Isabella não conseguia acreditar no que seus olhos estavam vendo. Neve. Isso mesmo. Estava nevando em pleno outono, um sonho que ela tinha desde os seus 5 anos, quando lera a história de uma raposa que adorava brincar na neve durante justamente a estação em que as folhas caem e o clima fica ameno. Por muitos anos ela alimentou esse sonho e mal podia esperar para um dia ver neve e folhas caindo do céu e aguardava inquietantemente e ansiosamente a aparição da Sr. Raposa, até certo dia, aos 10 anos, quando teve uma aula sobre as estações do ano e a professora explicara que no inverno nevava e no outono as folhas caíam, coisas que aconteciam de forma separada, em épocas diferentes.
E agora simplesmente estava nevando e era outono e ela não conseguia acreditar no que estava vendo e deu início em sua mente uma sequência de questionamentos: estava mesmo nevando? aqueles flocos brancos caindo do céu, aquilo era neve? mas e o que a professora dissera naquela aula sobre as estações do ano, a professora estava errada? este era um evento raro? Ficou com a pulga atrás da orelha: ora nevava ou não durante o outono? Foi então perguntar à mãe:
_ MÃE! MÃE!
_ Oi, Bela. O que aconteceu? - questionou a mãe, preocupada com a agitação da filha.
_ Mãe, neva ou não neva no outono? A professora outro dia ensinou que no outono as folhas caem mas vai lá fora e você vai ver neve?! É outono, estamos no outono, não? E está nevando? - Isabella quase se atrapalhava com a rapidez com que emitia as palavras sem fazer pausas.
_ Não?! - a mãe lembrava da história da raposa que tantas vezes contou para a filha antes de dormir, Isabella insistia toda a noite para a mãe lhe contar essa história, que tanto amava - Bem, dizer que não existe é mentira. É um evento raro, Bela. Acontece no final da estação, quando as últimas folhas caem e então cai a neve, pequenos flocos cobrem as folhas, as árvores, as casas, tudo, uma fina camada de neve encobre tudo, deixando tudo branco.
_ UAU, mãe!! - Isabella fica boquiaberta com o que sua mãe acaba de dizer. "um evento raro". E ela teve a sorte de presenciá-lo, sente-se aliviada por não estar enlouquecendo, lá fora era realmente neve que vira cair do céu, e encobrir as folhas no chão. A menina se apressou a sair lá fora novamente com o desejo de poder presenciar nem que por apenas alguns segundos aquele evento raro e com que ela vinha sonhando fazia tantos anos. Mesmo depois daquela aula sobre as estações, Isabella continuou nutrindo secretamente aquele desejo de infância de ver a neve caindo e cobrindo as folhas recém caídas e agora podia presenciar isso com os próprios olhos e comprovar a si mesma que era real.
E assim, Isabella seguiu sonhando os sonhos mais improváveis, continuou a acreditar fortemente em todos eles, ansiava pelas próximas, muitas aventuras.
VOCÊ ESTÁ LENDO
As Aventuras de Isabella (EM ANDAMENTO)
AdventureIsabella, uma menina que acredita e realiza os sonhos mais improváveis. (DESCRIÇÃO TEMPORÁRIA)