Bom dia!

6 1 0
                                    


Minha consciência desperta lentamente, atordoada pelo choro da noite anterior, a enxaqueca bate com tudo na minha nuca e eu resmungo.

Que ótimo dia vai ser esse...

Abro os olhos grudentos, colados pelas lágrimas da madrugada, dando de cara com meu mural de fotos. Adrien, Luka, Alya...

Meu coração pensa em voltar a chorar, mas eu me viro na cama, afastando os pensamentos sombrios.

Mesmo que eu tivesse coragem, nunca poderei contar a verdade pra ele... Nunca poderíamos ter uma vida normal. Eu quebrei o coração de Luka e não mereço seu perdão. E a Alya... agora ela sabe meu segredo.... ai....

Então percebo que minha claraboia estava enegrecida, completamente escura. Que estranho, será que outro vaso de flor caiu com o vento?

Provavelmente.

Me esforço em mudar o foco dos meus pensamentos, tentando aliviar o peso no meu coração. Então observo os Kwamis, fazendo a contagem diária para ver se estavam todos aqui.

- Hm...

Sento-me na cama, não vendo Trixx em nenhum lugar. Tikki remexe-se no travesseiro e perco o fio da meada, ouvindo-a resmungar, parecia estar tendo um pesadelo, provavelmente. Então ela pula da cama, respirando fundo, tremendo assustada, acordou num solavanco.

- Tikki, tá tudo bem?

Ela me encara, parecendo estar voltando para a realidade, e sua expressão se suaviza. A joaninha respira fundo, balança a cabeça e sorri, voando pra frente do meu rosto.

- Bom dia, Marinette. 

Forço um meio sorriso, tentando transpassar um mínimo de leveza. Tikki obviamente percebe que esse não é um bom dia, e logo parece ter uma ideia. Quase dá para ver uma lâmpada ligando atrás da sua cabeça.

- Eu vou te arrumar hoje, vá tomar um banho.

- Mas- _Tento, em vão, protestar em minha defesa, mas eu já sabia que ela não iria me escutar. _

- Sem "mas", vamos.

Então ela sai para o meu guarda-roupa, atravessando a porta e fazendo barulho, os outros Kwamis começam a acordar com a comoção.

É, vamos começar o dia.

Vou em direção ao banheiro, pulando pra fora da cama enquanto tiro as peças do pijama. Abro o registro e, sem esperar sequer um segundo, enfio o corpo todo em baixo d'água, contendo um grito agudo logo em seguida.

Se Paris soubesse que Ladybug não esperou o chuveiro esquentar, em pleno inverno, para entrar na água será que me viriam como um monstro mais insensível que ShadowMoth?

Chat Noir com certeza faria alguma piada espertinha.

- Ha ha.

Esse pequeno pensamento bem certeiro me dá ânimo de começar o dia de hoje e, sem passar despercebido, vejo mais uma vez meu gatinho me ajudando a superar os problemas mais difíceis.

Lavo as tristezas e os problemas junto com o sabonete e saio do banheiro, enrolada numa toalha felpuda e quente.

- Olha Marinette, que vestido lindo.

Tikki vem logo me receber, segurando um conjuntinho muito fofo, que eu havia costurado a pouquíssimo tempo, era algo muito... "chique" para um dia de aula normal.

- Tikki vai chamar muita atenção, eu não posso ir arrumada assim.

- Só um dia não faz mal a ninguém Marinette, vamos, vista.

In Search Of LightOnde histórias criam vida. Descubra agora