• aposta? •

1.1K 49 52
                                    

- Amor, eu juro que já tô começando a ficar com ciúmes desse anel... - Brinquei, a puxando para mim, enquanto ela ainda namorava emocionada a jóia em seu dedo anelar. Ela riu, envolvendo os braços ao redor do meu pescoço, enquanto as pessoas dançavam à nossa volta e comemoravam a união de Zezinho com minha prima.

Naquela noite, eu havia me tornado noivo da mulher mais linda, incrível e imprevisível que já tinha passado pela minha vida. Não que tivesse sido fácil planejar tudo com Alexia e Luna, sem que ela desconfiasse de algo. Mas, quando mais cedo eu me ajoelhei diante dela e fiz o pedido que a tirou o sorriso mais feliz de sua vida, segundo ela, eu me convenci de que as coisas não poderiam ter dado mais certo. Foi um momento maravilhoso! O mais aguardado, desde que tive a ideia quando, alguns dias antes do casamento, Kyra deixou escapar o seu sonho de pegar o buquê. Disse que ficaria muito frustrada se outra “atrevida” se colocasse à sua frente, e que não mediria esforços para tomar as flores de suas mãos se assim fosse necessário. A lembrança me fez sorrir. Lembro do quão envergonhada ela ficou quando percebeu que havia se empolgado um pouco e deixado parecer que, talvez, estivesse desesperada para se casar. Mal sabia ela... Na verdade, era o que eu mais queria também. E isso se tornou uma absoluta certeza quando, mais do que nunca, eu desejei ser o seu escolhido no dia em que ela saiu pela porta da minha casa, confusa sobre seus sentimentos. Bastava apenas uma palavra, ou um olhar que fosse, para que eu oficializasse de vez o que havíamos construído até ali. E assim foi. Dias depois, ela me escolheu e, sem qualquer rastro de dúvida, também foi a minha vez de escolhê-la para sempre.

- Bobo... Eu ainda não acredito, sabia? Não foi só porque a Filipa pegou o buquê e a dona Ermelinda não me deixou competir com ela, né? Porque se foi por isso...

- Claro que não! - Ri, com a lembrança vívida do buquê caindo aos pés da galinha. - Eu te pediria em casamento de qualquer jeito. Aqui... - Dou um beijo em seu rosto. - Na minha casa... - Do outro lado. - Na sua... - Em seu pescoço. - Ou em... Judas do Norte? - Finalizo meus beijos com um selinho breve em seus lábios, antes que ela balançasse desesperadamente a cabeça em sinal de negativo.

- Com certeza não! Você soube escolher bem o lugar, e o momento... Aliás, o que você não sabe fazer de perfeito, né? Você é lindo em todos os sentidos... E eu te amo tanto! - Me abraçou, imediatamente sendo correspondida. - A cada dia que passa, eu tenho mais certeza de que fiz a escolha certa. Eu não me perdoaria nunca se tivesse te perdido.

- A gente nunca mais vai se perder... Eu prometo! Até porque... - Com um sorriso presunçoso, me afastei e voltei a olhá-la. - Você agora é minha noiva!

- AI! EU SOU SUA NOIVA! - Com um grito que despertou a atenção de algumas pessoas, ela pulou em meus braços e eu a ergui, como quando nos beijamos a primeira vez. Ela sorriu, aproveitando junto à mim cada pequeno momento daquela noite, na companhia de pessoas especiais, que passamos a amar e gostar de ter por perto. Recebemos inúmeras vezes as felicitações de nossas famílias, amigos e conhecidos. Ela dançava com Bia e dona Agnes enquanto eu, conversando com vovô e tia Graziela, tentava acompanhar o ritmo dos meus filhos. Queen e Mosquito, quando descobriram sobre a babá ser a minha grande misteriosa namorada, me surpreenderam ao questionarem o porquê de tê-la deixado ir. Naquela época, nós não estávamos mais juntos. E, por incrível que pareça, eles armaram toda uma situação para que Kyra sentisse ciúmes e voltasse à minha casa para tirar satisfações sobre algo que nunca aconteceu. Um casamento com Júlia, quem mais tarde se tornou namorada de seu ex-noivo. Era um pouco estranho recaptular os fatos e imaginar que tantas questões foram superadas e readequadas. Rafael já não me passava mais nenhuma insegurança. Ele parecia estar realmente apaixonado pela minha ex-aluna. No final, todos estávamos felizes, sem pendências, e com quem amávamos de fato. Tudo não podia ter sido resolvido da forma mais fácil.

ALYRA (one shots)Onde histórias criam vida. Descubra agora