands, vou pro banheiro, tomo um banho, me arrumo com um roupa simples, já que detesto me arrumar. Nunca fui muito ligada em moda ou beleza quanto as minhas amigas, sempre fui do mais confortável e simples, já elas era salto, sapatilha, saia, blusinhas, mas não tinha costume disso. Mas enfim..

Fui pra cozinha preparar e café da manhã e chamei a Mands pra comer. Comemos e fomos pra faculdade, Mands também fazia arquitetura.

Chegando lá se encontramos com a Duda e com a Laís.

Duda: meninassssss vocês não sabem da ultima? - disse super animada

Manu/Mands/Laís: não

Laís: conta ai - disse curiosa

Duda: entraram 3 deus gregos pra faculdade! - disse super animada e apontando pra eles - e são amigos do gato do Gus galinha gente

Quando virei pra olhar, era o Gab, o Vine e mais um bonitão, quase cai pra trás.

Manu/Mands: o gab e o Vine - disseram boquiaberta, fechando a boca rindo

Duda: vocês conhecem? - disse assustada

Manu: são meus vizinhos

Duda/Laís: e porque nunca disse pra gente?

Mands: foi a mesma pergunta que eu fiz pois ela, quando vi eles - disse indignada

Manu: ai meninas, me desculpem - disse desanimada - depois do que aconteceu, não penso mais em ficar com ninguém, vou morrer encalhada

Laís: ai amiga, eu sei que você ainda fica mal, pelo o que o Bernardo fez contigo, mas bola pra frente!

Duda: depois dele você ficou com 1 garoto, e ainda porque ele te agarrou! - disse calma - depois disso você parou de se arrumar total! Não se cuida mais, faz quanto tempo que você não vão ao salão?

Manu: muito tempo - disse baixinho

Mands: já sei! - disse dando um pulinho e gritando, fazendo todos olhar pra ela - hoje depois da aula vamos ao shopping dar uma arrumada no seu visual! - disse bem animada

Duda/Lais: fechou!

Manu: ai gente, não sei não viu

Mands: vamos sim e ta combinado! Você vai sair de la uma outra Manu, lhe garanto.

~~~~~~~
Gente, espero que estejam gostando!

Amor de vizinhosOnde histórias criam vida. Descubra agora