Uma Longa Noite

61 7 0
                                    

-------------------------------------------------

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

-------------------------------------------------

Parecia que seria só mais uma noite tranquila, mas a verdade é que as sombras sempre foram o esconderijo preferido do perigo.

Era uma noite bonita, com o céu iluminado pelo brilho das estrelas e da lua cheia, que brilhava particularmente mais bonita hoje, devido aos seus tons amarelados, contrastando com um profundo azul do céu noturno.

Para os olhos treinados do jovem Lucas Baldrick, mesmo na escuridão da noite não era tão difícil enxergar os soldados que faziam suas rondas no topo das muralhas da cidade de Cariot.

Não são todos os jovens de quatorze anos que se arriscam do lado de fora dos limites da cidade durante a noite, mas para Lucas isso não era um problema. Acostumado a se aventurar na parte de trás das terras de Cariot para cultivar a energia elementar, ele sabia que a lua cheia era o melhor momento pra isso e ele não estava nem um pouco disposto a perder essa oportunidade.

Sabendo que teria problemas se fosse apanhado tentando sair de casa durante a noite, ele preferiu manter-se escondido atrás de um pequeno rochedo até que a noite se aprofundasse.

Era noite de domingo e após os portões da cidade serem fechados os guardas nas muralhas não prestariam atenção em um pequeno par de olhos escondido na floresta tão longe dos muros da cidade.

Depois de anoitecer, por volta das nove horas da noite ele saiu do seu esconderijo e foi caminhando até a beira de um lago perto da borda da floresta de pinheiros. Depois de vagar um pouco ali por perto ele encontrou uma área plana embaixo de uma árvore onde se sentou de pernas cruzadas e fechou os seus olhos antes de começar a meditar.

Uma leve brisa vinda da direção do lago soprava em seus pequenos cachos trazendo uma sensação de paz e equilíbrio.

Lucas não era um cultivador talentoso e ele sabia disso. Diversas vezes ele havia sido motivo de piada entre os outros garotos da sua idade. Enquanto algumas delas queriam se tornar ferreiros habilidosos, outros queriam ser mestres artesões famosos, ou até mesmo cavaleiros, mas ele sonhava com algo maior. Seu sonho era se tornar um mestre elementar e mesmo sabendo que isso era algo quase impossível para uma criança de família humilde como ele, inda assim ele nem pensava em desistir desse sonho.

Infelizmente independente de quanto esforço ele colocasse no seu cultivo, quase nem uma mudança acontecia. Ele sentia como se os seus canais internos estivessem entupidos, como se uma barreira invisível impedisse que a energia elementar circulasse pelo seu corpo.

Desde o momento em que ele se sentou para cultivar, já havia se passado cerca de quatro horas e como sempre Lucas não percebeu nem uma melhora no seu cultivo de energia, mesmo assim ele se mantinha focado no objetivo. Ainda de olhos fechados era possível sentir o cheiro de pinheiro que vinha da floresta ao lado, ou pequenos ruídos de sapos coaxando na beira do lago.

O Mestre Elementar I - O DespertarOnde histórias criam vida. Descubra agora