Segundo Estágio - Calmaria

118 12 12
                                    

Quando nuvens extremamente esbranquiçadas e fofas bordavam o céu límpido e azulado, tais quais os desenhos animados, era como declarar que o dia seguiria preguiçoso e tranquilo com um clima confortável. Dias assim eram facilmente tidos como dias de calmaria.

Ou confundidos com dias de calmaria.

— Então não tinha acontecido nada de diferente e ele te chamou pra ir numa festa com ele? Assim, do nada? — A voz insinuante de Sachi incomodou Law, já arrependido antecipadamente de compartilhar qualquer coisa que fosse de sua vida.

— É. – Deu de ombros dando uma garfada na torta de frango posta na mesa.

Ao fim das aulas, os amigos de Law, como de costume, decidiram ir para a lanchonete próxima da universidade, e como não havia sequer almoçado, o moreno prontamente aceitou acompanhá-los. Agora dividia a mesa com Sachi e Penguin, seus dois melhores amigos, que aproveitaram o momento para trazer a vida do companheiro de anos como pauta da conversa, mais especificamente os acontecimentos que recentemente o perturbaram.

Fazia algum tempo desde o convite – quase – despretensioso feito por seu companheiro de apartamento. Ele até o refez algumas vezes no fim de semana, antes de sair na sexta e para outra festa que surgiu, aparentemente de última hora, no sábado, mas da mesma forma abrupta que os pedidos surgiram, eles cessaram.

Do mesmo modo fazia dias que não ouvia sobre Luffy ou sua encrenca mais recente, tampouco o via em algum lugar do campus. Talvez havia sido suspenso, ou quem sabe estivesse doente, ou ainda apenas não frequentaram os mesmos lugares naquele meio tempo, ou então ele havia se cansado e parado de dar oportunidade para que as furtivas trocas de olhares ocorressem novamente.

Aquilo estava incomodando-o, mais do que deveria.

O comportamento estranho e repentino de Kid apenas lhe trouxe confusão, e detestava não entender algo, sobretudo uma circunstância que envolvia seu ciclo de convívio. Já com o Muguiwara era ainda pior, visto que deveria estar contente pela interrupção daquela situação desconfortável e incômoda em sua rotina, só que ao invés disso sentia-se... Estranho. Era o poderia dizer; não durou tanto para sentir falta, talvez um quê de curiosidade somente.

— Vocês moram juntos há vários meses, é normal que ele queira se aproximar mais — Penguin opinou enquanto levava as batatas que comprou aos lábios, observando as feições desgostosas do mais velho. — Você às vezes cria uma distância desnecessária com as pessoas.

— Eu não crio uma distância desnecessária. — Rolou os olhos levemente. — Converso o suficiente com ele e ele nunca reclamou ou pareceu desgostar.

Talvez estivesse criando caso à toa, fora apenas um convite repentino. Todavia sua intuição lhe dizia que havia algo que deveria se preocupar quanto ao colega de quarto.

— Ele pode estar a fim de você. — Se ainda estivesse com algum alimento nos lábios teria engasgado, porém a careta feia que fez diante a suposição do ruivo teve o mesmo papel cômico. — O que? Não é como se fosse um absurdo. Você mesmo disse que ele falou de você pra outras pessoas.

Droga! O moreno mordeu o interior da bochecha. Não queria entrar naquele assunto que apenas havia comentado por acaso em meio ao relato de sua volta para casa, principalmente porque, por alguma razão que não soube especificar, não havia dito sobre a situação constrangedora com o Muguiwara que surgiu posteriormente; desconfiava que fosse seu subconsciente tentando demonstrar que aquela ocorrência não era nada que merecesse tanta atenção, nada significativo.

— O Estauss-ya não está a fim de mim — descartou facilmente.

— Não, espera, o Sachi tem razão, Law. Faz muito sentido.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jun 18, 2023 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Estágios de uma tempestadeOnde histórias criam vida. Descubra agora