O sol reluz delicadamente sob suas costas, quase como se tomasse cuidado ao te tocar. Seria engraçado dizer que eu entendo como ele se sente? Porque também tenho muito cuidado ao te ter. Não quero de forma alguma que você me passe a ver como um erro apesar de ter quase certeza que isso vai acontecer. Enquanto me vejo enrolada pelos lençóis que nos une ao mesmo tempo que é a única distância, percebo que ele se mexe. Ele vira o rosto na minha direção, sua expressão de sono tenta ser acolhedora e imagino que vi uma tentativa de sorriso.Olho o relógio tão pontual pendurado na parede a frente.
Menos de duas horas pra ele ir.
O fim de Agosto chegou.
Eu estava a um mês atrás tranquilamente dando a ré no estacionamento do supermercado com meu carro. Eu tinha ido comprar um vinho e alguns frios pra ver um filme sozinha em casa. Eu não tinha muito a perder, aquele podia ser meu melhor momento em tantos dias de trabalho pela frente, foi exatamente quando o vi, centrado ao celular e senti aquela mesma sensação de anos atrás.
Gabriel era amigo do meu irmão mais novo na época em que eu ainda estudava, eles eram bem jovens e nunca dei atenção a qualquer um deles, mas Gabriel sempre teve algo diferente. Eu sempre quis a atenção dele como nunca me interessou a de ninguém, mas então ele se mudou e só vinha visitar o pai nas férias de Agosto. O problema é que todas as outras vezes, Gabriel estava com a namorada dele, Eliza, e hoje ela não está com ele. O desejo foi maior que minha honestidade, buzinei pra chamar atenção e abaixei a janela:
— Oi, quer dar uma volta comigo?
Eu nunca tinha feito algo do tipo antes. Vi na sua expressão que ele estava surpreso e confuso. E não posso me esquecer que foi exatamente aquele momento confuso que o fez entrar no carro comigo.
— Amanda, quanto tempo! Como você está?
Nunca estive tão bem, pensei enquanto passava a marcha.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Agosto
Historia CortaQuão intenso pode ser uma paixão pra apenas um dos lados? Inspirado na canção August da cantora norte-americana Taylor Swift.