Era sábado de manhã, o dia estava bem frio, pude perceber por meu travesseiro estar bem gelado onde não estava com a cabeça apoiada, acordei com o dadá me olhando enquanto me abraçava, estava tão bom...
Dadá - Bom dia pequena. - disse baixinho e calminho
Ele disse alguma coisa, mas eu entendi que eu poderia dormir mais, então fechei os olhos.
Dadá - E-ei, bebê... - disse entre risos - Vamos acordar, vamos? - falou um pouco mais alto para mim ouvir e levou uma das mãos até a minha cabeça.
- Mas tá tão bom, tão quentinho e confortável, eu ainda tô soninho...
Dadá - Que neném preguiçosa, logo hoje que eu quero passar brincando com você.
- Hã? - abri os olhos e olhei para ele.
Dadá - Eu queria brincar com você, mas você ta com muito sono pra isso, pode descansar - ele levantou da cama me deixando deitada sozinha de baixo das cobertas.
- Não, não! Eu to bem acoidada! - joguei o edredom para o outro lado da cama e me levantei.
Dadá - Ah, sim - riu de leve - Nesse caso, vamos por uma roupa. A bebê não pode ficar só de camisola num dia frio como esse.
- Pode sim! - sorri e passei ao lado dele, mas não demorou para ele impedir pegando na minha mão e puxando de leve me encarando, aquela expressão dele me assusta.
Dadá - Nananina não, vamos pegar uma roupa primeiro, depois eu vou fazer o café da manhã, enquanto eu preparo, você pode ir brincando.
- Ta bom... - falei um pouco emburrada.
Dadá - Isso, boa menina.
Juntos escolhemos as roupas um para o outro, ele me deu minha camiseta rosa, meu casaco branco de coelhinho, minha calça de moletom rosa e meu par de meias listradas de rosa e branco. Eu escolhi uma camiseta branca, um moletom azul claro, um casaco escuro sem botões, e uma calça de moletom cinza bem escuro.
Nos olhamos juntos no espelho, eu estava linda como sempre, o Dadá também, mas não parecia ter gostado muito.
- O que foi, dadá?
Dadá - Eu acho que minha calça jeans ficaria melhor, mas parando para pensar, como é pra ficar em casa, assim é melhor, sem contar que não precisamos combinar, minha beleza prevalece mesmo que esteja com roupas feias. - ele falou estudando o peito e apoiando as mãos na cintura enquanto sorria.
Não pude me conter e logo acabei soltando um breve riso.
Dada - Você também, além de adorável, seu riso também é encantador.
- E-ei, assim eu fico sem graça... - estava envergonhada, tocando os indicadores enquanto os olhava.
Dadá - Certo, eu vou lá fazer fazer algo para comermos, pode fazer o que quiser até lá, mas lembre que se você bagunçar, vai arrumar também.
~ Quero ver quem vai me obrigar... ~ Sussurrou baixinho, obviamente já pensando no que poderia aprontar.
Dadá - Disse alguma coisa, amorzinho?
- Hm? Eu disse que pode ir fazer o lanchinho, eu vou me comportar.
Dadá - Isso. E sabe o que uma princesinha que se comporta ganha?
- Um castelu beeeem gandi!
Dadá - Não - respondeu entre risos - Ganha doces!
- Doces? É, também serve. - disse indo me sentar na cama.
Dadá - Tudo bem, então. Se precisar de mim, estarei na cozinha. - ele disse me dando um beijinho e assim saindo do quarto indo preparar o lanche.
Olhei para o Banban, logo o peguei no colo e fiz carinho nele, então olhei em seus olhinhos decidida a cantar meu plano muito maléfico.
- Banban, hoje nós vamos ir para um território muito perigoso... - disse levantando o abraçando com um braço e com a mão livre puxou o edredom junto com os travesseiros e deixei tudo no chão, chutei os travesseiros para espalhar pelo quarto, deixei o cobertor ali no chão mesmo - Vamos para o reino de lava. - disse pulando encima da cama, então ficando em pé ali. - Aqui é muito quente, Banban. Cuidado para não cair na lava, precisa fazer assim, ó.
Eu pulei da cama até o cobertor, dele, pulei até um travesseiro, dele eu pulei para o outro travesseiro, então fiz o mesmo caminho de volta.
- É assim - disse subindo na cama ajoelhada - Hm.. Acho que é melhor irmos para casa.
Decidi que pular ia acabar fazendo muito barulho, então decidi brincar de casinha, peguei o Banban, levantei e arrumei a cama de novo, fui até o guarda-roupa e peguei alguns dos meus itens de conforto e voltei até a cama, me sentei no chão com as pernas cruzadas, então peguei uma fralda, coloquei sobre a cama e deitei o Banban carinhosamente, então vesti a fralda nele, peguei minha chupeta e dei na patinha dele, mas ele deixou cair na cama, acho que ele não gosta de pepe, mas eu dei um beijinho nele e enrolei ele na minha naninha, eu não uso muito ela, então fiz de cobertinha para ele.
- Prontinho, meu nenê. - Peguei ele no colo e fui até a cozinha para encontrar com o dadá.
Dadá - Oi bebê, o que você... Ah, quem esse nenê?
- É o meu filhinho, dadá. Ele é muito fofinho, né?
Dadá - É sim, que tal você colocar um desenho bem legal na tv da sala? Eu estou quase acabando aqui.
- Certo - com isso fui até a sala, me sentei no sofá, peguei o controle da televisão, liguei e coloquei Bluey para o meu coelhinho assistir, enquanto assistimos o desenho, eu abracei ele, porque ele ama abraços.
Continua...
|=== Finalização ===|
Olá mais vez, leitor(a) que caiu de paraquedas aqui. Gostou da histórinha? Comente o que você achou. Caso tenha algum erro de digitação, me avise, obrigada.
Novamente nas últimas semanas/mês eu estive bem mal, a história estava na metade e não tive muito ânimo para continuar. Em breve terá uma continuação. Até a próxima!
VOCÊ ESTÁ LENDO
🍼 Contos de uma Baby 🍼
KurzgeschichtenPequenos contos/situações na vida de uma baby.