capítulo zero

2.8K 169 208
                                    

Jasão e Medeia (1907) ; pintura óleo sobre tela de John William Waterhouse

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Jasão e Medeia (1907) ; pintura óleo sobre tela de John William Waterhouse.


___ //___

2 de dezembro de 2021

'✎ resumo: protagonista persegue a liberdade da maioridade e acaba se ferrando de uma forma inesperada.

trigger warning: violência verbal, sequestro relâmpago (haha).




C
R
U
Z
E
I
R
O

capítulo zero

❝ eu não deveria ter sido falante! 




[ 🐋 ]

ㅤAh. Férias de verão. Em seus dezoito anos de vida, ela só tinha ido para a praia a cada cinco ou quatro anos. E nessas idas, eram mais ou menos uma semana ou duas de idas definitivas para a praia, onde havia areia e mar, enquanto passavam-se um dia inteiro ou mais fazendo viagens dentro de um carro apertado de bagagens.

ㅤDias preciosos para a família. E muito pavorosos para a infância da jovem mulher cuja a história se centra, uma personagem comum de uma família tão comum que nem mesmo valia a pena dizer seu sobrenome; ela sofria de formas inexplicáveis nas idas pela praia.

ㅤJá contraiu gripe e ficou dentro da casa que alugaram por mais da metade do mês; misteriosamente desenvolveu alergia com algo na água que a fez desmaiar por alguns minutos; perdeu-se dos pais, quase sendo sequestrada; entre outros acontecimentos que envolvem a segurança dela, incluindo dengue, ataques de gaivotas e até mesmo afogamento.

ㅤTalvez fosse por aquele último incidente mencionado que ela começou a ter uma queda irresistível por loiros? O salva-vidas que a tirou de lá tinha uma cabeleira clara e longa. O rosto e corpo, ironicamente, não eram tão memoráveis assim.


ㅤVoltando ao assunto inicial, seus pais diziam que geralmente toda a má sorte acontecia por ela ser uma criança descuidada e desagradável - o que a própria jovem estava de acordo. Diferente dos pais reservados e quietos, ela nasceu e passou a infância sendo uma criança extrovertida e atrevida.

ㅤA maioria dos ataques das gaivotas aconteciam porque ela começava a jogar coisas neles, o afogamento era a teimosia de não ouvir a família, sequestro por tentar fugir de volta para a praia e a gripe por ficar acordada até tarde. A única má sorte verdadeira era a misteriosa alergia e a dengue (ou não? Os bairros das casas que alugavam eram legais de se rondar).

𝐌𝐄𝐃𝐄𝐈𝐀 • shuumatsu no valkyrie (INTERROMPIDA)Onde histórias criam vida. Descubra agora