𝗘 𝗦 𝗖 𝗥 𝗜 𝗧 𝗔
( 𝐧𝐨𝐭𝐚 𝐮𝐦 )
veja se seu português está correto. ok, ok, eu sei que eu nem sou a pessoa mais apropriada para falar disso já que escrevo errado algumas coisas (provavelmente terá erros de português nesse capítulo também), mas procure no google ou em um dicionário se a palavra está correta. é horrível ler uma fic e o autor confundir mais com mas.( 𝐧𝐨𝐭𝐚 𝐝𝐨𝐢𝐬 )
organização. se organize. não só para postar os capítulos, mas organize os personagens. anote as características físicas e psicológicas deles em seu bloco de notas para você não cometer nenhuma incoerência no meio da sua fic, exemplo: no início você dizer que seu personagem é loiro e no meio dizer que é moreno.( 𝐧𝐨𝐭𝐚 𝐭𝐫𝐞𝐬 )
tw, avise seus leitores ou no primeiro capítulo, ou no capítulo que tiver, se tem algo para maiores de idade ou algo que possa deixar pessoas desconfortáveis (ex: ataques de pânico e ansiadade, distúrbio alimentar, drogas lícitas, etc).( 𝐧𝐨𝐭𝐚 𝐪𝐮𝐚𝐭𝐫𝐨 )
imagens no meio da fic. eu lia uma fic onde a garota se inspirava em roupas/looks que os atores usavam na vida real e botavam no meio da fic uma foto deles para os leitores verem. ok, a intenção é boa, mas isso é bem chato. se você quer mostar a roupa de inspiração mostre no final do capítulo ou no início, não no meio.( 𝐧𝐨𝐭𝐚 𝐜𝐢𝐧𝐜𝐨 )
primeiro capítulo da fic. o primeiro capítulo da sua fic, claro, pode ser com a história, mas eu indico fazer um capítulo explicativo. nele terá que ter essas coisas:( 𝐧𝐨𝐭𝐚 𝐬𝐞𝐢𝐬 )
eu acho melhor vc postar o primeiro cap junto com o cap inicial!!!! assim vc atrairá mais leitores para a sua ficCOISAS QUE PRECISAM TER NO PRIMEIRO CAPÍTULO DA SUA FIC (capítulo de avisos)
( 𝐜𝐥𝐚𝐬𝐬𝐢𝐟𝐢𝐜𝐚𝐜𝐚𝐨 𝐢𝐧𝐝𝐢𝐜𝐚𝐭𝐢𝐯𝐚 )
bote que assuntos serão abordados na fic e sua classificação indicativa( 𝐚𝐭𝐮𝐚𝐥𝐢𝐳𝐚𝐜𝐨𝐞𝐬 )
fale qual será o ritmo de atualizações (uma vez na semana, lentas, rápidas, etc)( 𝐬𝐨𝐛𝐫𝐞 𝐨 𝐪𝐮𝐞 𝐬𝐮𝐚 𝐟𝐢𝐜 𝐬𝐞 𝐭𝐫𝐚𝐭𝐚 )
bote a sinopse da sua fic e explique do que ela se trata.15/09/2021
VOCÊ ESTÁ LENDO
PIERCE, help book.
Randompierce, help book (finalizado) onde eu, com a ajuda de katherine pierce ajudamos você a editar, fazer gifs (gif set, crakship gif), a achar face claims para as suas histórias, estética, ensinamos sobre o wattpad, entre outras coisas. ㅤㅤㅤㅤㅤㅤ━━━...