《Capítulo 1 - The Unsinkable》

3.7K 207 206
                                    

~《12 de abril de 1996》~

"Seguindo em frente, bem enfrente pelo fundo do mar em direção ao sul"

Máquinas robóticas navegavam bem no fundo do mar com suas lanternas ligadas a procura do grande navio, enquanto as vozes pelos rádios comunicadores soavam as informações.

"13 metros, já deve estar vendo."

"Estamos chegando bem perto já da pra ver."

Conseguiram se aproximar do navio náufrago vendo a imensa quantidade de algas e a ferrugem mais que gasta dos ferros da broa.

"Tudo bem, suba e vá para a broa."

"Confirmando subida para a broa."

Alguns olhavam das janelas pequenas dos submarinos admirados com os restos do grande navio. Brock Lovett era o caçador de tesouros do oceano e enquanto olhava o navio pela janela ligou sua câmera.

- Pronto! Silêncio, gravando. - Proferiu Brock enquanto olhava através da janela de seu submarino - Vendo surgir da escuridão como um navio fantasma e me emociona todas as vezes. É a triste ruína de um grande navio pousado, ali no fundo, onde foi parar as 2:30 AM de 15 de abril de 1912, após sua longa descida...do mundo lá de cima!

- Não dá para acreditar em você chefe! - Um de seus amigos falou rindo e ele acabou rindo junto.

- Mergulhador seis. Estamos aqui de novo no convés do Titanic. - Movia-se por todos os lados procurando o melhor ângulo para mostrar o grandíssimo navio. - Profundidade de duas milhas e meia, ou seja, três mil cento e vinte e um metros. A pressão lá fora é de três toneladas e meia por polegada quadrada. As janelas têm espessura de nove polegada e se não resistirem, dilacerarão em dois microssegundos.

- Tá bom, chega dessa porcaria. - disse guardando a câmera e retirando sua roupa especial - Aterrissando no telhado do camarote dos Hoclley's.

O robô encarregado de encontrar o mais precioso dos colares, é solto sendo controlado por controles dentro do submarino.

- Cuidado com o batente da porta! Cuidado com o batente! - exclamava Louis exasperado com a possibilidade de danificar, ainda mais, o navio dos sonhos no fundo do oceano.

- Estou indo bem chefe, tenha calma. - Com toda a calma que poderia ter no momento, Jhon articulou enquanto controlava com maestria o robô por todo o interior do Titanic.

- Pronto, faz a curva e dá a volta.

- Estou fazendo capitão.

- Cuidado com a parede!

- Brock, nós estamos no píer, está ouvindo? - informou, um dos marujos que estava junto nesta missão pelo rádio comunicador.

-Tudo bem, eu ouvi.

Por dentro era possível ver o piano, no salão, onde antes eram tocadas as mais belas canções, hoje, padecendo ao tempo, resguardando embaixo d'água as histórias que jamais poderiam ser apagadas.

-É ai, bem ai! Bem ai! - exclamou Brock extasiado, quando a imagem mostrava onde possivelmente estaria o coração do oceano. O diamante que pertenceu a Austin Mahone, que muitos acreditaram ter sido dado de presente a sua noiva, Camila Estrabao - Verifique se essa é a porta do quarto!

Titanic - Camren - Short FicOnde histórias criam vida. Descubra agora