O ruído branco dos aparelhos de ar-condicionado, além das respirações e breves sussurros aqui e ali eram o soído que preenchia o ambiente tranquilo da biblioteca quase vazia da universidade.
O cheiro característico das páginas amarelas do livro que folheava trazia uma sensação de conforto e acolhimento. Law adorava os livros mais antigos que ficavam jogados na seção não listada da biblioteca; nada mais eram que um amontoado de livros antiquados aos quais quase ninguém buscava — até porque não poderiam ser emprestados —, contudo Law os apreciava e dava-os o seu devido valor, afinal de contas eles ainda possuíam serventia. Era consideravelmente mais vantajoso ter livros de diferentes épocas sobre um mesmo tema, poderia traçar um paralelo e entender o que havia se tornado ultrapassado e o porquê. Além do mais, ninguém iria dar falta deles e poderia pô-los sorrateiramente na mochila e exceder o número – bastante limitado – de livros que poderia pegar emprestado.
Com a mochila cheia com três cadernos de anotações e os dois livros que furtou temporariamente, caminhou até a bibliotecária do período da tarde e noite depositando os três que escolheu no balcão.
— Uh, que fim de semana agitado, não? – Robin, a morena de misteriosas íris de tom azul esverdeado, sorriu pequeno, passando o olhar de soslaio – mas nem por isso menos atento – pelos livros de anatomia. — Deveria fazer uma concessão e vez ou outra levar algum literário, Law-kun.
— Dispenso, Nico-ya. – Negou avidamente enquanto batucava os dedos ansiosamente contra a madeira maciça, esperando-a terminar de registrar os novos empréstimos; já havia esperado tempo demais desde o último atraso e multa que recebeu. — Isso tiraria meu foco e concentração.
Não que Law não lesse ou gostasse de livros literários, pelo contrário, quando encontrava algum de seu interesse devorava sem qualquer pausa nem para comer em dois dias, por vezes em apenas um, não importando o tamanho que fosse. Para piorar, adorava sagas e trilogias, consequentemente não conseguia parar em apenas um ou dois livros. Mas com uma rotina de 12 horas diárias de estudos, isso contando as aulas práticas e teóricas e seus estudos autônomos, além de congressos e palestras que devia comparecer, tanto no campus quanto em outras cidades, não tinha tanto espaço para uma obsessão que o tiraria de sua rotina necessariamente rígida.
— Exatamente. – O olhar risonho da mais velha caiu sobre o universitário novamente, vendo-o se adiantar para pegar os livros que lhe devolvia e empilhar rapidamente entre os braços.
A relativa intimidade no tratamento provinha do fato que ambos já se conheciam, do tanto que Law frequentava e passava seu tempo no lugar.
Robin era simpática e prestativa, embora possuísse um humor e pensamentos um tanto quanto sombrios. Em meio à breve troca de palavras em cada empréstimo ou devolução de livros, acabaram por descobrir que possuíam alguns pontos em comum; compartilhavam a mesma opinião sobre alguns aspectos e posicionamentos, os gostos peculiares semelhantes por coisas tidas como grotescas e a maneira introspectiva de agir. Acabaram por criar um sutil laço de amizade que se valia exclusivamente naquela biblioteca, contudo era ótimo e essencial da maneira que era.
— Se mudar de ideia tenho ótimas recomendações para você.
Um arrepio de assombro correu pelo corpo tatuado do Trafalgar. Com o que conhecia da morena, sabia que se lesse algo da escolha dela teria um noite de sono ainda pior do que as que geralmente tinha. Estava bem assim, obrigado.
— Eu agradeço. – Sua careta de desgosto discordava.
— Disponha. – Sorriu meiga.
O jovem se despediu, seguindo em direção à saída.— E da próxima vez que for escolher livros demais pegue em dias diferentes. Tenho certeza que sua coluna agradeceria também.
Revirando os olhos, o moreno acenou ao longe em concordância. Óbvio que ela sabia, nada passava despercebido pelos olhos e ouvidos daquela mulher, era, inclusive, sua maior fonte sobre as fofocas da universidade, conquanto ela não saísse da biblioteca.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Estágios de uma tempestade
FanfictionPoucos sabiam ou notavam, mas todas as tempestades, até as mais imprevistas, seguiam um ciclo. Law, por sua vez, acompanhou todos os estágio daquele fenômeno devastador e incontrolável que era Monkey D. Luffy.