A Dama Negra

17 2 0
                                    

Dessa história existem diversas versões. Não se sabe qual é a verdadeira, mas hoje compartilharei a versão que ouvia quando era criança.
O ano era 1675, na Escócia havia um rei e claro uma rainha, era um casal feliz, até a chegada de uma jovem no vilarejo, que vinha de muito de longe. Conhecida como a dama negra, sabe se bem pouco sobre ela, mas o que é contado em todas as histórias é que ela era amante do rei.

O rei era um homem um tanto quanto vaidoso, queria todos aos seus pés e não podia perder a oportunidade de ser venerado, nada e nem ninguém podia opor-se às suas ordens. A dama negra se apaixonou pelo rei perdidamente, não deu ouvidos aos habitantes mais antigos e lutou por esse amor proibido.

O rei que amava ser o centro das atenções, fez questão de espalhar o seu romance para todo o reino que acabou chegando aos ouvidos da rainha – ela que sempre tentou ver o lado bom de tudo e todos, ficou enfurecida e mandou matar a menina, porém, ninguém se mostrou disponível para exercer o trabalho, pois não queriam enfrentar a fúria do rei. A rainha desolada por não ter certo respeito pelos aldeões (era o que ela pensava) decidiu enfim se aproximar da dama e aconchegar ela dentro do castelo como uma de suas fiéis escudeiras, e o rei que só olhava para o próprio umbigo não percebeu a intenção da rainha que era exclusivamente acabar com a vida da dama negra.

Em uma noite fria, a rainha pediu que chamassem a dama para lhe fazer companhia e então executou o plano com estranha maestria, fazendo parecer que a jovem teve um ataque cardíaco durante a noite. Já o rei, logo arrumou outra para ser sua amante, mas por sorte da nova amada, a rainha não teve chance de planejar algo pois o rei a expulsou do castelo por estar velha e não servir mais aos seus caprichos.

A dama negra, porém, continuou presa no castelo em sua forma espiritual, com a promessa de trazer caos a todas as amantes do rei. Muitos dizem que durante o inverno a dama negra se manifesta através dos sopros de ventos vindo de dentro das ruínas do castelo, o som é tão alto que se escuta de toda a vila e falam que realmente parece a voz da dama cantarolando uma melodia suave.

Contos Questionáveis De Uma Imaginação DuvidosaOnde histórias criam vida. Descubra agora