Quando finalmente viro a esquina, paro. Meu joelho estava latejando, ardendo como o inferno. Meu coração também estava triste, mas não era hora para me preocupar comigo mesma. Tikki sai da bolsa com um ar abatido enquanto eu tento recuperar o ar para os pulmões:
- Marinette, eu acho que tive um sonho importante...
- E o que aconteceu nele?
- Não sei se deveria contar...
- Por que não, Tikki? Podemos confiar uma na outra, não é?
- Não é isso... claro que podemos, mas... Eu não sei se deveria interferir.
- É só um sonho, você pode me contar um sonho. _Sorrio para acalmá-la e então ela sorri também, ainda meio preocupada. Suspira e me olha tristonha, começando a falar._
- Eu... sonhei que o mundo iria ser engolido por uma terrível escuridão... e que o sol não iria mais nascer. _Ela olha para o astro frio com um ar tristonho._ E depois: o pior iria acontecer.
- Mas isso é impossível... não é...? _Ambas observamos o branco sol, considerando a possibilidade._ E o que seria esse "pior"?
- Não sei, mas devemos ter cuidado Marinette.
- Tudo bem, vamos ter. Tikki: Spots On!
A Kwami é sugada pros meus brincos e logo meu corpo é coberto por uma luz rosa brilhante, me dando o velho traje de pintinhas. Lanço meu Yo-yo pelos prédios e voo sobre a cidade, indo em direção ao topo da torre Eiffel. Meu joelho dói pela força física mas é bem mais fácil me mover com o poder do traje.
No meio do caminho aproveito para observar com mais detalhes as ruas de Paris, ficando surpresa quando encontro um grupo de crianças e adolescentes em uma rua afastada, elas pareciam estar gritando socorro, eram somente 3. Bem, pelo menos têm mais pessoas por aqui, mas então por quê só algumas sumiram?
Lanço meu yo-yo no prédio perto as crianças e aterrisso a poucos metros de distância, eles se assustam com a minha chegada repentina mas se alegram ao me reconhecer.
- Ladybug!
- Oi gente, o que tá acontecendo? _Retomo meu yo-yo, aproximando-me._
- Ladybug, meus pais sumiram... _O mais novo diz, chorando._
- Todas as pessoas do prédio... Sumiram. _O mais velho corrige._
- Todas? Hm... e quem eram essas pessoas?
- Nossos pais, nossos avós e alguns vizinhos.
- Vocês 3 são irmãos?
- Não.
Isso pode ser uma pista, sumiram todas as pessoas do prédio menos os 3, talvez eles tenham algo de diferente dos demais...? Mas o que seria esse "diferente"?
- Bugboo!
Viro-me em direção a voz, vendo Chat Noir no poste bem em cima da minha cabeça, sentado como um gato, balançando seu rabo de couro. Que alívio saber que ele não sumiu também. Sorrio e aceno para o gatuno, ele desce do poste com um pulo e se põe ao meu lado.
- O que temos aqui?
- Esses garotos estão me dizendo que todos do prédio sumiram menos eles, estou tentando tirar conclusões disso. _Me direciono novamente ao grupo._ Quantos anos essas pessoas tinham, mais ou menos?
- Eu não sei de todos mas meus avós tinham 80 e meus pais 50, outro vizinho tinha 30.
- Meus pais tinham 40, e minha vizinha de porta tinha 50 também.
VOCÊ ESTÁ LENDO
In Search Of Light
FantasyNaquela manhã... o sol nasceu frio, sem vida. Levou tanto tempo para aparecer e sumiu dos céus tão rapidamente... Em poucas semanas um cronômetro foi criado com a data do último nascer do sol visível a olho nu. Uma neblina densa e animais sombrios...