Capítulo 3.

14 2 6
                                    

Thomas era, definitivamente e sem dúvidas, a pessoa mais super protetora de Vência, e Kyara revirou os olhos quando o encontrou parado na última esquina da aldeia antes da fazenda, a esperando com as mãos nos bolsos

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Thomas era, definitivamente e sem dúvidas, a pessoa mais super protetora de Vência, e Kyara revirou os olhos quando o encontrou parado na última esquina da aldeia antes da fazenda, a esperando com as mãos nos bolsos.

— Eu disse que não precisava me esperar hoje! — Ela cruzou os braços em frente ao peito — Eu estava resolvendo umas coisas com... o que foi?

Kyara franziu as sobrancelhas para o semblante pálido do ruivo, Thomas parecia angustiado, sufocado, era perceptível em seus olhos.

— Thomas... — Ela segurou o braço do amigo, preocupada — O quê aconteceu?

— Os prateados... — Começou o garoto, apertando os lábios e balançando a cabeça — Eles mataram umas crianças ontem, e disseram que Úmbra vai visitar Felcia em algumas semanas.

— O quê? — Kyara o soltou, se sentiu tonta, enjoada — Por que ela... aqui? Por que ela viria aqui?

— Não sei, eu não... — Thomas respirou fundo e continuou — Tem alguma coisa errada, ela nunca visita os Distritos, Kyara. Nunca.

— Eu sei. — A jovem olhou em volta, as casas em volta tinham as luzes ainda acesas, o dia estava amanhecendo lentamente — Vamos nos atrasar se continuarmos aqui.

Os dois começaram a andar.

O céu ainda estava azulado, mais um tom dourado e carmesim pintava o horizonte aos poucos. Era um amanhecer lindo, umas das poucas coisas bonitas que Felcia tinha, era sua paisagem.

— O quê acha que ela pode querer aqui? — Kyara se arriscou a perguntar — Felcia é um Distrito importante, mas não ao ponto de, de ela vir aqui, assim do nada.

— Eu não sei, não mesmo. — Thomas pois as mãos nos bolsos — Mas estou preocupado com os prateados, com o que eles podem fazer, a segurança vai aumentar, e eles tem péssimas ideias para passar o tempo.

Kyara se sentiu enjoada ao pensar nas barbaridades que os prateados já haviam feito em toda Felcia, e provavelmente em todos os outros nove Distritos.

Eles eram movidos pela ganância, e Úmbra não se importava, desde que eles mantivessem o povo acuado.

— Não sei se quero saber o que ela vem fazer aqui, mas sei que não quero me encontrar com ela. — Kyara chutou o cascalho da estrada, e ao virarem numa curva viu um grupo de jovens que seguia para a fazenda — Essa mulher... ela está nos escravizando.

Thomas a encarou com pena, o que fez a adolescente franzir as sobrancelhas, o que mais ele sabia sobre essa visita?

— O quê foi? — Ela o segurou pelo braço outra vez, os dois pararam de andar — O quê você não está me contando?

— Ela vai inspecionar as fazendas, e vai passar em todas as aldeias, Geralt me disse que todos devem ir recebê-la, ela quer uma plateia. Vamos ter que fazer isso, ou terá retaliação por parte dos prateados. — Revelou.

Filha do Fogo (Livro 1 Trilogia Herdeiros)Onde histórias criam vida. Descubra agora