"Dizem que tempo é o fogo no qual a gente queima"
Malcolm McDowell
A lanchonete ardia em chamas e iluminava a noite na pequena cidade. O relógio do banco marcava oito horas e quarenta e cinco minutos. As pessoas saiam de suas casas para ver o festival de labaredas na Lanchonete do Tomas. O lugar era amaldiçoado, diziam os mais velhos. Aquele maldito Tomas era doente, fumava que nem louco e deve ter esquecido um cigarro aceso na lixeira, diziam outros. Aprendeu a fazer cachorro-quente gostoso e ficou tão emocionado que fez besteira, diziam os mais jovens, que odiavam o cachorro-quente de Tomas, apesar de adorarem o velho hambúrguer gorduroso do local. Era o espírito do Velho da Ponte, diziam os mais religiosos.
Das docas era possível ver uma grande tocha. As pessoas que relaxavam nelas na noite de sexta-feira começaram a caminhar até a lanchonete para ver o que estava acontecendo. Um formigueiro de curiosos foi se amontoando em volta da velha construção enquanto as sirenes ao longe anunciavam que os bombeiros já estavam a caminho.
— Será que havia alguém? — perguntou Ana Clara, curiosa moradora da cidade.
— Não é possível! Tanto tempo pra adquirirem o local e agora isso... — disse Elaine, curiosa aposentada.
— Esse lugar é amaldiçoado, lembram como está o pobre Tom? Falando nisso... Cadê ele? — disse Ronaldo, curioso vendedor de cachorro-quente e concorrente de Tomas.
Os bombeiros chegaram e levaram cerca de uma hora para apagar as chamas por completo, mas já era evidente que não havia sobrado nada. Os curiosos foram se dispersando meia hora antes dos bombeiros apagarem o fogo completamente, então a maioria não viu a principal descoberta daquela noite fatídica.
Ana Clara dormiu tranquila. Elaine dormiu tranquila, exceto pelas costumeiras dores que sentia na coluna. Ronaldo foi o único curioso que demorou a pegar no sono, imaginando se Tomas estaria vivo e se teria menos concorrência. Não que desgostasse de Tomas, mas o pensamento era inevitável. A propósito, ele estava certo nas duas coisas.
CONTINUA... A Sala do Tempo completa pode ser adquirida na Amazon: https://www.amazon.com.br/Sala-do-Tempo-Renan-Bernardo-ebook/dp/B015YS0GM4/
--
Se você curtiu a história, contribua votando nela (marcando a estrelinha) :-)
Comente e divulgue para seus amigos também. Se puder gastar 2 minutinhos para fazer uma avaliação no Skoob ou no GoodReads, ficaria muito grato. Poucos tem ideia da força que isso dá aos autores lançados pelo Wattpad.
Skoob: https://www.skoob.com.br/livro/415542ED576235
GoodReads: https://www.goodreads.com/book/show/23431734-a-sala-do-tempo
A Sala do Tempo também tem uma página no Facebook.
https://www.facebook.com/asaladotempo/
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Sala do Tempo
ParanormalJonas é apaixonado por Helena de forma obsessiva. Quando a garota dá um fim repentino ao relacionamento, o rapaz entra em pânico. Na antiga livraria da pequena cidade onde vive, Jonas descobre um lugar de paz para refletir enquanto olha o antigo pap...