01 - O que aconteceu?

158 7 0
                                    

Ela estava sentada em sua cama, olhando para a caixinha que estava depositada em cima de suas pernas. As lágrimas embaçavam seus olhos, e ela quase poderia dizer que todas aquelas lembranças que rodeavam sua cabeça não foram há quase dois anos atrás. Ela poderia dizer, que se lembrava de tudo como se fosse ontem. Seu coração doía de uma forma que ela não pôde acreditar. Não pensara que ele faria tanta falta assim, apenas depois de reencontrar aquela caixa. Na verdade, ela sempre soube que sentiria a falta dele, mas só pôde admitir naquele momento.

Aquela caixa continha um ano de sua vida. Um ano de sua vida jogado fora. Um ano de sua vida com ele. E agora ela estava ali, sem saber o que fazer e se controlando para não se entregar ao choro que continha na garganta. Ela poderia gritar, poderia abrir aquela caixa e reviver aqueles momentos. Poderia. Mas se ela o fizesse, não teria mais volta. Ela sabia que, se abrisse aquela caixa, nunca mais seria a mesma. A moça que decidira virar a página, assim como ele o fizera, ela sabia. Se abrisse aquela caixa, sua garganta não teria mais nenhum nó, e ela estaria chorando sem controle e sozinha.

Sozinha.

Como ele a deixara.

Como ele a deixara há nove meses atrás, com um ano de namoro.

Mas, bem, ela não era a única que pensava daquela forma. Diferente de Kensington, ele sempre admitia que sentia a sua falta. Quando terminaram, sabia que estava deixando uma parte de si para trás e pensou que não fosse suportar um dia sequer.

Mas tentou ao máximo ser forte e finalmente seguir em frente. Ele sabia que seria melhor para os dois e mesmo que a amasse muito, tentaria viver sem ela. Mas com o tempo, resolveu seguir seu sonho de sair da cidade. Conhecer novas pessoas, novos ares.

E o principal: esquecê-la.

Esquecer que estava deixando um ano de uma experiência incrível, cujo jamais tivera com outra pessoa.

Porém, sabia que estava fugindo. Tinha plena consciência disso. O que ele poderia fazer, se sabia que, se a visse em qualquer lugar, sentiria vontade de correr até ela e tomá-la em seus braços? Não era o certo a se fazer. Eles não estavam bem. Eles só brigavam e magoavam um ao outro e isso não poderia mais acontecer. Ele não queria mais ser magoado. Ele não queria mais magoá-la. E então, teriam que seguir em frente. Mas como fingir que nunca teve um lindo amor com uma garota especial? Como fingir que não sabia que nunca conseguiria achar alguém como ela?

O rapaz estava num pub, sentado numa mesa sozinho. E com ela nos pensamentos. Mas ele não a queria mais ali. Tinha que beber mais e pegar a primeira mulher que desse mole. Que fosse gostosa, claro. Respirou fundo, tomou um último gole da garrafa de cerveja e varreu o lugar com os olhos. Tudo o que queria era uma boa noite que o fizesse esquecer dos problemas, enquanto a garota, ainda sentada em sua cama, chorava sem mais se controlar.

Ainda não havia aberto a caixinha. Não tinha coragem, mas sabia que logo o faria. Ela deixou que mais algumas lágrimas caíssem e logo depois foi até o banheiro, deixando a pequena caixa em cima da cama, para lavar o rosto. Se encarou no espelho e fez uma leve careta. Odiava se ver depois que chorava. Seus olhos vermelhos, seu rosto inchado e bochechas rosadas a faziam lembrar de quando chorava por causa de Levi. E isso acontecera nos últimos meses que estivera com ele. Se perguntava quando foi que começaram a brigar tanto. Ela nem sabia o porquê. Nem sabia o que havia causado todas aquelas brigas. Era sempre por motivo nenhum. Era sempre por coisa alguma e acabou que os dois foram aos seus limites.

Todos ficaram chocados, e ao mesmo tempo aliviados, pelo término deles. A verdade é que ninguém aguentava mais vê-los brigando ou falando mal um do outro. Não poderia acreditar que aquilo estava acontecendo entre eles. Aqueles dois que sempre se amavam tanto? Aqueles dois que todos juravam que iriam se casar, mesmo que fossem novos? Aqueles dois que tinha um lindo amor e todos poderiam ver isso em apenas um sorriso? O que aconteceu ali? Por que, agora, eles pareciam mais inimigos, do que namorados? Era o que pensavam. Só que tinha um pequeno detalhe: mesmo com todas as brigas, eles se amavam profundamente. Se conheciam há anos, e se conheciam tão bem, que até se assustavam. Então, o que aconteceu? Se eles se amavam tanto, por que nos últimos meses de namoro, quase não ficavam uma vez sem brigar? O que aconteceu ali, afinal? Ninguém sabia, ninguém entendia. Nem mesmo o casal de namorados, que hoje, nem se veem mais. Que hoje, nem sabem aonde um e o outro andam. Que hoje, só restam lembranças e arrependimentos. Mas e o amor, como ficou?

Como ficou o amor?Onde histórias criam vida. Descubra agora