CAPITOLO SECONDO

235 25 2
                                    

Durante a festa de despedida de Chiara, João Francisco se ausenta da pequena festa luxuosa que sua mãe fez para sua amada e vai até o escritório. Ele olha pela janela à sua frente, ainda segurando o copo de whisky, e observa Chiara dançando e brincando com Virgínia e Angel. Ao fundo, vê Mirela e nota no rosto dela o desprezo que a mesma sente pela irmã.
Ele se pergunta o que poderia justificar ódio que Mirela e a mãe em relação a Chiara.

Ainda perdido em seus pensamentos, sente a pressão de encontrar as palavras certas para propor casamento a Chiara. Ele imagina como a reação dela será, se aceitará ou não.
A presença de Mercedes, solicita a uma empregada da fazenda.

Quando Mercedes bate à porta, João se recompõe rapidamente. Ele pode até mesmo sentir um misto de alívio e ansiedade ao ver que não está sozinho nesse momento decisivo

**Toc... toc...**

O som de duas batidas o tira de seus pensamentos. Ele permite a entrada da pessoa.

Entre, por favor. - fala friamente, já sabendo quem era.

Senhor, o senhor me chamou? - pergunta ao entrar na sala.

Sim. - dá um gole no seu whisky Bugatti La Voiture Noite. - Como mencionei mais cedo, Chiara vai ficar alguns anos comigo em Veneza. Já falei com minha prima sobre Myrella, e ela vai viajar para a Califórnia esta semana com Gyordanna. As passagens e a hospedagem custarão em torno de 150 mil reais, além do pacote de dólar que chega a cerca de 300 mil reais.

Ele se levanta da cadeira e se dirige à janela do escritório.

Senhor, eu não tenho tudo isso! - diz, começando a chorar ao perceber que o futuro da filha está em suas mãos. - O senhor pode descontar do meu salário e da Chiara. Ela não se importará; ficará feliz por ajudar a irmã.

Não, senhora. Não irei descontar do salário da Chiara. - toma mais um gole do whisky e volta seu olhar para a cena lá fora, onde Chiara brilha com sua alegria despreocupada.

Ele se distrai por um momento com o sorriso da menina antes de ser puxado de volta à realidade ao ver Mercedes chorando diante dele.

Não que Mercedes seja feia; ela já foi mais bonita, mas agora parece descuidada e só se preocupa com sua filha metida a modelo. Mirela é uma pessoa repugnante; ele sente pena do namorado dela. Uma vez pegou Mirela em uma situação vergonhosa dentro do seu quarto; ele nunca conseguirá esquecer o nojo que sentiu ao expulsá-la sem roupas.

Mas senhor, se o senhor não descontar do salário dela, não terei como pagar essa dívida! Agora que estou morando na cidade, terei que internar Antônio; ele se viciou ainda mais na bebida! - diz entre lágrimas.

Você pode me passar a tutela da Chiara e eu te darei até mais dinheiro. - fala diretamente.

O senhor quer que eu venda minha filha? - diz levemente assustada. - Desculpe, mas aquela gorda não serve pra nada!

Não perguntei se ela serve para algo! Vamos lá, tenho um contrato para você assinar.

Ele entrega o papel nas mãos dela para que leia.

A senhora Mercedes Montenegro receberá 1 milhão reais pela tutela da menor Chiara Montarani de 16 anos; a tutela total da menor será transferida para o senhor João Francisco...

Nos Braços De Um CeoOnde histórias criam vida. Descubra agora