1 - Primeiro dia de aula

36 1 0
                                    


Estava começando o terceiro ano do ensino médio, descobri que tinha caído no período noturno, eles resolveram manter apenas duas salas e passar alguns alunos para a noite. Ao pensar nisso, o terror se espalha pelo meu corpo, queria continuar na mesma sala que minhas colegas. Falei com um inspetor que não queria ir para a escola a noite, era perigoso. Então, logo me encaixaram em uma sala que eu achava que haveria de ser temporário, mas por fim, minha mãe por coincidência foi entregar um caderno para mim sendo que eu já tinha um caderno. Fato era que eu evitava manter contato com ela, eu já não morava com ela, morava com Eve e sua família que me adotou depois de terem descoberto o que minha mãe e meu ex- padrasto haviam feito comigo. A vida tinha sido dura, mas agora estava sendo gentil e eu aceitei de bom grado; tinha duas irmãs, uma mãe e um padrasto sarrista. Rapidamente a inspetora foi à minha sala entregar o caderno que minha mãe levou e diz de forma ríspida.

- Não precisava chamar a mamãe, nós já resolvemos e você vai ficar nessa sala.

Senti minhas bochechas queimarem, a sala inteira olhava para mim e eu apenas dei um sorriso amarelo. A direção não ia muito com minha cara, mas isto é assunto para outra estória. Dei graças a deus de que eles foram bonzinhos comigo, comemoro mentalmente.

Estava feliz por estar na mesma sala que minhas 2 amigas, a gente vivia em uma bolha em nossa antiga sala, não foi muito diferente no começo: Eve, eu e Christine. Todos da sala nos olhavam com curiosidade, pois éramos as "novas alunas". Como tínhamos nossa bolha pessoal, não demos a mínima para o resto da sala, até fizemos uma pequena performance da Árvore do clip Wolf do Exo, com direito a garrinhas e tudo, cantando baixinho em nossas cadeiras, apenas movimentando as mãos em comemoração, o que fez nos taxarem de estranhas.

Olhei ao redor da sala e vi alguns conhecidos, a namorada de um ex melhor amigo, essa que por sinal me odiava, enquanto ele, ao contrário dela, me achava bacana e meio doida. Vi duas meninas que estudaram na antiga sala comigo, vi uma menina que facilmente poderia ser uma modelo de tão linda e magra. Vi alguns rostos que eram familiares por ter visto no pátio, até que bato o olho exatamente na pessoa mais requisitada da escola: Seus cabelos sedosos, seus olhos que pareciam uma incógnita com seu tom castanho, pele branca que parecia seda, roupas de marca originais. Eu sabia exatamente quem era, graças as várias meninas que eram loucas por ele, na escola e na cidade. Jung Jaehyun, fazia parte do time de basquete da escola e da cidade, era modelo e skatista. Rico o prestígio de ter uma amiga no fundamental que era super apaixonada por ele e falava tudo sobre ele, exatamente tudo, eu sabia até como ele gostava do miojo.

Revirei os olhos em desaprovação, também percebi que do lado dele havia um menino que tinha feito espanhol comigo e que era melhor amigo dele, eca, que desastre.

Virei para frente para começar minha aula, descobri que em plena segunda feira, teria aulas de matemática, aquilo não seria um problema se a professora não tivesse contado a mim que logo ia sair, pois ia virar diretora, fiquei feliz por ela e triste por mim, nunca me dou bem com troca de professores.

Contei para ela sobre meus planos, queria fazer cinema e audiovisual, fotografia ou Ed. Física. Ela comentou algo sobre eu tentar ser modelo, mas eu achava aquilo uma baboseira, não me achava bonita, incluso disse que não era tão bonita quanto minha colega Mandy. Foi então que ela disse que ela é bonita, mas eu tenho uma beleza exótica, das que não se encontra em qualquer lugar, é raro. Fiquei com aquilo na cabeça, com dúvida do que ela queria dizer com aquilo.

Segunda aulas era artes, revirei os olhos ao ver a professora entrando, ela simplesmente pegava no meu pé. Ela olhou para sala, disse que estava feliz por todos estarem ali firme e que finalmente nós iríamos nos formar. Mas logo ela deu de cara comigo, pois eu estava de frente a mesa dos professores, pois gostava de conversar com alguns. Logo seus olhos escureceram, ela olhou em volta da sala e pronunciou.

- Jaehyun, Evelyn, Taeyong e Anne, vocês não vão me enrolar esse ano.

-Jaehyun comprime um sorriso, Taeyong ignora e eu e Anne reviramos os olhos.

Eu entregava os trabalhos dela, mas ela não queria só aquilo e tenho que dizer que não tenho aptidão para desenhos e apostilas maçantes que faziam as mesmas questões com outras palavras, eu não era burra. Alguns professores riam disso e outros odiavam o meu jeito presunçoso de ser, mas eu simplesmente odiava perder meu tempo com algo que já havia respondido, eles só queriam que eu enchesse linguiça e isso não era para mim, mas sempre tirava dez nas provas dela e isso a tirava do sério, pois o resto da minha antiga sala só conseguia tirar um misero 3.

No resto das aulas, cumprimentei alguns professores que já eram meus amigos, mas confesso que foram um pouco arrastadas. No intervalo, encontrei meus outros amigos: Philipe, que ficou pouco tempo, e a pessoa mais sarrista do nosso grupo, fazendo piada em cima de piada, sem perder nada, o Yangyang. Ele começou a contar que tinha duas filhas do coringa na sala dele, foi então que ele olhou em volta e apontou para elas, todos começamos a rir. Elas tinham mechas coloridas, cada uma de uma cor diferente, eram gêmeas, usavam uma base dois tons mais claro na cara delas, com sobras extremamente marcadas, delineador grosso com e para finalizar uma grande chinelada de blush. Aquilo virou piada em nosso grupo, mesmo que nós soubéssemos que era errado, e até demos bronca em Yangyang, mas não conseguíamos parar de rir quando olhávamos para a cara delas.

Eu, Eva e Christine começamos a conversar sobre alguns grupos de kpop que havia feto comeback. Yangyang nos olhou seriamente e falou.

- Não sei o que vocês veem nesses coreanos.

Nós apenas demos a língua para ele, o que o fez rir alto. Obrigamos ele a ouvir dezenas de músicas de kpop e o fazíamos dançar, ele era péssimo, uma pedra dançava melhor. Por mais que tentássemos. Naquele dia decidimos que íamos ensiná-lo a rebolar, existe várias formas de rebolar, mas ele conseguiu falhar em todas e nós só desistimos.

O sinal tocou voltamos para a aula, fizemos nossos deveres e as aulas finalmente terminaram. Voltamos para a casa, quando chegamos contei para Eva sobre Jaehyun, tudo que ouvi sobre ele e no final desabafei: "não me parece tudo isso que me contaram, é bonito, mas sei lá, não é meu tipo".

Ela ri da minha confissão. Ouvi minha vida inteira sobre Jung Jaehyun, para no fim não ser tudo isso que elas falaram. Não tinha planos para me apaixonar por estar muito ocupada com o kpop devido aos ensaios e apresentações do grupo cover, além do nosso fanatismo pelos grupos que nos levava a acompanhar todos os conteúdos e novidades sobre eles, então tanto fazia para mim.

He Got That SomethingOnde histórias criam vida. Descubra agora